BRASIL E SUA ESPIRITUALIDADE

BRASIL E SUA ESPIRITUALIDADE
Propaganda

Este contenido también puede ser leído en: Español

Não devemos confundir religião com espiritualidade.

As religiões querem agrupar as pessoas em torno de seus objetivos, nem sempre espirituais. Muitas são guiadas pelo poder, outras pela ambição, há ainda as que procuram conduzir as pessoas aos objetivos delas mesmas que nem sempre estão tão próximos a Deus.

A Espiritualidade procura descobrir, acender e manter viva a Presença Divina em cada um dos seres vivos. Isto poderia acontecer em qualquer religião, mas não é isto que vemos.

O Brasil tem um caminho espiritual.
Dentro da teoria dos Raios Cósmicos através dos quais Deus criou o universo, teoria que a ciência já está tentando provar, o Brasil apresenta as características do Segundo Raio – Raio Dourado do Amor-Sabedoria.

Outros dois países fazem parte deste Raio também: a Grã-Bretanha e os Estados Unidos de Norte-America.
A Grã-Bretanha representa o aspecto da mente que expressa um governo inteligente, tentando implantar um governo justo e amoroso. isto é, logicamente, seu ideal mas ainda não o conseguiu.

Os estados Unidos representam a faculdade intuitiva, expressada como iluminação, mais o poder de fundir e mesclar.

O Brasil, em algum momento distante ainda da história do Universo, representará a civilização da união, baseada no desabrochar da consciência abstrata, que é uma mescla do intelecto e da intuição e que serve para revelar o aspecto sabedoria do amor, em sua beleza.

É muito perigoso, nestes dias de dificuldades e de turbulência mundial, expressar-me mais claramente em relação às futuras linhas de desenvolvimento. O destino e a futura função das nações estão ocultos em suas atividades presentes.

A maioria é muito bairrista no seu pensar, e muito absorvidos com o interesse da sua própria nação e sua supremacia.

Toda nação – sem exceção – tem suas virtudes e vícios peculiares que dependem do ponto de vista da evolução e da medida do seu autocontrole.

 

 

NAÇÕES FEMININAS e NAÇÕES MASCULINAS

É útil lembrar que algumas nações são negativas e femininas e outras são masculinas e positivas.

São femininas em sua psicologia: intuitivas, místicas, atraentes, belas, amigas do aparato e da cor, e também tem os defeitos do aspecto feminino como a superestima dos aspectos materiais da vida, da pompa, o domínio e o dinheiro, como símbolo da forma e da existência. Geram e nutrem idéias.

China, Alemanha, Grã-Bretanha e Itália são masculinas e positivas. São mentais, políticas, governantes, padronizantes, grupo-conscientes, ocultistas por inclinação, agressivas, cheias de fausto, interessadas na lei e na ênfase sobre a raça e o império. Mas com seus defeitos masculinos pensam em termos, mas amplos do que os aspectos femininos da manifestação divina.

 

 

Bibliografia: O Destino das Nações, Alice Bailey. Primeira Edição 1949. Primeira Edição em protuguês, 1985.

Comente

Sobre o autor

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 013 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 013 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem