CARACTERÍSTICAS GERAIS DOS NÚMEROS

CARACTERÍSTICAS GERAIS DOS NÚMEROS
Advertisement

Assim como os quatro elementos da natureza, os números têm suas características gerais divididas nos mesmos: ar, água, terra, fogo e um espiritual ou éter.

Tudo o que está no planeta se reflete em nós, já que “assim como é encima é embaixo”. Mas há também a preponderância de um dos elementos e manifestações dos outros. Já que não somos apenas um aspecto da vida, mas a união de todos, em maior ou menor quantidade de acordo com o nosso caminho de encarnações ou evolução.

O elemento terra rege todos as pessoas que dominam as melhores características deste elemento: gosto pelo dinheiro; pelo trabalho; ambição material.  São os números: 4, e pode aparecer no 8 e 1.


A água rege o sistema emocional. É o fluxo dos líquidos do corpo: lágrimas, suor, urina, linfa e sangue. São os números: 2; 3; 6.

O ar rege conjuntamente com o fogo, já que o oxigênio ajuda a aumentar e expandir o fogo. São os números: 8,1. O ar se manifesta mais no 1 e o fogo no 8, mas ambos trabalham em conjunto.

O éter rege a espiritualidade, que encontramos nos números 7 e 9. 

NÚMERO 1

Simboliza o Sol. É o início, o princípio de tudo. Representado por um ponto. Deus é Uno, base de toda vida. É o verdadeiro EU SOU. É o Homem: vivente e atuante que está sempre a procura de suas próprias características. É positivo e original.

Na vida prática indica inícios e começos nas atividades e projetos. Tudo o que é novo pode ser ativado. Na personalidade indica dinamismo, otimismo e disposição para conseguir sucesso no que se propõe.

NÚMERO 2

Representa a Lua, e a mulher e todas as características tidas como femininas: maternidade; submissão; docilidade; suavidade; intuição. É a mulher em seu papel de esposa e mãe. Por muito tempo considerava-se a Lua como sombra do Sol, e se deu às mulheres estas características.

Na vida prática indica que está num momento em que é melhor ficar quietos do que tomar atitudes arriscadas. Concentração deve ser levada muito a sério assim como reflexão e moderação nas atividades e também nas palavras; pensar bem e avaliar antes de falar.

NÚMERO 3

É a combinação de 1 e 2. O Filho. Tem a força do 1 e a bondade do 2. É a criação manifestada. A primeira forma geométrica perfeita: o triângulo. Encerra em si mesmo a força do pai e o amor da mãe.
É a comunicação, a alegria de viver. Leva alegria e bom humor a todos os lugares em que estiver.

Na vida prática indica um momento bom com disposição e otimismo para empreender novos projetos, mas deve se ter cuidado e verificar bem se tem conhecimento do que deseja fazer para não deixar-se levar pelo otimismo exagerado. É um tempo de concretizações positivas e de satisfação pessoal.

NÚMERO 4


Representado pela figura geométrica quadrado; contém em si mesmo as características de estabilidade e segurança. Representa a relação com a Terra e a concentração de energia. É disciplinado e perseverante. Como o quadrado, todo fechado em 4 ângulos, este número não se permite muitas extravagâncias.

Na vida prática indica um tempo de realizações, mas não em grande escala. Dar atenção à saúde principalmente acidentes, ossos, coluna, fraturas. Praticar a paciência e a generosidade é o que pode melhorar e muito este período.

NÚMERO 5

Foto de Número 5 3d Limpar Laranja Isolada No Branco e mais fotos de stock  de Abstrato - iStock

Representa a liberdade, uma versatilidade total. Aqui se forma o futuro. É o Homem em toda sua força e livre para criar. É Deus manifestado no Universo através do Ser. É a estrela de 5 pontas que se forma a partir do pentágono e gera o pentagrama mágico.

Na vida prática muita liberdade pode levar a distrações. Verificar tudo muito bem antes de fechar negócios, assinar papéis importantes e prometer algo. Haverá cobranças com certeza. Muita inteligência faz com que este período seja de muitas novidades e ideias que poderão ser boas ou não dependendo de quem as ponha em prática. Momento de alegrias e descontração.

NÚMERO 6

Representa o amor e o sentido do equilíbrio. Sua forma geométrica é uma estrela de seis pontas, formada por dois triângulos entrelaçados. Quer acima de tudo a paz, mas às vezes é quieto demais e não luta preferindo se manter no centro da família, dos filhos, dos pais. Predomina o sentimento de compaixão em seu coração.

Na vida prática é um bom momento para contrair matrimonio; cuidar da família. Porém, pode ser que tenha que cuidar de pessoas doentes o que lhe exigirá muito tempo e energia. Este tempo favorece a beleza e tudo o que ela acarreta. Pode ser bom para reformas de casa e comércios de modas.

NÚMERO 7

É chamado de número sagrado e dos mistérios. Representado por um quadrado e um triângulo, retoma a necessidade do ser humano se elevar espiritualmente. Com o quadrado embaixo é o símbolo da missão humana na Terra, com todo o seu poder positivo. Com o triângulo para baixo é apenas um símbolo negativo.

Na vida prática é um chamado para a reflexão e o isolamento para procurar descobrir melhor quem somos e o que podemos fazer para melhorar a vida. Não é um momento bom para a vida material: trabalho concreto, dinheiro. Mas, é bom para procurar espiritualidade. Pede que mantenhamos um melhor contato, mais intenso, com toda a natureza de onde pode-se extrair força e energia para o auto controle.

NÚMERO 8

É o número da Lei de Causa e Efeito, do carma. Representado por dois quadrados um encima do outro (para as pessoas que ainda estão somente aprovado no material plano) ou dois círculos (um encima do outro, para quem já aceita a lei do Carma).

Na vida prática é uma vibração excelente para o dinheiro, negócios e todo o que envolva poder: política, governo. Os lucros e o poder estarão presentes, mas o uso que cada um faça deles é o que vai mostrar se a pessoa está evoluída ou apenas gananciosa de coisas materiais. Ambição desmedida leva a problemas sérios com a justiça.

NÚMERO 9

Representa o mundo, o círculo, uma forma que fecha todo um ciclo de encarnações ou de conhecimentos que foram adquiridos no transcorrer dos outros números. É a cura e o aconselhamento. 

Na vida prática pede que seja feito o desapego de tudo o que já vivemos como sentimentos e emoções, mas que agora trazem mágoas ou dor; mas, também de objetos que já não tem mais utilidade em nossa vida. Roupas, calçados, enfeites, livros, móveis, etc. etc. Praticar o desapego cria novos espaços mentais, emocionais e terrenos para que possamos começar novas etapas da vida.

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi