PEIXES E O AMOR

PEIXES E O AMOR
Advertisement


Astrologicamente o signo de peixes é regido por Netuno que na mitologia representa o deus dos oceanos e das vias submarinas da Terra, ou seja, as águas que passam por baixo da terra e não vemos. Netuno sae do mar empunhando um tridente e coberto de algas e suas atitudes podem ser imprevisíveis; por vezes pode mostrar-se amigo de todos e outras vezes é muito hostil trazendo do fundo do mar os monstruos destruidores.
Como o mar os piscianos pode ser vastos e imensos, confusos e caóticos ou calmos e tranquilos.

Diz-se que Peixes vive para sofrer, ou pelo menos, demonstra muito bem o sofrimento e a vítima que pode existir nele, quando lhe interessa. Por outro lado, sua ingenuidade pode ser surpreendente ele pode ver, sentir, sofrer e… perdoar e, bem provavelmente, deixará que se aproveitem dele outra vez.

Para este signo nada é claro, nem a luz do Sol; tudo pode ser o que não parece, significar o que ninguém imagina e tudo, tudo mesmo, pode ser aumentado para lhe trazer confusão. Tudo pode ser… ou não como diz Caetano Veloso.

Peixes não sabe sentir pouco, tudo tem que ser em excesso: a dor é inimaginável, o sofrimento é imenso e assim transformam a própria vida num oceano de lamentações e desconfianças.
No amor, os piscianos são românticos incuráveis, mesmo que sofram a cada nova paixão por ver a outra pessoa como ele gostaria que fosse não como ela é. São os dois peixinhos que simboliza o signo: um ve as coisas de uma forma e outro o contradiz. No meio está ele, o pisciano, que não sabe (ou não quer) definir as situações.

Alguns peixinhos-humanos querem seguir o sonho da sereia e aventurar-se no fundo do mar das emoções e esquecem que não fomos feitos para viver no fundo da água. Assim vem as ilusões, as desilusões e a dor. E o passo preciso para cair numa outra armadilha do sonho não realizado: drogas de todo tipo (cigarro, bebidas) para fugir da realidade. Claro que nem todo pisciano é um bêbado ou drogado, muitos se dedicam às artes e dão vazão a suas imaginações com intensidade como Renata Sorrah, Gabriel, o Pensador; Elis Regina e Astor Piazzolla ( o intenso tango argentino).

Outros procuram as ondinas e se embrenham no mar do conhecimento nas áreas inaccesíveis aos simples mortais (nós, de outros elementos: ar, terra e fogo). Grandes cientistas e filósofos, se destacam nesta área. Einstein é um deles tentando trazer para a realidade seus sonhos científicos. E consiguiu porque se ateve ao sofrimento da ignorância que tornou conhecimento.
Renoir entrou nas águas da pintura e se destacou.

AMANDO UM PEIXES
Não espere tudo de um peixinho em termos de amor. Se for interessante para ele ou se o ver como um desafio que pode lhe criar mais uma fantasia ele investirá em você até correndo o risco de não ser correspondido momento este que servirá para demonstrar (a ele mesmo somente!) seu grande poder de devoção, de anulação, devotamento. Mas não se engane! Este aparente desapego dos próprios sentimentos pode estar escondendo alguém que, friamente, escolheu VOCÊ! para que ele tome a posição de servo e/ou vítima dos outros, neste caso, você! E que todos vejam como ele sabe ser bom, dedicado, devotado, sodredor …

Muitas vezes as relações são superficiais demais, rápidas demais, intensas demais; mas, não passam disso e eles deixam o outro desconcertado. Mas para eles isto não é amor, é apenas simpatia, identificação pessoal.
Há algo contraditório em Peixes, ao mesmo tempo que é o signo do devotado amor, ele não se envolve completamente, algo dele pertence ao Universo, ao Cosmo. Ele nunca estará de corpo inteiro como um signo de fogo ou intensamente amando numa relação completa como um signo de terra. Ele é capaz de viver a paixão, ilusão, mas o amor lhe dá trabalho.

Em termos de sensibilidade e doçura este signo é feminino. Ele é a propria compaixão. É claro que isto também se mostra nos homens que, sendo bem masculinos sexualmente, apresentam uma forma muito mais carinhosa de se relacionar podendo ser um amante sensível e carinhoso.

Mas não esqueçamos que é peixes! Se ver um destes simpáticos peixinhos um pouco distante nunca pergunte o que ele tem. A não ser que queira ficar horas ouvindo a respeito de sonhos não realizados e encontro com alma gêmea que tal vez possa ser você ou não, ninguém sabe! (Nem mesmo Caetano!)

Também não podemos esquecer que este não é um signo dado ao trabalho material, nada muito pesado ou esforçado combina com este sensível ser. Muitos peixes-homens se deixam levar pelas arrebatadas paixões por mulheres fortes ou poderosas… ou ricas… que possam sustentar sua leveza insustentável na vida rotineira.
Elas cuidarão de tudo na vida dele enquanto ele filosofa ou escreve ou dirige um filme, sei lá são tantas as coisas de que a humanidade precisa e um peixes pode dedicar-se! Não acham? Experimente não concordar com eles!
* (A imagem ao lado é uma tela do pintor amazonense Ismael Martins)

A mulher de peixes possue uma alma imensa, insondável, profunda. O romantismo foi criado para elas. Sempre na procura por um companheiro que seja capaz de entrar em suas fantasias e sonhos e se isto não acontecer e elas se decepcionarem, a vingança será terrível! Mas muito bem disfarçada por detrás de uma máscara de vítima que sofre com a falta de amor do escolhido.
E somente depois de muitos anos de vida é que esta mulher sensível e amorosa se torna uma Mulher Poderosa, cheia de sabedoria, de amor transcendental que pode perdoar, assimilar a dor, ser alguém que faz a diferença porque parou de se lamentar e vive de acordo com o que sente.

Ninguém nunca deveria tratar a mulher de peixes como alguém bobinho ou insignificatente porque a revolta dela será a força de Netuno emergindo do mar e atacando a todos com o tridente enquanto mancha tudo com suas algas marinhas! (Já experimentou tirar estas manchas do seu maiô?).

Por tudo isto se for de um signo de ar tenha cuidado. O seu jeito brincalhão, divertido e até as promessas que para você não passam de palavras podem ser verdadeiras para esta sensivel mulher e, se continuarem, o tempo será o carrasco que criará frustrações no coração dela que não conseguirá viver a relação nem separar-se. A prisão da rede do pescador a fecha em si mesma tristemente. Só lhe resta a religião, o divórcio com todos os direitos que a lei lhe permite, claro. To-dos como uma vingança terrível que o tempo perdido nunca recompensará!

Se você for alguém de um signo de terra dificilmente entenderá o que o peixes tenta lhe dizer. Para você tudo é tão simples, tão concreto, tão realista! O que é que esta pisciana (o) quer me dizer? Bem, tudo mundo sabe o que dá água com terra: lama! Então será melhor evitar chegar a este ponto em que todo mundo se suja.

Se for de fogo pode até tentar. O peixes pode anular-se, dependendo dos outros componentes do seu mapa pode achar bom ter alguém que o guie nas fantasias sexuais e sensuais; mas … na vida diária o pisciano dificilmente conseguirá acompanhar a rapidez e intensidade dos fogos-humanos. E o fogo pode se pagar… daí à traição é um passo muito curto! 

Àgua com água podem se entender. Os dois nadarão, poderão se encontrar no fundo do mar ou na praia para um momento mais tranquilo. Se você for de escorpião terá alguém a quem comandar, mas sendo os dois ciumentos não podemos esperar nada muito bom, as cenas intensas serão muitas; se for de câncer poderá ser alguém que em alguns momentos pode encaminhar sua vida, mas certamente o peixes não terá muita paciência, mesmo que permaneça na relação buscará outros mares e correntes para satisfazer suas fantasias.  

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi