2019 – PREVISÕES OGUM E IANSÃ –

2019 – PREVISÕES  OGUM E IANSÃ –
Advertisement

OGUM abre caminho e traz força para  batalha, mas quem deve direcionar esta energia somente para o bem é a gente mesmo. Ele e a força; a direção somos

IANSÃ comanda, lidera e impulsiona as mulheres para que não se sintam diminuídas e sem forças para continuar com a luta pelos direitos; o empoderamento.

OXALÁ a partir do segundo semestre aparece esfriando os ânimos mais exaltados e coléricos e tentando preparar um caminho de Luz com paciência e calma para 2020.

OGUM 

Ele sempre vem em primeiro lugar, antes de todos. Representa o líder nato. De gênio impaciente e determinado este Orixá usa a espada para abrir seus caminhos e derrotar seus inimigos.
Mas, também usa seu poder e sua espada para socorrer rapidamente aquele que o invoca. Ele corre as encruzilhadas junto com Exu.

Se o chamado foi feito para o mal Ele deixará sua espada se abater sobre quem foi  injusto.  

Dono do metal e da tecnologia.


Cores: azul no Candomblé; vermelho na Umbanda.


Dia de culto: terça feira (Umbanda)

Símbolo: espada de ferro pela tradição, mas atualmente representa também o aço. 

Planta: Espada de São Jorge – Lança de Ogum.

Ação: entra na guerra (luta) e traz movimento à vida. Mexe em todos os setores, mas principalmente tira o que nos impede o crescimento. Na mitologia da Índia se assemelha a Ganesha que destrói o que impede o crescimento e prosperidade. 

PREVISÕES

2019 será ano de lutas, com todos menos tolerantes e muitos querendo fazer justiça com suas próprias mãos. O uso de armas de fogo e de ponta(facas, etc) deve ser evitado porque a energia de Ogum quando descontrolada pela pessoa que a sua pode causar muitas mortes injustas.


OGUM é justiceiro e não deixa para depois quem deve ser desmascarado. IANSÃ estará presente com Ogum, como manda a tradição do Candomblé, abrindo caminhos para as mulheres e que se faça justiça com tudo o que acontece a elas.

  • Para os que sofrem por fofocas ou mentiras é uma boa influencia porque será feito justiça a seu favor.

Os filhos de Ogum, mais do que outros, devem ter muito cuidado com o gênio agressivo e a vontade de querer resolver tudo rápido e não ouvindo outras pessoas e/ou opiniões. Eles serão os únicos culpados do que não der certo neste ano.

Por ser Ogum uma energia muito dinâmica teremos a sensação de que o ano passará bem rápido portanto, não pode se deixar ‘para depois’ o que deve ser feito. Não protelar, construa seu próprio destino. A palavra chave de Ogum é AÇÃO.

Resultado de imagem para orixa ogum hierro

  • Pelo lado positivo Ogum trará abertura à tecnologia. 
  • Para os empreendedores será um bom ano podendo abrir empresas e/ou começar trabalho novo.
    Quem for acomodado terá problemas porque o ano pede movimento e ação e nada ‘cairá do céu’ como os acomodados pensam que deveria ser a vida.
  • Na saúde tomar cuidado com cirurgia; muitas poderiam ser evitadas.
  • Com carros e/ou motos tomar muito cuidado com velocidade e direção em geral porque no de Ogum é de acidentes. Vale também para ônibus, avião, etc.
  •  Na política muitas brigas por poder. Aqui e no mundo inteiro. As pessoas estarão muito mais violentas; mortes serão encomendadas como forma de ‘limpar’ algum processo.
  • Com dinheiro há que ter contenção porque Ogum leva a gastos impulsivos; cuidado com saídas com amigos, bares, bebidas que certamente gastarão mais do que previsto e no fim do mês as contas parecerão que não eram tantas.

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi