FESTIVAL DE DHANTERAS

Advertisement

LUA MINGUANTE

 

 

MANTRA CABALÍSTICO PARA 2015

EU SOU A LUZ QUE BRILHA
O PODER QUE ATRAI
A FORÇA QUE REALIZA.
2015 EU SOU SUCESSO!

 Repetir diariamente ao acordar.
– Caso queira ser usado para realizar algum projeto em especial, fazer o pedido e repetir o mantra 21 vezes seguidas durante 21 dias.


FESTIVAL DE DHANTERAS

No calendário hindu hoje se celebra o Festival de Dhanteras representando a abertura do Portal da Prosperidade de Lakshmi no Festival das luzes, Diwali.
Hoje celebramos a Lakshmi na Prosperidade e Saúde. 

Segundo uma lenda hindu um príncipe recém casado seria morto pela mordida de uma serpente venenosa enquanto dormia no quarto dia do casamento. Com medo desta previsão a jovem esposa não deixava o marido dormir cantando músicas e contando histórias enquanto amontoava suas joias e moedas de ouro ao redor do leito e acendia lamparinas.

No dia seguinte o deus da morte chegou em forma de serpente, mas ficou deslumbrando pelo brilho das moedas e joias e pelo brilho das chamas. Devido a tudo isto ela não poderia chegar ao príncipe então subiu no topo da montanha de ouro e deitando-se permaneceu toda a noite ouvindo as canções e histórias e de manha bem cedo ao clarear o dia foi embora sem consumar a morte. 

Graças a sua esposa o príncipe não morreu e dedicou este dia à celebração da vida e da saúde e ao agrado do Deus da Morte durante toda a noite cantando e mantendo velas e luzes acessas assim ele se afasta sem levar ninguém. 

Como esta cerimônia acontece dois dias antes do Festival das Luzes, Diwali, é também conhecido como Pequeno Diwali ou Pré Diwali e as pessoas ficam a noite toda acordados cantando. 
Na mitologia hinduísta neste dia se trava no céu uma batalha entre o deus da morte e os médicos cósmicos que carregam recipientes com o elixir da vida. Ao fim eles triunfam sobre a morte e chamam este dia de "Dia da vida e da saúde". 

 

RITUAL DE DANTHERAS 
Faça em casa

– Coloque suas joias ou melhores bijuterias douradas num recipiente e por cima ponha flores amarelas. Acenda velas douradas, amarelas e laranjas ao lado e ponha um copo com água e mel. Coloque perto uma música suave, se tiver ponha mantras hindus.

Peça ao Senhor da Morte que se afaste da sua casa para que todos possam viver em prosperidade e com saúde. Peça a visita da Deusa Lakshmi sempre na vida das pessoas da sua casa para que a abundância e fartura de alimentos, dinheiro, saúde e beleza estejam sempre presentes. 
 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi