
SUPERAÇÃO DO CARMA: LIBERDADE E PAZ

LUA CHEIA

À 9:31h
Olá amigos!
Liberdade, liberdade toca a minha vida! Creio que todos queremos sentir-nos livres das amarras da vida, por vezes pesadas, por vezes mais suaves, mas sempre nos atrasam!
Precisamos libertar-nos do que nos deixa aprisionados ao carma. Parece que ao nascer chegamos à Terra com a decisão de aprender como viver bem aqui para não precisar mais voltar a este planeta; é um paradoxo, mas é assim.
A Terra sempre é um planeta transitório, passamos por aqui como se estivéssemos em um colégio interno, temos que nos habituar com normas e horários, conviver com pessoas das que gostamos e outras que nem tanto. A cada momento contraímos apegos, sentimentos negativos que nos maculam, mas podemos estar nos libertando de outros seja de forma consciente ou não.
O equilíbrio virá quando consigamos nos desapegar e não mais criar nada que não seja a perfeição. O que chamamos de encarnação é uma permissão que recebemos para frequentar esta escola terrena; fechados em algum grupo, identificando-nos com os que pensam e sentem como nós e muitas vezes convivendo com pessoas que nos trazem situações difíceis, que chamamos de problemas, mas que serão o grande teste para provar a força de vontade, determinação e tudo o que pode nos levar à superação do negativo: dor, sofrimento, doenças, mágoas, ressentimentos, etc.
Com isto nos aproximamos da almejada liberdade. No dia a dia estamos presos a uma série de acontecimentos que nos remetem ao passado cármico com a intenção de que recuperemos através da aprendizagem e superação o sentido maior da vida: a eterna liberdade. Porque já fomos livres é que lutamos, travamos o bom combate, porque se não tivéssemos esta lembrança guardada em nosso registro mental nem saberíamos como ela é. Por isso lutar é algo conhecido de todo ser humano só que alguns usam esta energia e se tornam pró-ativos: luta-se enfrentando a vida e construímos sempre algo melhor; outros se tornam reativos reagindo a tudo o que o exterior lhes traz e se esforçando tanto para alcançar algo que não traz crescimento que ficam sem tempo real e forças para crescer. Ser reativo significa fazer o que as emoções nos levam a fazer, reagir às pessoas e não a nossos ideais, perder tempo tentando dar explicações desnecessárias ou tentando que tudo a nossa volta seja como nós pensamos que deveria ser.
A liberdade se conquista com atividade clara e sincera, não com reações ao externo.
Reflita bastante sobre isto, entenda como é a liberdade de fato e faça com que sua vida se torne o foco de ações que deseja.
Lute pela liberdade, a era de aquário ajuda, lembre!
Com amor da amiga Rakel Possi.
NUMEROLOGIA
15/8/2019 = 8
NÚMERO 8 – MÊS 8

O número do poder material nos orienta hoje a tratar de negócios, mas com seriedade e honestidade para não complicar o carma porque este número também representa a Lei de Causa e Efeito que diz que tudo o que emitimos têm seu retorno.
Clique AQUI para ver mais sobre o NÚMERO 8
TAROT
DOIS DE TAÇAS

Este é um Arcano que pode separar ou unir casais, sociedades, parcerias.
No amor pode haver união fortalecida por sentimentos recíprocos e pensamentos unificados. É um bom momento para esclarecer mal entendidos.
Mas, na vida material as pessoas demonstram seu egoísmo e se separam devido à ganância.
Hoje é dia para tomar cuidado com negócios arriscados e ambiciosos demais.
Na saúde haverá fortalecimento e para os mais adoentados o progresso da cura será devagar.
Se estiverem negativos há que ter cuidado com paixões arrebatadoras que poderão se confundir com amor, mas não passam de dominação e muito ciúme.
DICAS DO ‘EU SOU’

– Para conseguir se impor em alguma situação difícil: “EU SOU a autoridade neste lugar e nesta situação AGORA!. EU SOU!”.
– Quando se sentir impaciente ou ansioso frente a alguma situação que se alastra ou não se resolve repita: “EU SOU a Poderosa Presença sempre paciente e vencendo todo o desânimo que me impede de continuar neste caminho. EU SOU!