PREENCHENDO VAZIOS DE INSATISFAÇÃO

PREENCHENDO VAZIOS DE INSATISFAÇÃO
Propaganda

A maioria das pessoas vive, atualmente, numa continuada insatisfação e busca a satisfação, claro, e ao não encontrá-la nas coisas materiais se refugia no desespero e acaba chegando à depressão.
Busca o oposto do que vive, porém sendo a insatisfação uma sensação não pode ser resolvida com algo material.
Criou-se um vazio no coração e há que preenche-lo porque o Universo não entende de vazios, ele quer sempre tudo muito bem preenchido. Muitas vezes não se identificou o que causa esse sentimento negativo que tanto faz sofrer então não sabem como trata-lo.
Busca-se em primeiro lugar o que desejamos supondo que se está infeliz porque não se tem o objeto do desejo tanto coisas materiais como pessoas.
Porém, ao consegui-lo em pouco tempo e com o desejo realizado o vazio surge de novo. Então, vai se atrás de outras coisas: novos grupos de amigos e/ou interesses; sonha em mudar de cidade e até de país e mais caminhos que evidentemente não preencherão esses vazio existencial.
O próximo caminho e procurar novas crenças chegando a tornar-se fanático de grupos e religiões que prometem muito.
Por último, já à beira da perdição, procura a Deus.
Assim preenche definitivamente o vazio da insatisfação existencial e percebe que Deus não está nas religiões, mas em si mesmo.
A Meditação é um dos melhores caminhos, a busca da serenidade no silêncio.
O mundo está violento porque as pessoas querem resolver seus vazios com imediatismo; não sabem viver as frustrações temporárias que a vida apresenta.
‘Se alguém não gosta de mim, vou tirar da minha frente, vou matar’. Há uma exaltação do uso de armas; elas nunca são proteção ou defesa, elas são a morte. Não se resolve a violência com armas. Muito pelo contrário.
Sejamos conscientes de nosso papel na sociedade e na vida pessoal. Busquemos a satisfação verdadeira e duradoura.
Com amor da amiga Rakel Possi.

Comente

Sobre o autor

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 015 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 015 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem