SERÁ QUE EXISTE UMA NOVA PSICOLOGIA?

Advertisement

Este contenido también puede ser leído en: Español

SERÁ QUE EXISTE UMA NOVA PSICOLOGIA?

 

Psicologia é o estudo da mente humana e sua relação com a vida na determinação de sentimentos e comportamentos. Como ciência que pretende ser, tem como objeto de estudo e aplicação o ser humano.

Claro que se vivemos na Terra a única raça que a povoa é a chamada humana.

Os postulados e paradigmas psicológicos são atemporais, isto é, não dependem de moda. Mas dependem sim, de ajustes.

 

O homem de hoje não tem os mesmos comportamentos que o de ontem. Os problemas que se enfrentam não são os mesmos. A realidade atual tem seus próprios paradigmas, suas verdades. Logicamente que cada época tem as suas, porem hoje estamos vivendo num mundo com muita informação, internet, celular, TV, tudo é muito rápido! Ao longo dos anos foi se fomentando uma civilização cultural imediatista e consumista. Perderam-se os valores familiares, o respeito pela vida. Temos mais violência e muito mais agressividade. As pessoas estão impacientes.

 

Poucos ainda se surpreendem com as cores da natureza ou se alegram com o sucesso dos outros. Como decorrência da falta de valorização da vida e da espiritualidade, a ganância se faz presente em muitos momentos. Evidentemente que não podemos esperar do ser humano que procura atendimento psicológico os mesmos problemas que antes. Mas a psicologia continua sendo o estudo da mente humana! O que precisa se fazer então?

 

Precisamos ajustar os métodos e técnicas ao novo momento do ser. Não precisamos de uma nova psicologia, mas de uma que seja mais autêntica, atual, contemporânea. Que o psicólogo tenha coragem de sair do seu espaço e se aventure nos caminhos dos novos conhecimentos, que na maior parte deles não são novos, mas atualizados. Que a psicologia se torne mais humana, menos racional, menos interpretativa e mais sensível aos novos conceitos de vida. Que se adapte ao novo homem! E para isto precisamos de mais psicólogos que acreditem na vida em si mesma, no ser como único caminho de vida. Precisamos de novas mentes em psicologia, de menos conselhos, de mais amor. Que ao procurar um psicólogo a pessoa se sinta amparada.

 

 

NOVOS CAMINHOS

As novas técnicas psicológicas valorizam o ser humano em seu contexto atual. A METAFISICA é uma das técnicas que estuda o ser além do corpo físico. A ciência já está provando o funcionamento do cérebro. Com técnicas apropriadas de alfagenia e programação neurolingüística atingimos níveis profundos psíquicos e entramos em comunicação com as camadas mais profundas mentais. Psicólogos como W. James já estudaram estes processos que culminaram com o estudo prático da hipnose por Milton Erickson e outros.

 

Trabalhar com Metafísica não é nenhuma aventura, mas sim, querer compreender os comportamentos que levam a doenças como síndrome de pânico, medo em excesso, e outros, e tratá-los de dentro para fora. Com a Metafísica evitamos o uso de medicação em excesso que pode levar a intoxicações e elevamos o ser ao seu estado primordial: a perfeição.

 

 

CUIDADOS

Ao procurar se tratar com novas técnicas psicológicas certifique-se que seja um psicólogo que as esteja aplicando e que tenha uma formação não só acadêmica psicológica, mas especialização nesses temas.

Cuidado com curiosos! Hipnose é coisa séria.

 

 

REGRESSÃO

A regressão a vida passadas ou a situações do passado não deve ser tratada como algo sem importância. A regressão como técnica somente deve ser usada quando estritamente necessário. E estes casos são poucos. Pessoas inescrupulosas, que nem formação profissional tem, recomendam esta técnica para curar qualquer coisa. Tomem muito cuidado, exigam sempre a comprovação profissional. A regressão não serve para tudo. Algumas pessoas não conseguem resolver seus problemas atuais porque não querem encarar a realidade e a responsabilidade e acham que podem se curar vendo o passado! Cuidado! Sejam responsáveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                        

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Youtube – Rakel Possi

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi

  • 18
  • 4
  • 19
  • 0
  • 27
  • 1

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 029 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 029 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem