DEPRESSÃO E ESPIRITUALIDADE

DEPRESSÃO E ESPIRITUALIDADE
Advertisement

A depressão é considerada uma das doenças desta época, mas ela sempre esteve presente na humanidade desde que surgiu a frustração devido a expectativas não realizadas.
Como agora as cobranças são maiores e as informações chegam mais rápido parece que há mais pessoas deprimidas.
Quem sofre deste mal deve procurar a medicina tradicional porque pode ser genético e precisa ser tratada por um psiquiatra além da psicologia. Hoje temos bons psiquiatras que tratam da questão com uma visão espiritual e até de vidas passadas.

O estado depressivo pode estar latente e nunca se manifestar como pode ser desencadeado por um problema emocional; o que acontece geralmente.

Muitas vezes a causa é a solidão ou a vida afetiva não correspondida (isto inclui filhos longe ou com relações em conflito; ou a falta dos filhos), mas também podem ser as expectativas cada vez maiores na vida profissional e na manutenção do status que gera stress e por sua vez desencadeiam as situações que vemos nos jornais: suicídios, assassinatos, violência, ódio.

O primeiro que deve ser feito neste caso é procurar ver dentro si mesmo o que está faltando, todos podemos fazer isto, e começar a procura do caminho de reencontro dos nossos sonhos que é o caminho da Luz.

Não é bom fugir da depressão por medo de contar o que se está passando e sentindo.
Sempre há uma dor no estado depressivo; sejamos compreensivos e amorosos com quem está neste estado.

Orar, meditar e estar em contato com pessoas de bem espiritualmente ajudam muito porque trazem mais alegria e despertam novamente a esperança que nos levará a encontrar o que gostamos de fazer.

Reencontre sua essência, faça o que lhe dá alegria, trabalhe com cores, artesanato, pintura, tricô tudo o que misture cores é muito bom. Cuide de plantas. Tenha um cachorrinho ou gatinho que possa pegar no colo.

Saia de casa, conheça pessoas, e se não sabe o que quer faça este exercício simples, porém muito efetivo: coloque ao lado da cama uma folha de papel e um lápis e todos os dias ao acordar escreva o que gostaria de fazer na vida.
Repita 21 dias e depois encaminhe-se no que escreve; verá que pouco a pouco a depressão da lugar à VIDA.

Nunca diga “tenho depressão” porque você não comprou nem nasceu com ela; ela não é sua; não lhe pertence; nunca diga “a minha depressão”; a expressão correta é “momentaneamente estou com depressão, mas já está se resolvendo”.

E conte com a gente para lhe dar uma força! Ame-se! Você é capaz!

Da amiga Rakel Possi, com amor.

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

  • 18
  • 4
  • 19
  • 0
  • 27
  • 1

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 047 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 047 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Click para marcar consulta: WhatsApp Rakel Possi