O LÓTUS e o LÍRIO – As flores da anunciação

O LÓTUS  e o LÍRIO  – As flores da anunciação
Advertisement

 

O LÓTUS  e o LÍRIO  – As flores da alma

O lótus é a flor sagrada dos hindus e dos egípcios; é o simbolo de Horus e Brahma.
Ele é encontrado em todos os Templos do Nepal e do Tibet e representa o poder de regeneração da vida e a produção da natureza pelo poder do fogo e da água.

Na mitologia do Budismo, Mahâ-Mâyâ  (ou Mahâ Devi) a mãe de Gautama Buda deu a luz seu filho anunciado pelo Bodhisattva que apareceu ao pé do seu leito com um lótus na mão.

No ocultismo o lírio tem o mesmo significado para o Ocidente.
Maria deu a luz seu filho Jesus depois da anunciação feita pelo Arcanjo Gabriel com um lírio na mão. Horus também é representado com lótus.Imagem relacionada

O lótus é o resultado do fogo e da água que nos remete ao simbolismo dual da matéria e o espírito.
O Eterno é o espírito do fogo que desperta e frutifica e cria uma forma concreta para tudo o que sai da terra ou da água.

É com o calor do fogo que se fundem e transformam os metais; a água esfria, mas não acaba com o fogo. O que elimina o fogo e o apaga é a falta de oxigênio. Ao aumentar a água o oxigênio diminui.

O lótus nasce da água, se ilumina, abre suas flores e brilha pela ação do fogo.
O lírio também traz sua brancura imaculada da terra pura. Ambos representam o espírito ou a alma que busca seu caminho.

‘No início tudo era escuridão’, dissem as escrituras sagradas, mas a Luz se fez e tudo se iluminou.
O ocidente tentou que o cristianismo ocupasse o lugar do lótus com o lírio, mas esqueceu de que a natureza se manifesta com perfeição e não através de crenças que, mesmo sendo idênticas, querem se mostrar diferentes.

Sempre que o lírio ou o lótus aparecem representam a transmutação da escuridão em Luz; é o invisível que passa do desconhecido conscientemente ao concreto como forma visível.
É o momento da ‘tomada de consciência’ em relação a situações da vida que parecem escuros, mas precisam se iluminar à Luz da sabedoria.

Este é o momento do insight em psicologia, é quando ‘acordamos’ e abrimos os olhos para poder ver melhor a realidade. A Luz e pureza do lírio e do lótus são magníficos e nos impressionam porque acionam o cérebro para a memória celular levando-nos imediatamente à boa lembrança da Luz e do Paraíso, do Éden em que tudo era Luz.

Por isso que se na meditação ou em sonhos quando aparecem lírios ou lótus sempre são bons presságios.

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 072 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 072 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707