O JOGO DO CONTENTE

Propaganda

Este contenido también puede ser leído en: Español

 CADASTRE-SE PARA RECEBER MEU BOLETIM DIÁRIO

FAÇA SUA PERGUNTA GRATUITA AO TAROT EM RAKEL RESPONDE. 
Semanalmente
 é sorteada uma pergunta. Boa sorte!

 
 
 


LUA NOVA

 

MANTRA CABALÍSTICO PARA 2013 
BINAH(3x), MÃE DA FÉ, PELOPODER DOS TRÊS REINOS
MEU DESEJO JÁ ESTÁ REALIZADO.
AMÉM!

Olá amigos!
Passamos por muitos momentos em que a desesperança parece que se instala determinadamente e o caminho claro demora em ser percebido. Para que isto não aconteça precisamos aprender a jogar o jogo do contente. Não é muito fácil, mas é muito bom. Sempre gostei de ler (várias vezes) o livro ‘Pollyana’, tal vez muitos de vocês também se lembrem. Este livro conta a história de uma menina, filha de um pastor, que após a morte do pai vai morar com uma tia rica e exigente. Ela gostava mesmo era de sair pela cercania visitando as pessoas necessitadas e despertando a esperança neles. Sempre lembrava que o pai tinha lhe ensinado que em tudo, sempre, podemos encontrar algo de positivo. Ou seja, não existe nenhuma situação que seja totalmente ruim, portanto podemos ver um ponto de luz ou claridade. Pollyana se sentia contente quando encontrava um motivo para alegrar os outros ou a si mesma, já que muitas vezes não tinha o que queria porque o pai não tinha dinheiro e a tia não costumava facilitar as coisas. Jogar o jogo do contente significa viver a vida com outra visão, que não a comum, de poder ser feliz com o que se tem. Os Mestres nos ensinam que a ambição e a ganância, o seu último estágio, são o caminho para a infelicidade e as doenças. Pessoas que são gananciosas, e creio que todos conhecemos alguém assim, estão sempre doentes: ou as mãos ou os pés. Mãos porque geralmente seguem aquele ditado popular ‘não abrem a mão para nada’ e pés porque não tem coragem para andar livremente de tão apegados à matéria: só pensam em dinheiro e como ganhar mais. Com Pollyana aprendemos que é bom ser feliz com o que se tem ‘naquele momento’, não resignadamente, porém vivendo a felicidade no momento presente e não deixando de viver bem ‘agora’ porque ‘depois’ não teremos mais ou talvez porque estamos com inveja de quem tem mais. Hoje proponha-se viver como Pollyana, sinta-se contente com o que tem e leve outras pessoas a perceberem que podem aproveitar algo bom em tudo: na doença podemos nos tornar conscientes do que somos e mudar; nas faltas aprenderemos a dividir e compartir, e assim por diante. Pollyana é transcendental, com sua simplicidade e graça, nos leva ao confronto da realidade do que temos e somos. Viver no estado Pollyana é ter esperança e alegria; jogue o jogo do contente e viva muito mais feliz. Com amor da amiga Rakel Possi.

 
ANJO CABALÍSTICO
 
NUMEROLOGIA O número do dia
12 de agosto de 2013 – 1+2+8+2+1+3= 17/8 
NÚMERO 8: O relacionado com a mente está beneficiado hoje como também a assinatura de papéis importantes, compras e vendas e lidar com dinheiro. Cuidado com o aspecto negativo do número: o carma e o modo de vida materialista e/ou egoísta. Veja mais em NUMEROLOGIA
 
TAROT A carta do dia
O IMPERADOR: Um homem coroado e apoiado na cadeira de poder pessoal sustém o cetro de poder bem à frente, o Imperador demonstra inteligência lógica apurada, poder de decisão em negócios. Ele anuncia a concretização de sociedades, assinatura de contratos e a paz que se consegue após alguma fusão ou conscientização do poder pessoal na solução de problemas. Porém, se estiver negativo emocionalmente pode provocar sua própria queda, ruptura de acordos, perdas de bens, autoritarismo e ganância. A figura corresponde ao Balbi Tarot.
 
GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
Raio do dia: DOURADO
MESTRE ASCENSIONADO: LANTO
Arcanjo: JOFIEL
Raio Gêmeo: CONSTÂNCIA
Elohim: CASSIOPEIA
Complemento Divino: MINERVA
CUALIDADES: DESPERTAR DA SABEDORIA, DISCERNIMENTO, ILUMINAÇÃO
MANTRA: EU SOU o EU SOU DESPERTANDO PARA A VIDA ETERNA. Eu Sou! 
Vela: dourada ou amarela Incenso: camomila, erva doce, macela. Pedra: topázio, olho de tigre, citrino.
O Arcanjo Jofiel é um dos arcanjos que maior número de benções traz para a humanidade. Ele nos faz combater os velhos hábitos, acabar com os vícios e trazer para nossa vida novos comportamentos sempre no sentido de evoluir. Ao invocá-lo traz esclarecimentos sobre novas ideias e planes. Está ao nosso lado para nos orientar nos melhores caminhos a serem seguidos. 
Veja mais em 
GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.
 
DICAS MÁGICAS
– Distribua galhos de manjericão pela casa para atrair sorte. Deixe toda a noite e de manhã recolha e enterre numa planta bonita dentro da sua casa. 
– Use sempre manjericão, em banhos, como tempero, em fim, para tudo o que puder. A energia da Boa Sorte estará sempre junto de você e do amor também. Prepare um vidro de óleo de amêndoa ou de uva de 100 ml com sete folhas grandes de manjericão e massageie diriamente o chacra do coração.
– Sorria. Mesmo que hoje seu dia não esteja muito bem, lembre que o estar é sempre temporário, mas o ser é eterno.
Comente

Sobre o autor

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Instagram Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 019 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 019 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.