VAZAMENTOS EMOCIONAIS – LIÇÃO DO FENG SHUI

Advertisement

Diz o Feng Shui que vazamentos são sempre ruins em qualquer lugar da casa. Consertar torneiras, trocá-las, cada faz a sua escolha!

Acontece a mesma coisa quando permitimos que espaços nos separem das pessoas. Nos separamos sempre deixando-nos levar por conceitos que correspondem ao aspecto egoico da nossa personalidade. Ah o ego! que nos faz julgar e escolher com bases em que nada mais do que nós mesmos contem a verdade.

Tudo o que vejo no outro e que julgamos ser a verdade apenas reflete um aspecto de mi mesmo. O que eu gostaria de ter ou como eu gostaria de ser, ou, o que me incomoda em mim mesmo e não aceito ou não sei como tirá-lo. A partir de este momento, com olhos críticos, porém muitas vezes fora da realidade, aparto e me aparto de pessoas que tal vez poderiam me trazer coisas importantes para meu crescimento interior.

Assim, quando maior é distância que se criou maior é a brecha entre nós. Nesta brecha cria-se um vazamento e por ele cai, gota a gota, minha vida emocional que afetará a minha vida no aspecto em que se encontra. Vazamentos emocionais sempre são baseados em ilusões, ou seja, algo que não é verdade.

Por exemplo: alguém que decide gastar por conta de um dinheiro que vai chegar, sem pensar que pode acontecer qualquer tipo de imprevisto que impeça a chegada dele e depois reclama das dívidas, ou que namora alguém com quem sabe que não combina na esperança de que mude e se decepciona quando isto não acontece; ou alguém que decide mudar para algum lugar que não conhece só porque quer ares novos, sem antes averiguar como é o lugar, e perde o que tem porque lá não dá certo.

Quando as coisas não são claramente colocadas abrimos espaços entre nós, nosso modo de viver e de ser e a realidade. Criamos brechas e é por aqui que se perde energia! Energia não fica represada, é impossível. Ou ela é bem canalizada ou ela será perdida por algum lugar.

Pense bem o que faz com a sua energia: está canalizando ela bem ou está somente se deixando levar por julgamentos pessoais e afastando-se de todos abrindo espaços pelos quais a perde? Está deixando os vazamentos emocionais acabarem com sua vida? Como anda seu orgulho? Seja honesto consigo mesmo, olhe-se no espelho da verdade e mude, se for preciso, mas resgate a energia que lhe pertence!

Com amor da amiga Rakel Possi.

 

 

 

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi