PRIMAVERA: REDEFINIR OBJETIVOS DE VIDA

Advertisement

Já é Primavera! Época de renovação, de renascimento. A natureza começa a se ativar, aparecer, produzir.

Tempo excelente para redefinir nosso objetivo de vida. O que é que eu vim fazer na Terra?

O primeiro objetivo é ser feliz: viemos aprender a ser felizes. Felicidade gera prazer, somos felizes num dia de muito calor tomando um sorvete, ou num dia de chuva por termos um guarda-chuva. Mais felizes ainda se temos perfeita saúde ou tudo o que precisamos no plano material e assim sobra tempo para a vida espiritual.
A minha felicidade pode não ser a sua já que é algo muito subjetivo e ninguém pode nos dar uma fórmula ou fazer o caminho por nós.

Mas, além de este objetivo primordial e transcendente temos outros, mais imediatos. Quais são os seus?
Lembra-se deles ou já os perdeu no tempo?

Para redefinir objetivos precisamos analisá-los, pensar neles, ver o que ainda queremos do passado e onde queremos ir ou chegar. Ciclicamente se faz necessário pensar na vida, na nossa própria vida, e com os olhos internos olhar para trás e ver o que fizemos e, principalmente, o que não fizemos.

Avaliar o que sentimos e o que pensamos, tudo o que vivemos, as emoções positivas e as mágoas; com quem convivemos e a quem deixamos partir e ainda a quem queremos ter por perto e por que.

Primavera é época de dizer adeus à escuridão, à dor.
Libertar-nos do coração machucado ou solitário, sair à rua e observar a natureza, mas com calma, com amor, com adoração percebendo a ação Divina em cada detalhe. E embora tudo nos pareça tão claro agora, precisamos tomar-nos o tempo necessário para mudar o que for preciso, pensar no que queremos daqui para frente, sonhar, e tornar nossos sonhos realidade; traçar metas e ir na direção delas.

De manhã, ao levantar-se, olhe-se no espelho e sorria para você mesmo, abra bem os olhos, parabenize-se por estar em um novo dia, deseje-se sorte, coragem, amor. Mime-se, prepare o café, dê-se o tempo que por necessário.

Redefina sua vida sem esquecer que a estrela deste show é você mesmo. Nada é mais importante, ninguém pode ocupar seu espaço.
E não são apenas palavras: é a realidade. É você que respira, que carrega seu corpo, que trouxe seu destino e tem seus próprios conceitos internos pelos que deveria batalhar e não permitir que esmoreçam jamais.

Lembre! É primavera! Corra, pegue uma flor, adorne sua vida, alegre-se!

Ofereça flores e amor, muito amor!

Com todas as flores desta amorosa estação, da amiga Rakel Possi.

 

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi