QUAL CAMINHO VOCÊ DESEJA?

QUAL CAMINHO VOCÊ DESEJA?
Propaganda

Vivemos a vida entre dois mundos: um o das vaidades e os desejos e o outro o da divindade.Dois grandes sábios se debateram entre eles, assim como todos, e extraíram ensinamentos profundos dos seus sofrimentos. Salomão fala de um vazio que há no coração e que resulta muito difícil de ser preenchido porque tudo o que colocamos em pouco tempo se mostra insuficiente. Ele chamou este vazio de vaidade. Realmente, por mais que tentemos uma e mais vezes não é possível preencher a vida de alguém que se baseia em vaidade para nortear seus dias porque tudo o que compremos ou façamos é inútil e rapidamente perde seu valor. Veja, por exemplo, cuidar do corpo hoje inclui produtos, cremes, tratamentos que em pouco tempo podem ser substituídos por outros que a moda indique. A vaidade sempre é externa; é algo que precisamos cultivar para mostrar aos demais. O vaidoso investe seu tempo em mostrar-se aos outros e até comparar-se para ver quem está melhor, de acordo com o conceito dele.
O outro sábio, Buda, identifica a vaidade e os desejos como a base da infelicidade porque são coisas que levam as pessoas a uma busca continua, porém inútil da felicidade que não existe: o mundo exterior.
O que nos salva deste mundo de vaidades, desejos e infelicidade é somente o caminho da Divindade. Isto acontece quando tomamos consciência de que o único caminho que há que realmente nos leva ao crescimento e amadurecimento é o de Deus sendo este individual: cada um tem Deus dentro de si mesmo por isto é totalmente insatisfatório busca-lo fora de nós e nas coisas materiais que se mostram sempre finitas. Hoje posso desejar algo que imagino me trará a felicidade e em poucos dias ver que aquilo realmente não preencheu me vazio interior e então quero mais e mais e a cada dia algo diferente fará parte dos meus desejos.
Mas, a vida interior estará preenchida realmente quando tome consciência de que somente há um meio para ser feliz e ele consiste em despertar o Deus Interior de onde vem toda a força e nos conduz pelo caminho do bem.
O Divino em nós combate as vaidades e o mundo fútil que nos produz nada de positivo e transcendente.
A felicidade não é somente comer, beber, divertir-se sem responsabilidade. Tudo o que façamos será pouco quando apenas levemos em conta os sentidos. Porém, construir uma vida verdadeiramente feliz é muito simples quando deixamos de lado os desejos e cultivemos os ensinamentos Divinos do bem, amor, fraternidade e vontade de ascensionar.
Crie um momento de Luz em sua vida vivendo com responsabilidade no dia a dia e evitando o caminho do brilho exterior que não acrescenta nada positivo.
Com amor da amiga Rakel Possi.

Comente

Sobre o autor

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 016 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 016 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem