PROPONHA-SE PEGAR ESTRELAS!

Advertisement

 

No que você repara primeiro quando vê ou pensa numa pessoa vencedora? Eu sempre imagino um vencedor como alguém enérgico, ativo, decidido, otimista. E cheio de vitalidade! E isto é muito bom para copiar e ser igual a eles!
Mas que enorme vitalidade é esta que parece que não se cansam nunca?
A energia dá vitalidade. Temos vários tipos de energia: a corporal (física); espiritual; emocional e mental. A energia física tudo mundo vê e conhece: é aquela que faz a pessoa correr, andar rápido, se exercitar com vigor, tudo sem se cansar! Esta energia pode até gerar cansaço ao ser gasta, mas é um cansaço que se recupera rapidamente, com o sono, por exemplo.
A energia emocional vem do controle sobre os corpos inferiores, aqueles que se baseiam nas paixões terrenas: sexo, ambição, poder, vaidade. Quanto mais as controlamos maior o controle emocional também.
A energia mental aparece quando usamos todos os dons e talentos que temos e os juntamos ao raciocínio lógico, ao intelecto.
E por fim a energia espiritual, a que vem com a prática de uma filosofia de vida que nos leve à compreensão desta como algo transcendental e à consciência da vida como um todo ecológico. Bem, e o conjunto de tudo é o que nos torna vencedores e heróis. 
Não se consegue tudo isto ao mesmo tempo nem no mesmo grau de desenvolvimento. E é aqui que reside o bom da vida, seu dinamismo faz com que a cada dia possamos estar desenvolvendo um tipo de energia e integra-la às outras e assim ir crescendo, amadurecendo. Quando conseguimos juntar todas elas, aparece o sábio e o herói, aquele que é capaz de viver momentos de alegria no meio de uma tempestade de trabalho e problemas; o sábio sabe que deve aproveitar cada momento porque cada um deles é único, o herói sabe que deve por em cada momento sua energia, sua Luz, e vive cada dia como se fosse o primeiro, com o mesmo impetu e disposição. 
O sábio e o herói sabem que de nada adianta se apegar ao ego, ao mundo terreno, porque quando agimos assim, com apegos terrenos, nos transformamos em perdedores. 
Um perdedor usa sua energia de modo inadequado, mesmo contando com todas elas, não sabe usá-las de modo produtivo. O perdedor deixa-se levar pelo orgulho, pelo medo; o sábio integra seus sentimentos controlados ao seu verdadeiro Eu Interior.
O sábio-herói se alegra e cresce com a realização de suas metas e objetivos. Ser um vencedor e herói é como sonhar com as estrelas e tentar pegá-las cada noite: é praticamente certo que não pegaremos nenhuma, mas é certo também que não acabaremos com lama nas mãos!
Proponha-se pegar estrelas! Cresça! Da amiga que os ama, Rakel Possi.

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

  • 18
  • 4
  • 19
  • 0
  • 27
  • 1

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 023 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 023 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem