O NÚMERO 8 – PODER, DINHEIRO, CARMA

O NÚMERO 8 – PODER, DINHEIRO, CARMA
Advertisement

 

O NÚMERO 8
Representado por dois círculos, um sobre o outro, traz consigo a força do carma.
O círculo representa o Universo, este por sua vez é representado simbolicamente desde a antiguidade como a vida. Simbolizado por uma serpente mordendo e engolindo a própria cauda, Ouroburos, representa o infinito e o equilíbrio do Casamento Alquímico do Masculino e Feminino.

Esta é a mais importante representação que temos para o processo de individuação. Nascemos, colocamos a cabeça no mundo terreno, vivemos e nos desenvolvemos (o corpo) e voltamos à origem para ‘engolir’ a nós mesmos e fechar dentro de nós nosso individuo, é dizer, o que é indivisível: no caso ‘nos’ mesmos, a nossa essência.

O oito tanto pode ser representado com dois círculos, como foi citado acima ou por dois quadrados.
Quando desenvolvemos o sentido do conhecimento e da sabedoria, os dois círculos, despertamos a serpente de fogo e assim, o número 8, age como um verdadeiro boomerang: tudo o que você fez vai voltar para você! Todos nossos atos do passado voltam para nós!

Ao viver no número 8, caso das pessoas que tem muitos 8 em sua numerologia, ou, se estiver vivendo sob a influencia do número 8,  terá uma carga cármica muito grande. Este número representa o planeta Saturno e como ele, passa pela nossa vida limpando e purificando como o Velho Senhor do Tempo o faz:  através do sofrimento e da dor.

 

É evidente que para quem tem que colher a semeadura do bem, acontecerá de modo tranqüilo, porém a experiência nos mostra que este
número é implacável. A sabedoria da vida se manifesta independente da nossa vontade: cada um pode passar por muitos anos 8 em sua vida, mas quando se reúne o período 8, o ano 8 e outros 8 então o carma é implacável. Neste caso é