OXALÁ

OXALÁ
Advertisement

OXALÁ

Epa Bàbá!

Este orixá detém o poder de criação, do masculino. Pode assumir duas formas: Oxaguiã (Oxalá jóvem, guerreiro) representa o nascer do Sol e Oxalufã (Oxalá ancião, com a sabedoria do velho, se apoia num cajado especial) representa o poente.

Cor: branco leitoso

Elemento: o ar, simbolicamente o céu

Símbolo de ação: Opáxoró (cajado)

Comida: tudo o que for branco, mas detesta aceite de dendê ou outros elementos que possam manchar suas vestes porque Ele detém a Pureza.

Dia da semana: sexta feira.

Domínio e ação: criação, vida e morte.

Oxalá vem trazendo calma às decisões que precisam ser tomadas, na vida pessoal, na nação e no mundo, para que se possa dar o passo decissivo para o crescimento e a evolução. Oxalá não gosta de guerras, até quando jóvem, Ele combate no sentido literal da palavra bate contra as idéias e conceitos, mas não contra as pessoas. Já velho quer decidir tudo com sabedoria.

Ele age em todos os campos e junto dos outros orixás, neste caso Xangô e Oxum, clareando as decisões de ambos e fazendo com que se evitem atitudes descontroladas que podem levar à violência.


MAGIA: tome banho de hortelá e manjericão branco, acenda uma vela branca e faça pedidos a Oxalá para que traga calma à casa e seus moradores.

 

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi