SOL EM VIRGEM – RITUAL PARA FARTURA – ASTROLOGIA E OCULTISMO

SOL EM VIRGEM – RITUAL PARA FARTURA – ASTROLOGIA E OCULTISMO
Propaganda

 


SOL EM VIRGEM

LUA NOVA

 

Lua em Libra
Dias adequados para encontrar a harmonia na vida pessoal e nas relações; fale com quem está se desentendendo; resolva as situações tensas. Na casa decore, reforme e em você mesmo cuide da beleza; aproveite que as emoções estarão mais frias e controladas e cuide melhor das suas coisas.

 

 

 

MANTRA CABALÍSTICO PARA 2017

‘2017 A EGRÉGORA DE LUZ
PROTEGE MEU CAMINHO
NADA NEM NINGUÉM INTERROMPE MEU SUCESSO!
AMÉM! ASSIM SEJA! EU SOU!’

Repetir diariamente 7x seguidas ao acordar e sempre que precisar algo especial.

 

 

 

 

NA ASTROLOGIA

VIRGEM  remete à pureza da terra quando ceifada, seu cheiro de frescor, pronta para receber as energias vitais das semeaduras. Seu simbolo é uma jovem carregando um ramo de espigas.

Em Virgem o supérfluo é varrido para longe para que somente o necessário tenha espaço.

O simbolo do signo sugere um acabamento perfeito que exige perfeição para termina-lo.

Suas qualidades são: autodisciplina, auto censura e auto análise; pudor, discrição.

Na mitologia egípcia é Ísis, esposa de Osíris. É a Deusa do Amor maternal; ama a todos da mesma forma sem fazer diferenças.

Na greco-romana é Ceres ou Deméter deusa das colheitas que representa a terra mãe. Ceres é a Deusa das plantas que brotam, os grãos, e do amor maternal.

No corpo físico está simbolizado nos intestinos e as funções de eliminação. Representa o auto controle, a noção de retenção e conservação; é o prender e soltar.

No hemisfério norte é o último signo do verão; após a exaltação solar de Leão o ego entra em fase de declínio; é a etapa da colheita e seleção para armazenar bem.

A função de Virgem é de selecionar, escolher, medir, organizar para poder eliminar o que não terá utilidade e guardar economicamente o que será usado ou reutilizado na hora certa. Virgem faz a limpeza realmente do que aconteceu na passagem dos outros signos da primeira metade da mandala astrológica. Este signo está radicado na Casa VI o lugar das obrigações domésticas, do trabalho rotineiro, da saúde e dos cuidados para mante-la ou recuperá-la.Resultado de imagem para wheat fields

A terra de Virgem é a dos alimentos, da agricultura, da abundância de cereais.

Seu regente é Mercúrio, mas este Mercúrio é bem diferente do de Gêmeos, sempre esperto e até extravagante; em Virgem Mercúrio é puramente mental e cerebral para poder selecionar e organizar diferente de Gêmeos em que a esperteza faz parte até do mito de ‘pés alados’. Virgem é mais sutil, ele gosta de fazer triagens, preservar-se, isolar-se, cuidar e cuidar-se. Talvez este rigor tudo seja para autoproteção frente ao temor da divisão interna.

O pudor virginiano tem muito a ver com o medo de entregar-se abertamente às paixões que levam ao descontrole emocional.

Seu comportamento é previdente, econômico; sempre pontual sendo até rígido com ele e com os outros, mesmo não externando isto com palavras seus olhos transmitem a cobrança. Possui um gosto extremo pelos detalhes; é o típico virginiano que não aguenta ver um quadro torto na casa dos outros sem ir lá acomoda-lo.

Sua existência pode ser sinônimo de dever, trabalho, esforço e quando não pode viver assim manifesta sua revolta com atitudes agressivas chegando até a ter impulsos destrutivos contra si mesmo (auto mutilação) ou contra a casa (quer jogar tudo fora sem pensar em reutilizar). Aqui vemos o Virgem aloucado, revoltado, anti conformista.

O que leva Virgem a se controlar, do ponto de vista psicológico, é o medo à angústia existencial; ele pensa que não suportaria ter que enfrentar o caos em que a humanidade se encontra em situações de crises sociais em todos os aspectos como a que vivemos atualmente por aproximação do fim de uma era. Porém, às vezes este medo é tão grande que gera uma situação interna de revolta gritante que as pessoas não entendem; uma forma exageradamente realista de ver a vida pelo binóculo virginiano vendo os problemas maiores e a esperança menor do que é de fato. Apresenta aqui os dois lados bem marcados pelos exageros, algo que parece raro em Virgem, mas o que é algo virtuoso e sério, passa de repente a ser puro prazer e luxúria. É quando o virginiano poupa em tudo; ‘não come banana para não jogar a casca fora’ ou ovo pela mesma razão e depois gasta em uma roupa que provavelmente não vai usar. É muito raro, mas acontece quando está com problemas psicológicos.

 

 

 

 

 

 

 

OCULTISMO

VIRGEM E A LEI DO SACRIFÍCIO

Sacrifício é relacionado mentalmente com esforço, trabalho duro e difícil, mas no sentido puro do termo sacrifício é o sacro ofício. Sacro que deriva do sânscrito: sagrado e ofício é trabalho. Assim, o sacrifício como visto pelo virginiano é o próprio trabalho sagrado diário e rotineiro.Resultado de imagem para working the earth

Este é o único acordo perfeito do Ser em que a Vida e a Sabedoria se juntam e se fundem no sentido mais profundo da vida.

O sacrifício sempre tem uma meta, um objetivo; a pessoa que faz um sacrifício ou o oferece a uma deidade, um Deus, ou para alguma promessa sendo que esta pode ser apenas a promessa de viver bem ou melhor no dia a dia ou como pagamento por um pedido feito ao Universo e atendido. É o caso das promessas como andar de joelhos, subir escadas de costas, deixar de comer algo que gosta ou qualquer outro tipo de oferenda.

Todo sacrifício exige uma ‘ação’; não é um pensamento ou uma ideia, mas um trabalho físico bem claro. Porém, este trabalho sempre gera alegria porque expressa o poder da pessoa sobre si mesma, o auto controle das suas ações, em que não se importa de fazer algo realmente difícil, mas necessário em sua concepção.

O movimento de contração, típico de Virgem, está relacionado com a dívida que o ser humano contrai com a Natureza como ente vivo que se manifesta no ciclo de semeadura e colheita e que devem ser saldadas com o trabalho de semear e colher o fruto da semeadura. Na vida diária é a dívida que temos com Deus que nos oferece a vida.

Resultado de imagem para Gratitude for workO conhecimento das Leis Ocultas da Vida dá ao sacrifício o verdadeiro sentido e eleva o homem que o vive muito além do plano da matéria onde o dever se entende como o que ‘deve ser feito porque é isto que foi ordenado por alguém superior que deve se fazer’.

Os espiritualmente evoluídos sentirão ao acordar cada manhã alegria pelo trabalho que consagram a Deus, o Maior de todos os Oferecimentos que poderiam lhe dar. E assim cada ação, palavra e pensamento é dedicado em gratidão ao Deus da Vida.

Cada ser humano tem inúmeras oportunidades para por em prática a Lei do Sacrifício e assim tornar-se uma força cada vez maior e iluminada.

 

 

 

 

 

 

 

NUMEROLOGIA
Resultado de imagem para 6 verde24 de agosto de 2017 > 2+4+8+2+1+7= 24/6

NUMERO 6: O Universo conspirando nos oferece uma energia numérica que corresponde ao próprio simbolismo do signo de Virgem e sua ubicação na mandala astrológica: casa VI. Hoje usemos estas forças para limpar e organizar a vida, a casa e tudo o que nos pertence. É um dia de amor e harmonia e ela só chega após um trabalho dedicado e sem esperar retribuição imediata, mas tendo em vista que o Universo sempre devolve o que lhe oferecemos. Bom dia para namorar, cuidar das relações afetivas em todos os sentidos. Com dinheiro pode gastar em alto que lhe dê alegria, mas sem exceder; lembre que Virgem poupa e economiza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICAS MÁGICAS

Resultado de imagem para Food plenty
RITUAL DE VIRGEM PARA FARTURA DE ALIMENTOS

Coloque numa cestinha de palha seis tipos de frutas e grãos variados dos que come habitualmente como feijão, ervilha, lentilha, etc. e seis legumes cenouras, vagens, etc.

Arrume em seu altar ou sobre uma mesa coberta por um pano limpo e de cor verde ou marrom.

Acenda três velas finas formando um triângulo: uma verde, uma amarela e uma marrom.
Quando as velas terminarem de queimar leve a cestinha com tudo a um jardim e deixe sobre a terra. Se tiver pássaros melhor ainda.

Saia de lá agradecendo ao Universo por tudo o que receber.

 

 

 

 

Comente

Sobre o autor

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 017 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 017 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem