REFORÇANDO A LEI DE DEUS – SERMÃO DA MONTANHA

Advertisement


REFORÇANDO A LEI DE DEUS
Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas. Não vim revoga-los, mas sim para dar-lhes pleno cumprimento. Porque em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, ou uma só vírgula da Lei, sem que tudo seja realizado.
Aquele, portanto, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os homens a fazerem o mesmo, será chamado o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos Céus.
Com efeito, eu vos asseguro, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.

Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, aquele que matar será réu de juízo,
Eu, porém, vos digo: todo aquele que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo.
Aquele que chamar seu irmão de: Raca – será réu do Sinédrio. E qualquer que lhe disser: Louco!- será réu do
fogo do inferno.

Portanto, se estiveres para trazer tua oferta ao altar e ali lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; e depois vem e apresenta a tua oferta.

Concilia-te depressa com o teu verdadeiro adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial e, assim, te encerrem na prisão.

Em verdade te digo que de maneira alguma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo: todo aquele que atentar numa mulher para a cobiçar já cometeu adultério com ela em seu coração.

Portanto, se teu olho direito te escandalizar, arranca-o e lança-o para longe de ti, pois é preferível que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e lança-a para longe de ti, por é preferível que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos para com o Senhor.
Eu, porém, vos digo: Não jureis em hipótese alguma:
nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo dos seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não tens o poder de tornar um cabelo branco ou preto.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não,não; porque o que passa disso vem do maligno.

NÃO RESISTAIS AO MAL Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente:
Eu, porém, vós digo que não resistais ao mal: mas se alguém te esbofetear na face direita, oferece-lhe também a outra;

E ao que quiser pleitear contigo para te tirar a túnica, deixa-lhe também o manto;
E se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas;
Dá a quem te pedir e a quem quer de ti emprestado, não lhe voltes as costas.

Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo.
Eu, porém, vós digo:
amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam, e orai aos que vos maltratam e vos perseguem;

Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus: porque faz que o seu sol se levante sobre os maus e bons e a chuva desça sobre os justos e injustos.

Pois, se amardes os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também isto?

Sede, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu.

Quando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita. Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á.

Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que transfiguram o rosto para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto. Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.

Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

  • 18
  • 4
  • 19
  • 0
  • 27
  • 1

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 022 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 022 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem