O PRINCÍPIO FEMININO DAS ÁGUAS

O PRINCÍPIO FEMININO DAS ÁGUAS
Advertisement

 

A água representa nosso sistema emocional e estar em equilíbrio com este elemento faz com que as emoções permaneçam melhor sob controle.

Veja algumas das deusas reverenciadas nas diferentes filosofias de vida e faça o ritual com o que mais se sintonizar.
AFRODITE  (Grécia)
Deusa grega do amor. Diz sua lenda que nasceu das espumas do mar.
Ela desperta a sensualidade e o otimismo.

Faça este ritual para Afrodite se quiser estimular sua sensualidade ou conquistar alguém. Ela aumentará sua auto-estima e aquecerá seu romance.

RITUAL
Dia: sexta feira (menos lua minguante).

Tome seu banho normal e vista-se com roupa rosada. Vá para a cozinha e prepare um chá com pétalas de rosas vermelhas e água enquanto mantém acesso incenso de rosas e uma vela rosa ou vermelha. Enquanto o banho ferve percorra sua casa com o incenso e a vela pedindo amor, auto estima e romance. Depois coloque a vela num lugar seguro e repita: “Afrodite, Senhora do Amor, a mais bela entre todas as deusas e a que nasceu do mar: fica do meu lado e me proteja no amor abrindo as portas para que coisas maravilhosas aconteçam em minha.”
Desligue o fogo, amorne o banho e tome banho de novo (sem sabonete) deixando cair este banho desde a cabeça.

 

 

 

 

 

IEMANJÁ  (Candomblé e Umbanda)
No reino do mar, junto à terra nasceu o reino de Iemanjá, envolvida em algas e estrelas do mar, peixes, conchas, corais e madrepérolas. Iemanjá nasceu de cor azul e prata e recebeu  uma coroa de um brilhante arco íris de Oxumaré e passa a ser considerada Rainha do mar. Junto com Oxum cuida das crianças: Oxum protege na gestação e Iemanjá no parto. Na Umbanda ela é chamada de Iara, Mãe d”Água, Sereia, Inaê e é por excelência o arquétipo da maternidade. Gerou dez filhos.
RITUAL
Dia: qualquer noite de lua cheia.

Precisará de uma estrela do mar ou uma concha. Deixe-a toda a noite ao sereno. No dia seguinte, antes do nascer do sol, recolha a estrela e lave-a com água e sal grosso. Deixe que seque sozinha e deixe cair um pouco de essência de alfazema ou lavanda. Deixe-a em sua casa para proteção da família. Se tiver alguém que quer engravidar e não consegue pode oferecer de presente. (Não pode cobrar-se por estes trabalhos). Enquanto prepara repita: “Senhora das Águas doces e salgadas, Rainha e Mãe Iemanjá: protege minha casa e minha família trazendo fartura e riquezas a todos nós.” Repita o ritual uma vez por ano e devolvendo a concha ou estrela usada ao mar e utilizando uma nova.

 

 

 

 

 

SARASWATI (hinduísmo – Índia)

Representa uma mulher muito bonita detentora do Conhecimento e que é venerada como Deusa das artes, da música e de todo o que ajuda a manter o conhecimento no mundo. Ela é muito sedutora e se movimenta com a leveza das águas dos rios simbolizando também o fluir do conhecimento que sempre se renova. Veste-se com um sari branco e monta num cisne branco ou um lótus também branco. É venerada nas escolas e por todos os estudantes porque os protege e abençoa os livros.

 

RITUAL
Para os estudantes: coloque sobre uma mesa (altar) seus livros de estudo; ao lado ponha uma taça de vidro branco com água e mel; acenda incenso de lótus. Deixe de um dia para o outro. Peça que a mente esteja aberta para aprender com mais facilidade e que a concentração seja fortalecida. Use seus livros normalmente.


Para todos: Escolha um livro que goste muito (evite Bíblia ou outro de religião) ou um instrumento musical e coloque-os no altar. Acenda uma vela branca de três dias e salpique o livro e o instrumento com água e mel. Coloque flores brancas. Deixe três dias e três noites enquanto pede abertura de caminhos na vida inteira e principalmente no trabalho para os que são músicos.
Depois use normalmente o instrumento e guarde o livro num  lugar visível para harmonizar-se sempre com a Deusa.

 

 

 

 

 

ANUKET (Egito)

Deusa do Rio Nilo se venera  om oferendas em agradecimento pelas riquezas que as águas trazem. É cultuada ao longo do Rio Nilo e nas épocas de chuva se jogam ao rio moedas douradas, flores, flores e peixes vivos. Algumas regiões também comem os peixes nestas datas para entrar em contato mais profundo com a deusa.
RITUAL: para pedir fartura e riqueza ir à beira de um rio, quanto maior melhor, e jogar moedas douradas ou de uso corrente e flores pedindo o que se deseja.

 

 

 

 

 

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi