OCULTISMO E MISTICISMO

Advertisement

É necessário o conhecimento específico das energias sob as quais o ser humano atua. Este é o objeto fundamental do ocultismo como ciência.
É necessário que, na meditação e na vida ativa, sejas capaz de conscientizar-te das energias a que estais sujeito, pelas quais es condicionado e que, simultaneamente, condicionais.

É ainda necessário que, não apenas por forma mística, mas segundo o procedimento ocultista, saibas distingui-las, utiliza-las e autodirigi-las.

É conveniente lembrar a diferença fundamental entre o simples misticismo e o ocultismo: enquanto aquele se traduz no anseio da personalidade pela alma, no voltar da forma para o eu superior, o ocultismo trabalha de cima para baixo, do eu central para a personalidade tornada seu reflexo. É por isso que o ocultismo inicia o trabalho quando o misticismo já o completou (pressupondo un certo grau de ascensão e de polarização na alma).
Alcançado este objetivo pela via mística, é, então, necessário combinar el misticismo e o ocultismo. No se trata de eliminar o misticismo, mas de complementá-lo, e de certa forma, subordiná-lo tal como o próprio Amor e, num certo ponto de vista, dirigido pela Vontade.

                                                                       EU SOU HILARION

Bibliografia
Sementes e Pérolas – Centro Lusitano de Unificação Cultural, 1989.

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi