4º Feira de Cinzas – INÍCIO DA QUARESMA

4º Feira de Cinzas – INÍCIO DA QUARESMA
Advertisement

 


LUA MINGUANTE

SOL EM AQUÁRIO

 

Lua em Aquário
Nestes dias nos sentiremos mais livres para viver, expressar nossos pensamentos e sentimentos. Buscaremos nos libertar de tudo o que nos prende, mas o faremos sem dramas ou discussões. Bom momento para encontrar os amigos e passar bons momentos juntos.

 

 

 

 

MANTRA CABALÍSTICO PARA 2018

A LUZ SE APROXIMA
EXPLODE EM CORAÇÃO E MENTE
E PRECIPITA A REALIZAÇÃO
DOS MEUS DESEJOS POSITIVOS
EM 2018
EU SOU LUZ!

Repetir diariamente 7x seguidas ao acordar e sempre que precisar algo especial.

 

 

 

Olá amigos!
Quarta feira de cinzas; hoje começa a Quaresma. Este é um tempo muito importante para todos os cristãos e também para os que acreditam que há algo mais além do que vemos, além das aparências.
Quaresma é um período de 40 dias de purificação. As festas mundanas acabam e com elas a mente se volta mais para o interior e para as coisas mais sérias. A alma precisa de um tempo de quietude e serenidade para poder entrar na sintonia do Universo Divino. Encontrar o caminho de regresso ao lado de Deus, nosso Pai-Mãe gerador de toda a energia de vida é necessário e sabiamente o espírito procura isto.
Já festejamos várias festas desde o Ano Novo agora permitamos que o interior se volte para sua busca interna.
Nós mesmos muitas vezes prejudicamos o bom desenvolvimento da vida porque interferimos não vibrando positivamente.
Os próximos quarenta dias não devem ser vistos como de culpa ou castigo, mas sim como algo bom para evoluir. O número 40 é simbólico e representa a libertação da matéria, do corpo e seus desejos inferiores, e a evolução dos corpos superiores: a alma e o espirito.
Procuremos meditar bastante, orar e principalmente exercitar o perdão.
Perdoar é bom para quem perdoa; não se preocupe com a outra pessoa, deixe que ela siga seu caminho, mas você perdoe por tudo.
Este é o verdadeiro sentido da quaresma: deixar para trás o passado que nos fez sofrer, as privações, as lembranças tristes, as amarguras, em fim, tudo o que de alguma forma magoo machucando o coração.
Em todas as religiões e mitologias há um período de purificação porque todos os Sábios sabiam que era necessário tirar as máculas para que pudessem continuar o caminho da evolução então orientavam seus seguidores a fazerem jejum e orações e estarem em solidão e isolados das outras pessoas. Estas foram as bases dos retiros espirituais.
Nós podemos fazer um retiro mesmo na correria do dia a dia porque muitos talvez não possam retirar-se literalmente devido a suas funções, mas podemos sim dedicar um tempo diário para o isolamento e a meditação.
Criemos esta energia forte para que possamos co-criar com os Seres de Luz um novo Momentum para nosso planeta e a humanidade. Precisamos muito de Paz e Luz para podermos ultrapassar esta escuridão em que nos encontramos e cuja forma mais visível é a violência desenfreada e o ódio.
Vivamos a Quaresma como o Cristo gostaria que o fizéssemos.
Da amiga que os ama Rakel Possi.

 

 

 

 

 

NUMEROLOGIA

Imagem relacionada14 de fevereiro de 2018 = 1+4+2+2+1+8= 18/9

NÚMERO 9
Dia muito bom do ponto de vista espiritual para começar uma purificação interna e deixar para trás o que já não serve mais ou que traz mais negatividade do que coisas boas. No plano material é hora de rever seus pontos de vista no trabalho principalmente e, caso não esteja contente com o que faz ou com seu resultado, termine de uma vez e parta para algo novo que seja rentável e também satisfatório pessoalmente.

 

 

 

 

 

 

TAROT – A CARTA DO DIA

20_tarot


O JULGAMENTO

Representa o Julgamento a que nos sentimos submetidos na vida do ponto de vista espiritual ou religioso. Refere-se á culpa pelos atos cometidos e seu resgate. Este Arcano também conhecido como Juízo Final, numa alusão à religião católica, traz o renascimento e a libertação de situações pesadas do passado.
Renova a saúde física e abre os chacras facilitando as trocas de energia com outras pessoas.
Hoje podem surgir  novos relacionamentos que virão a ser muito bem sucedidos.

Se não se estiver bem emocionalmente pode haver erros de julgamento, com o surgimento de inimigos perigosos.

Cuidado com sentimentos de culpa desnecessários e dúvidas em relação ao próprio julgamento

 

 

 

 

 

 

 

METAFÍSICA – ORIGENS DA QUARESMA

NO PAGANISMO

Resultado de imagem para monte de cinzasAo término do Carnaval, na quarta feira, o governo mandava limpar as ruas e queimar tudo o que estava jogado; já que as festas eram muito livres e se consumia muita carne havia muitos ossos nas ruas que poderiam proliferar doenças. Assim, ficavam grandes montes de cinzas pela cidade.
Estas cinzas representavam que a limpeza tinha sido feita.

Nas religiões antigas egípcia e outras se usava a cinza dos altares para limpeza e purificação dos frequentadores dos Templos.

O catolicismo tentou juntar as duas formas de usar as cinzas e as integrou aos Rituais de Páscoa.

Os primeiros sacerdotes tentaram combater as referências pagãs e como não conseguiram elas foram adicionadas aos rituais da igreja.

 

 

NO CRISTIANISMO

Desde a antiguidade e as culturas pagãs as pessoas se preparavam para fazer a Iniciação ou Comunhão Pascal com a intenção de comemorar a abundância que esperavam a terra lhes retribuísse em suas colheitas.

Resultado de imagem para jejum de quaresmaTodos os Sacerdotes aconselhavam que se fizesse um período de jejum para purificar o corpo interna e externamente e ele deveria começar na 4º feira depois do carnaval e serviria para dar início à Quaresma.

No início o jejum era de um dia para alguns e para outros de três dias. Nos primórdios da Igreja Cristã seguiu-se com esta prática, porém segundo alguns historiadores o tempo de jejum era de quarenta horas que seria o tempo em que Jesus teria ficado na cruz.

Para muitos este era um tempo justo para congregar as pessoas em torno do ideal Cristão.

Com o passar dos anos e o aumento das pessoas que buscavam a Iniciação Pascal a igreja teve que fazer uma revisão desse tempo porque não era suficiente para orientar e cuidar de tantos novos cristãos com o Batismo.

Então, no Concilio de Niceia, 325 d.C, decidiu-se que a partir dessa data a Quaresma seria de quarenta dias. Antes deste Concilio não existia o ‘conceito da Páscoa Cristã’ porque era mais um ritual tomado de outras crenças. Os quarenta dias eram exigidos às pessoas com profissões consideradas ‘sujas’ e que portanto precisam se ‘limpar’ antes do Batismo: lutadores; limpadores de rua; cabeleireiros, os que trabalhavam nas catacumbas  e outros deste tipo.

 

 

REFERÊNCIAS DA NUMEROLOGIA

Na literatura BíbliResultado de imagem para quarenta dias na bíbliaca se faz referência muitas vezes ao número 40.

Estas são alguns das citações mais importantes.

A inundação (Noé) durou 40 dias e 40 noites.

As cerimônias de embalsamento de Jacó duraram 40 dias.

O Êxodo israelita dura 40 dias nos quais receberam milagres.

Moisés jejuou duas vezes por 40 dias no Monte sinai: a primeira vez depois de receber a Tábua das Leis e a segunda vez ao descobrir a traição dos israelitas com a construção do bezerro de Ouro.

 

 

 

 

 

 

DICA MÁGICA – PURIFICAÇÃO DA QUARESMA

Fazer todos os dias durante 40 dias a Invocação de Perdão mantendo acessa nesse período uma vela violeta de sete dias. Assim que uma acabar acenda outra.


INVOCAÇÃO DE PERDÃO

maos_orando_pomba terço violeta fundo pretoInvoco ao Poderoso Raio Violeta do perdão e abro meu coração para perdoar.

Perdoo agora a todas as pessoas que me magoaram; aquelas que me fizeram sofrer, que feriram meus sentimentos e ilusões, as que tentaram me prejudicar atrasando meu progresso e desenvolvimento ao longo de toda minha vida.
Eu perdoo agora a todos meus familiares, amigos, conhecidos, colegas, a TODOS.

Abro meu coração também para pedir perdão: Do mais profundo do meu ser peço humildemente PERDÃO!!! Por tudo que eu vos fiz. Ao longo desta vida e das anteriores criei muito carma negativo e agora peço amorosamente a minha Poderosa Presença EU SOU que me oriente e me guie novamente no caminho do amor.

Peço perdão ao meu espírito por não ter aceitado todas as oportunidades que tive para crescer e evoluir.
Receba todo o Universo meu sincero PERDÃO por tudo que eu fiz de errado.
A partir de este momento aceito ser a mais pura manifestação do amor e do perdão e mantenho assim meus pensamentos e sentimentos harmonizados e perfeitos.
Me transformo num verdadeiro Foco de Luz Violeta e transmuto,transmuto,transmuto todo meu carma.

EU SOU O PERDÃO.
EU SOU (3x).’

 

 

 

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 070 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 070 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707