ASTROLOGIA ESOTÉRICA e os raios cósmicos

ASTROLOGIA ESOTÉRICA e os raios cósmicos
Propaganda

O que é ASTROLOGIA ESOTÉRICA?

Baseada nos ensinamentos da teosofista Alice Bailey a astrologia esotérica é uma nova abordagem da astrologia tradicional. O Mestre Djwal Khul, o Tibetano, passou estes ensinamentos que visam mostrar e ensinar as relações entre os signos, seus regentes e os movimentos sociais e políticos na evolução do planeta Terra.

Livros e Textos de Alice Ann Bailey

ALICE BAILEY foi discípula de Helena Blavatsky fundadora da Escola Teosófica e primeira canalizadora conhecida dos Mestres Ascensionados. Nasceu na Inglaterra em 1880 e partiu do plano terreno em 1949 e fundadora da Escola Espiritualista Lucis Trust.

A Astrologia Esotérica é como um retorno aos conhecimentos ocultistas que ficaram muito tempo fechados a poucas pessoas que os conheciam e praticavam e numa época em que era muito difícil falar destes conceitos porque as pessoas eram questionadas, criticadas e até perseguidas.
Naquela época de estudos as constelações eram relacionadas ao sistema solar.
Tal vez vocês digam, mas agora também! Mas, não. Agora foram dando funciones a novos planetas que naquela época não se conheciam.

A Astrologia Esotérica dá mais ênfase ao universal em direção ao pessoal; a astrologia tradicional atual vai na direção contrária enfatizando mais o horóscopo pessoal com as características pessoais adaptadas segundo os planetas e trânsitos.

Para este estudo o Universo e espaço cósmico constituem entidades vivas com forças, energias e ritmo que determinam seus ciclos conhecidos como ‘ciclos planetários’.

Segundo Alice Bailey a Astrologia Esotéria considera as energias de:

  • As Plêiades (chamadas de sete irmãs)a estrela Sirius

  • os sete sistemas solares conhecidos incluindo o nosso

  • a constelação da Ursa Maior

12 constelaciones de signos del zodiaco en oscuridad Vector Premium

  • 7 planetas Sagrados: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. (Nessa ordem)

  • 5 planetas não sagrados: Sol, Lua, Terra, Marte e Plutão.

  • 12 constelações zodiacais (os signos astrológicos).

  • 7 centros planetários

  • 7 centros de força no corpo etérico do homem (relacionados com os 7 chacras)

OS 7 RAIOS e as características pessoais

– Os seres do 1º Raio – Azul – VONTADE e PODER – alcançam seus objetivos por sua vontade imensa e fé inquebrantável sem necessitar apelar a nenhum meio de magia.

– Os seres do 2º Raio – Dourado – SABEDORIA DIVINA – também atuam pela força de vontade, mas conhecendo praticamente todos os meios de que pode dispor e fazendo suas escolhas de forma consciente assumindo a responsabilidade pelo que faz.

– Os seres do 3º Raio – Rosa – MENTE DE DEUS. AMOR – se valem da força mental e observam cuidadosamente os aspectos da natureza como lua e suas fases para o bom resultado do seu trabalho. É a magia mental.–

Os seres do 4º Raio – Branco – HARMONIA ATRAVÉS DO CONFLITO – utilizarão os meios mentais, a magia natural e os meios do mundo etérico para atingir seus objetivos. Pode ser um médium dedicado ao trabalho espiritual.–

Os seres do 5º Raio – Verde – CONHECIMENTO e VERDADE – fazem uso do poder espiritual e das forças da natureza aprofundando seu trabalho na respiração rítmica e no poder de curar através da verdade e atingir seus objetivos.–

Os seres do 6º Raio – Rubi – DEVOÇÃO e IDEALISMO – usam da sua fé em um ser superior (pode ser um santo, anjo, Mestre ou qualquer outro) fazendo orações para sua proteção no caminho dos objetivos traçados.–

Os seres do 7º Raio – Violeta – CERIMONIAL e RITMO – farão uso de rituais e cerimonias mágicas invocando poderes superiores para alcançar sucesso em seus objetivos.

VEJAMOS AGORA A FUNÇÃO DOS TRÊS PRIMEIROS RAIOS NA VIDA EM SOCIEDADE

1º RAIO – O MAIS SAGRADO – SHAMBALLA
A morada do Altíssimo. O espirito, a vida e energia. A Vontade.

2º RAIO – A HIERARQUIA
O lugar secreto onde mora a LUZ. A Alma. A consciência. O AMOR. A Iniciação à LUZ

3º RAIO – A HUMANIDADE
A esperança. A forma, o corpo, a aparência. Inteligência e individualidade.
O CRISTO em nós.

Por trás de cada Raio está sempre Aquele que permanece, transcendente e imanante, maior do que o Todo.

Através do 4º Raio aprendemos a unificar-nos.

Através do 5º Raio desenvolvemos os meios para entender a síntese.

Através do 6º Raio a humanidade se lança em direção à identificação com a Síntese Divina.

Através do 7º Raio demonstramos na Terra o propósito da Vontade Divina.

Dos Livros Astrologia Esotérica de Alice A Bayley (Vol I, II)

Sobre o autor

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. /// En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi