DEPENDÊNCIA NO AMOR

DEPENDÊNCIA NO AMOR
Propaganda

LUA CRESCENTE

Lua em Aquário
Buscar implementar a tecnologia em casa e no trabalho e procurar a modernidade em tudo é o que esta lua nos incentiva a fazer. o Sentimento de liberdade pode estar muito mais presente.




DEPENDÊNCIA NO AMOR
Existe dependência no amor? Dependência implica em apego, e este último surge quando alguém não está contente com o seu interior e precisa se ver, apegar, numa outra pessoa.
Toda dependência inclui sentimento de baixa auto estima. O sentimento de solidão e insatisfação é muito grande e busca-se apoio no exterior, no outro. Desde o nascimento e o primeiro contato com o mundo temos experiências que geram imagens. Destas imagens criamos os desejos de encontro com pessoas que preencham este modelo. Vivemos a vida toda procurando sermos amados, muito mais do que amar. E queremos ser amados pelas pessoas que o fizeram desde o início.
Freud disse que ao longo da vida o homem procura uma mulher como a mãe para compartir sua vida e a mulher procura um homem com as características do pai. Isto gerou explicações muito simplórias, porque ele identificou isto, mas não disse que isto estava correto e que deveria ser assim.
Todos os relacionamentos são baseados em imagens, na que se construiu de si mesmo e a dos outros. À medida que avançamos na vida acrescentamos lembranças e sentimentos a elas. Justamente por isto é muito importante estar consciente de qual é a imagem que você criou.
Geralmente vemos relacionamentos baseados em sentimentalismo e não no amor. Baseados no que se viveu por alguém que se toma como exemplo repetem-se os mesmos erros. Se homens tiveram uma mãe autoritária procurarão esta característica numa mulher (ou alguma outra) por outro lado repetirá o que o pai viveu com a mãe. E inversamente a mulher fará o mesmo. Mas o mundo é outro, o momento histórico e cultural é outro. Assim quando um dos dois quebra este relacionamento doentio, mas aparentemente feliz, tudo cai. A estrutura sobre a qual se criou o relacionamento cai porque o mesmo era muito sutil, muito tênue. Serviu enquanto os dois estavam preocupados em manter as aparências.
Sim, porque imagens levam a aparências. É o que se vê, não o que se sente. O que acontece quando termina o período do encantamento no casamento e um dos dois decide se encaminhar seguindo seu próprio caminho ou desejo? Será que cada um tem consciência do que pensa e o que quer do relacionamento? E, caso o esteja, o deixou claro?
Claro  … que não! Porque quanto maior a fraqueza emocional maior o medo de perda daquilo em que se apegou. O medo faz com que se perca o contato com a realidade e se imagina que ao se comunicar seu desejo real, por exemplo, quero uma mulher exatamente igual à minha mãe (só que jovem) ou procuro um homem como meu pai que me sustente e me cuide, e não precisa ser jovem porque se o fosse dificilmente teria dinheiro e poder, alguma coisa (a intuição e a razão) avisam que isto não dará certo.
Então precisamos criar e manter situações que levem o outro a acreditar que está tudo muito bem. Quando a imagem chega ao fim, então o que sobra? Pessoas tentando impor sua vontade uma sobre a outra para manter a situação que nunca mais será a mesma, pelo menos para um dos dois.
Um deles se torna uma parte, um fragmento, um pedacinho de alguém que já foi feliz e passa a viver na acomodação e/ou no medo, vem as doenças, a depressão, a morte.
Por quê? Porque não teve coragem de viver na realidade e torná-la feliz. Para isto não acontecer precisamos ter clareza da nossa própria vida e das imagens que trazemos: qual o tipo de pessoa que quero para minha vida? E eu, o que estou disposto a fazer para ser feliz? Pense! Reflita! Mude! Aceite a ajuda do Universo, decida viver no amor, o Universo sempre conspira a nosso favor!
Com amor da amiga Rakel Possi.




INVOCAÇÃO PARA ENCONTRAR UM AMOR VERDADEIRO

Amada Mestra Rowena e Seres do raio Rosa
invoco Vosso Poder


para pedir que minha vida seja abençoada
com um amor verdadeiro.

Alguém com quem possa compartilhar
momentos de alegria e harmonia
e que isto seja bom para os dois.

Confio no Poder do Raio Rosa para
encaminhar a minha vida
a pessoa certa que sei
está a minha procura
assim como eu estou a sua procura.

Por isto determino agora
EU SOU O AMOR EM MINHA VIDA AGORA E PARA SEMPRE!
EU SOU! (repetir 3x)




DICAS MÁGICAS PARA O AMOR

Encontrar um amor com a energia do Arcanjo Samuel
– Acenda uma vela rosa de sete dias num prato com mel ao redor. Coloque três rosas, uma de cada cor; vermelha, rosa e branca num vaso ao lado do prato. Ao terminar a vela enterre o que sobrou.
Com as rosas faça um banho e jogue do pescoço aos pés.
* Se quiser mais paixão na relação substitua vela branca por uma vermelha.

Resultado de imagen para love


Para se reconciliar com seu amor
Pegue uma vela rosa e uma azul. Ponha uma ao lado da outra. Amarre com linha branca dando 21 voltas. Coloque sobre um prato rodeadas de mel e acenda pedindo aos anjos para que desfaça o mal entendido. Ao terminarem as velas recolha tudo o que sobrou e leve a um jardim limpo deixando numa planta sem espinhos.

Reconciliar na linha da Fraternidade Branca: acenda uma vela verde e uma violeta, juntas, e peça que tudo se aclare e seja perdoado.


Banho de hortelã para o amor
– Em um recipiente com água fervendo ponha folhas de hortelã junto com sementes de erva doce e um fio de mel. Coloque junto um quartzo rosa. Uma vez morno retirar a pedra e usa-la junto da pele. Tome banho da cabeça aos pés. Leve as ervas usadas a um jardim ou ponha numa planta em sua casa.




Comente

Sobre o autor

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 017 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 017 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem