EGO: SEMPRE RUIM – COMO TRANSMUTÁ-LO

EGO: SEMPRE RUIM – COMO TRANSMUTÁ-LO
Advertisement

O ego comanda a vida na Terra. Ele representa o sentido do ‘eu’ e para que exista o eu é necessário que exista o ‘outro’.

Mesmo quem diga ‘meu ego é pequeno’ tem ego.

A vida se mostra através dos contrários. Começou na Bíblia ao descrever a história de Abel e Caim.

Um levou um presente que achou ser o melhor para Deus, o outro também. Os dois usaram o ego: o que ‘eu’ achei melhor.Resultado de imagem para caim e abel

Deus julgou não se sabe como e deu mais valor ao presente de Abel. Caim se sentiu ferido em seu orgulho; seu ‘ego’ ficou ferido. É o que comumente se chama ‘orgulho ferido’.

Caim representou a primeira manifestação de ‘oposição’ em que ao deixar-se levar pelo ódio matou seu oponente na intenção de acabar com o problema. O ego pensa ‘se tirar meu oponente da frente não terei mais problemas; vou vencer’.

Isto aconteceu porque Caim não sabia que é bom se controlar e entender que a oposição não acaba com o desaparecimento de uma pessoa porque há outras que podem provocar o mesmo sentimento. O que resolve o problema e controlar seus sentimentos e emoções negativas.

O oponente representa espelho de si mesmo. Gosto do poder que o outro representa pode ser da autoridade que ele tem, do amor que desperta ou dos bens que ele tem; mas, como não consigo imitá-lo preciso tirá-lo da minha frente.

O primeiro momento na vida pessoal em que isto acontece é na infância. Quando a criança ‘imagina’ ‘sonha’ que se fosse filho único ‘tudo’ seria para ele principalmente os pais e avos.

Os problemas começam quando entendemos que perdemos algo que queremos muito. Surge então o conceito de ‘separação’: eu era sozinho e tinha tudo para mim e agora preciso dividir.

Resultado de imagem para envidia zelos
A partir deste momento aparecem outros sentimentos que o adulto sabe e conhece bem: inveja, vingança, ciúme. Tudo porque o inconsciente pensa ‘já que não posso ser como ele ou ela vou me vingar (lembra de Caim que matou Abel?), porém o desenvolvimento da cultura já nos ensinou que é necessário controlar a negatividade então pessoas que superaram este sentimento de ‘apego do ego’ não saem por aí matando todo mundo nem o desejam.

É como se disséssemos ‘quero muito fazer isso’, mas a censura interna não deixa. Então o inconsciente busca recursos para realizar nosso desejo (escondido, claro): ‘ignorar a pessoa’; ‘deixar pra lá’; quem tem poder como gerente ou chefe ‘troca e função’, manda o mais longe possível rsss e longe dos olhos.

 

 

 

E DEPOIS?

Se conseguir controlar o ego pode surgir uma pessoa maravilhosa, realizadora, ou como está na moda ‘proativa’.

É pegar toda essa energia negativa e transforma-la em positividade. Usar a energia poderosa que temos e viver a vida transmutando o ciúme, a inveja e a ganância. Porque cada um tem o seu, não precisamos querer o do outro.

 

 

Resultado de imagem para vanity person

AS CILADAS DO EGO

Uma das maiores ciladas do ego é a vaidade. O vaidoso se perde no caminho na busca do poder. Cada vez se aparta mais do seu eu interno e se conecta mais à matéria e ao poder que ele supõe que ela lhe dá. A vaidade é o começo da queda de muitas pessoas boas. Porém, pode parecer que não porque o tempo do processo mental não é o mesmo que o do relógio; podem passar meses ou anos, mas cai com certeza porque o ego não suporta tanto peso e ele mesmo precisa se desvencilhar desse sentimento para despertar outro que lhe dá mais e mais a sensação de poder sobre os outros que na verdade do inconsciente representa não ter poder sobre si mesmo.

 

 

 

TRANSMUTAR

Imagem relacionadaPara acabar com essa história do ego que é para a vida toda (pois, é!) o melhor caminho através da Metafísica é o uso da Chama Violeta e do Raio Violeta.

A Chama queima simbolicamente os processos negativos do inconsciente aqueles que herdamos de Caim. O Raio abre a mente para a entrada de novos paradigmas, modelos e padrões, de vida e nos preparamos para a evolução mental e espiritual.

Meditações e exercícios com o Raio Violeta transmutam as energias negativas e abrem o caminho para novos padrões de vida; novos caminhos para nos levar ao que procuramos: a felicidade que inclui, prosperidade, amor, saúde, etc etc.

 

 

 

 

 

CURE-SE COM O EXERCÍCIO DE AUTO PERDÃO

Clique para INVOCAÇÃO DE PERDÃO

 

 

 

Clique para curar O EGO EXERCÍCIO DE AUTO PERDÃO

 

 

 

 

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 068 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 068 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707