NÃO DEIXE PARA AMANHÃ … – PROCRASTINAR

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ … – PROCRASTINAR
Advertisement

Somos preparados e treinados para projetar o futuro mesmo que não o façamos de maneira consciente o fato de pensar no que vamos vestir amanha ou almoçar ou até com quem vamos nos encontrar faz parte de projetar o futuro.
Apesar de isto ser algo tão comum muitas pessoas protelam suas ações e deixam o futuro cada vez mais longe. Isto se chama procrastinar.
Muitos escolhem fazer apenas o que é urgente e não o que pode ser importante para que o futuro seja melhor.
Qual é a diferença entre urgente e importante? O que urge e consequentemente gera urgência é algo que deve ser feito de imediato; que nos impele à ação; que nos empurra ao fazer.
Já o importante é fundamental e necessário, mas pode ser programado para um melhor momento.
Assim, podemos realizar algo de imediato por diversas razoes, mas não por necessidade. Pode ser para nos livrar do trabalho; para aproveitar o tempo em outras coisas, etc. Porém, se for por necessidade, se fosse importante para nossos planos, pode ser melhor elaborado.
Ainda assim há pessoas que preferem agir sem urgência e sem importância e deixam para depois, e depois o que devem fazer mesmo que percebam que o futuro e o resultado estão prejudicados. Procrastinar, que é o nome disto, gera tensão, ansiedade, angústia e nem sempre e feito por negligência, mas algumas características pessoais levam a isto: o perfeccionismo por exemplo que faz com que alguém veja tudo com tantos detalhes que acaba passando o tempo sem concluir o trabalho. Ou o uso de desculpas para não fazer algo porque ‘tem que’ fazer outra coisa antes.
O importante em ver é que a procrastinação leva ao fracasso porque o tempo passa sem resolver suas coisas e sem alcançar suas metas.
Algo importante é identificar o que quer fazer e não perder tempo com distrações: faça!
Use o sentido de ‘urgência’ a seu favor: termine seus trabalhos como se não tivesse outra coisa a fazer, mas tenha já em mente novos desafios, novas propostas, novos desejos para realizar.
Esclareça a você mesmo seus planos e veja se estão de fato bem definidos porque somente assim conseguirá realiza-los sem se perder em busca de algo que não sabe o que é.
Tenha sempre em mente, e se for preciso escreva em vários papéis e distribua pela casa: NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE (DEVE) FAZER HOJE!
Com amor da amiga Rakel Possi.

 

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi