JESUS E JUDAS – PERDÃO APÓS A TRAIÇÃO

Advertisement

 Existem muitas histórias a respeito deste discípulo: Judas Iscariotes. Todas são relacionadas à Paixão de Jesus. Uns o defendem enquanto outros o condenam. Há os que acreditam que ele traiu Jesus e o vendeu por trinta moedas de prata, depois se enforcou numa árvore, por remorso talvez. Outros acreditam que Jesus o escolheu para ser o discípulo traidor devido ao seu próprio carma.

 

De acordo com o Ocultismo, Judas era um servidor das trevas que acompanhou Jesus passo a passo. O Mestre sabia disso e devido a seu Amor e Compaixão e na sua Grande Sabedoria o aceitou como discípulo. Judas ficou feliz, na sua maldade, acreditava que ficando por perto poderia causar mal cada vez pior a Jesus.

  Por outro lado, Jesus pensava que observando a maldade de Judas, os outros discípulos poderiam aprender o mal e os caminhos que as pessoas falsas usam para destruir um verdadeiro trabalho de amor. Sob um outro aspecto, o da dedicação, o Mestre estava disposto através da sua Compreensão a se submeter à grande tarefa de levar um irmão ao caminho da Luz, mesmo que seja através do seu próprio sofrimento.

  Jesus tinha escolhido Iluminar Judas com a Luz do Amor. Mas os três anos em que permaneceram juntos, não conseguiram atingir o coração de Judas. À medida que a Missão de Jesus se tornava mais forte, mais crescia também o desejo de Judas em traí-lo.

  Após a Última Ceia, Judas chegou com os soldados do Sumo Sacerdote Romano e beijando Jesus no rosto para que eles souberem quem era Ele, o entregou. Jesus lhe disse então: Trais com um beijo o Filho do Pai? .

Nesse momento o coração de Judas foi tocado e compreendeu a maldade que tinha movido toda a sua vida.

   Mas tinha que cumprir o trato, e acompanhou Jesus pelo caminho em direção ao Monte do Calvário. Lá presenciou todo o sofrimento do Mestre, e de manhã, não agüentando mais tanta culpa, correu para o sumo sacerdote e jogando as trinta moedas sobre a mesa, chorou e disse: Traí o sangue de um inocente!

Voltou correndo até o pé da cruz e pediu perdão a Jesus.

O Mestre respondeu Tudo está perdoado, Judas. A paz esteja contigo. Meu amor por ti é maior.

Judas desapareceu na multidão e depois da ressurreição, quando Cristo apareceu para os Discípulos, lá estava Judas entre Eles.

Jesus, O Cristo, trouxe a Luz e iluminou a todos, até o traidor.

E com seu PERDÃO  o colocou de novo no caminho do Pai.

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 072 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 072 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707