POR QUE ALGUNS CASAIS NÃO DÃO CERTO?

Advertisement

Este contenido también puede ser leído en: Español

O que é o amor
Diz a Cabala que no intento de ver sua própria face Deus se divide em todos seus filhos para poder observá-los e assim observar o Amor.  Deus divide e compartilha o Universo e nos coloca Nele para que vivamos no Amor. Assim passamos nossas encarnações com a missão de encontrar o amor que nos completa em outra pessoa. 
Encontrar o amor é encontrar o equilíbrio que nos leva ao sucesso e à harmonia.

Ao procurar o Amor no outro queremos, na verdade, nos encontrar. Encontrar em nós aquela porção Divina que buscamos e voltar a criar a Unidade dentro de nós.
Encontrar o Amor e viver Nele é um processo, um destino ao que queremos chegar.

Para se fazer este caminho é necessário iniciar a caminhada e fazer o caminho passando por  todos os obstáculos até atingir o destino final. Estes obstáculos são provas que nos fortalecem e nos preparam para estarmos inteiros e felizes ao encontrar o amor no outro e fazem com que tenhamos muito mais poder para compartilhar a vida material e sentimental.

Mas, por que muitos casais não dão certo?
Se buscarmos somente o amor no outro estamos ativando apenas uma qualidade em nós: a procura. Esperamos e desejamos encontrar algo em alguém. 

O  que você tem para oferecer? Amar é uma via de duas mãos: dar e receber. Se não temos o que oferecer, se estivermos vazios, ou pior ainda com o coração cheio de sentimentos negativos como ódio, ressentimento, egoísmo, então nada temos para oferecer. O Amor neste caso não existe. Assim o relacionamento morre.

E o amor?  Será que o amor, então, morre?
Para algo morrer primeiro ter que ter vida. Um coração com mágoas, medos, insegurança não pode criar algo vivo. Quem apenas procura no outro, ou em alguém, o amor, sem antes despertá-lo em si mesmo, certamente não o encontra.
A paixão é um momento do amor, é o primeiro encantamento em que vemos no outro aquilo que procuramos (e que deveríamos ter em nós mesmos). Paixão é ligada a sentimentos terrenos e materiais e pode se transformar em amor, ou não. Se permanecer somente na paixão acaba logo porque passado o primeiro momento (encantamento) começa-se a enxergar a outra pessoa como ela é. E a realidade nem sempre condiz com a busca interior. Quem persiste neste relacionamento encontra muitos problemas e um dia acaba. 

Mas quem procura o amor de verdade terá um trabalho maior pela frente: transformar-se. Entender que o que procura no outro primeiro terá que ser encontrado em si mesmo. O desejado encontro do Amor é um movimento, uma busca profunda, um desprendimento (oferecer) e um receber (ganhar).

Os que estão dispostos a viver isto são pessoas que despertaram em si mesmos as forças internas da Vontade e Sabedoria. O próximo passo é o Amor.

Viver o Amor é para todos, transformar o coração no Grande Imã é para os que se aprofundam. Seja um deles! Aceite a ajuda que o Universo lhe oferece e abra seu caminho amoroso.

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 072 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 072 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707