MESTRES ASCENSIONADOS E POLÍTICA – CONFUCIO – RAIO DOURADO

MESTRES ASCENSIONADOS E POLÍTICA – CONFUCIO – RAIO DOURADO
Advertisement
O ensino superior dos Mestres Ascensionados nos ensina que para caminhar na senda da Sabedoria não é suficiente ter sentimento de amor, mas “viver no Amor verdadeiro’; a boa vontade não é suficiente, as ações devem ser muito observadas sem tampar seus olhos com a venda da ilusão ou, pior ainda, debaixo de uma imagem mentirosa de pessoa que deseja bem, mas que com suas atitudes demonstra o contrário.

Confucio disse:

Ver o que é correto e não fazê-lo é covardia. O homem de caráter pensa em seu caráter, o homem inferior em sua posição social. O homem honrado deseja justiça, o homem inferior deseja ser favorecido.

Viver de acordo com os princípios sábios do Mestre do Raio Dourado exige que se seja muito cuidadoso com quem apoiamos ou acompanhamos em suas posturas públicas. Compreender a ética é algo difícil, mas não impossível e só é conseguido por quem tem coragem para guiar-se pelos conceitos de moral e não pelas cegas paixões.
Disse Confucio:

‘Oferecer honras a um homem cruel é como dar uma bebida forte a alguém que está com febre.’

Veja para seus lados; quem é cruel?
Quem prega o que for contrário ao Amor é cruel. Aquele que usa as armas para incentivar a violência é cruel. Quem é contra o ser humano e suas características que os diferenciam dos outros é cruel.
Confucio viveu na China e foi um grande político que se relacionava com seu povo através da sua filosofia adquirida com o sofrimento e as dores pelos que passou. Nasceu no ano 551 a.C e morreu em 479 a.C (antes de Cristo).
Seu livro de ensinamentos ‘Os Anacletos’ ou Diálogos de Confucio resume as máximas sobre sua Sabedoria.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi