O PODER E OS MACACOS

Advertisement

O que cada um faz pelo sucesso!
Uma vez havia no reino dos macacos um Rei muito cansado dos seus dias tão sem graça e decidiu criar um passatempo que o despertaria novamente para o bem estar e ao mesmo tempo mostraria como eram os macacos do reino.
Selecionou três dos macacos mais espertos e lhes disse: vou fazer um concurso, aquele que cumprir a missão com mais rapidez e bem feita ganhará um prêmio.

A missão é: como conseguir poder e sucesso.

Os três macacos aceitaram e logo começaram a pensar como fariam. Eles nem sabiam o que era ‘sucesso’ então pensaram em várias situações.
Quando o prazo da missão terminou o rei os chamou um a um e lhes perguntou se tinham conseguido fazer o que lhes foi pedido.

O primeiro macaco diz: eu me preocupei com a ciência e procurei os melhores cientistas. Lhes pedi para fazerem uma arma muito poderosa para com ela dominar a civilização toda. Eles fizeram a arma e com ela dominei a todos; eles tinham muito medo de mim e respeitavam meu poder. Mas, apesar disso, não estou feliz…

O segundo macaco diz: eu criei uma nova crença, viajei pelo mundo todo divulgando-a e as pessoas gostaram muito dela. Gostaram tanto que pagavam muito para ouvir-me falar. Consegui dominar pela palavra. Mas, não me sinto feliz. Sou bem sucedido e solitário.

 

 

O terceiro macaco diz: bem, fiz o que sabia: plantei bananas. Convidei as pessoas por perto para plantar comigo, fizemos uma associação, colhemos e vendemos bananas. Não sei se isso é sucesso e acho que não consegui mandar em todos com poder, mas todos estamos muito felizes e comemos bananas todos os dias.

 

O que é o sucesso? Deduzimos que não é poder sobre os outros, mas sim poder sobre si mesmo.

É muito bom ser feliz! Saber se controlar, adquirir o auto controle, é o que nos dá o verdadeiro poder: sobre nós mesmos.

De que adianta querer mandar nos outros se nem conseguem mandar em si mesmos? Refletir sobre isto pode ser a chave para viver melhor: menos poder e mais felicidade!

Com amor da amiga Rakel Possi.

Inspirado no livro: Visão e Parábolas

 

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi