ANJOS

ANJOS
Advertisement

Este contenido también puede ser leído en: Español

ANJOS  

 

 

 

São emanações da Ordem Divina para a Terra e a serviço Dela. Existem diferentes graduações angélicas.

O Dia de Comemoração de Todos os Anjos ou da chamada Hoste Angelical, é no Dia do Arcanjo Miguel (29 de setembro), mesmo que se fale somente Nele nesse dia. São Miguel ou Miguel Arcanjo é o Grande Líder dos Anjos.

Muitos de nós temos uma idéia pré-concebida dos Anjos, muito longe da verdadeira e que nos foi passada apenas como sendo Eles seres  quase infantis que estariam apenas ao serviço pessoal da humanidade. Mas os Anjos são muito mais reais e Eles se manifestam no plano físico, e, portanto visível, sempre que o considerem necessário.

O Bispo Leadbeater, um dos grandes estudiosos e escritores que faz parte do trabalho ecumênico da Fraternidade Branca, define os anjos como sendo ‘como as coisas deste plano físico que nós tocamos e sentimos que são reais o suficiente para nós, enquanto vivemos entre elas…’, e ele nos ensina que ‘…temos apenas que elevar um pouco nossa consciência dentro de um mundo mais alto, e imediatamente toda essa realidade densa deixa de ser real, mas torna-se mais diáfana que o tecido de um sonho, e entendemos então que as coisas vistas aqui no plano físico são corretamente descritas como transitórias, e as coisas invisíveis daqui estão muito mais perto de serem eternas. Assim os Santos Anjos não são de modo algum menos reais que você e eu’ .

Eles são energias puras desenvolvidas através de irradiações de Deus. São criados com uma finalidade específica e aprendem a direcionar para si mesmos as irradiações mais convenientes para seu trabalho.
Eles são chamados de Mensageiros dos Céus, Portadores da Luz, Mensageiros de Deus.

Os Anjos são as energias Divinas que se encontram mais perto dos humanos e tem como tarefa canalizar intuições, mensagens, iluminar, ensinar, proteger, consolar, amparar; expressar a perfeição da saúde, do amor, da paz e trazer a Luz de Deus para resolver conflitos.

O próprio instrutor dos anjos irradia o sentimento da fé, ou da proteção, ou da cura, por exemplo, e o anjo absorve a cor correspondente a cada energia como também sua força e sua onda de amplitude. Estas qualidades ficam impregnadas em seu corpo energético e com o passar do tempo e ao alcançar o grau necessário eles trabalham irradiando esta energia quando solicitados através de invocações sinceras auxiliando os seres humanos.

Quando já adquiriram a Mestria sobre cada uma de suas virtudes, eles são encaminhados às camadas mais densas da Terra, acompanhados por um instrutor, para irradiar toda sua energia. Ao se manifestarem o fazem com o mais puro amor trazendo para a aura de quem o está invocando os cálidos raios da esperança, da confiança e da fé. Embora não sejam visíveis a olho nu, uma vez conseguido o total controle de energia, eles utilizam muitos meios para se manifestar.

Dependendo do tipo de energia de vibração que eles desenvolvem são designados para um tipo de atividade, por exemplo: cura, manutenção da energia de um templo, estudo, amor, do lar, etc. Assim, Eles trabalham atraindo as Energias Divinas para estes lugares, abençoando-os.

Seus alimentos são as preces, as invocações e os sentimentos de amor e gratidão emitidos pelos humanos aos que Eles respondem com sensações, podendo sentir sua presença com alegria nas meditações ou ao ouvir uma música ou como um suave toque em nossos ombros. Às vezes, Eles podem se comunicar através de perfumes suaves, sendo os preferidos rosas, jasmim e lírios, ou sons de sinos. Eles também acostumam se mostrar quando precisam dar uma ajuda explícita através da materialização num corpo terrestre que depois de cumprida sua tarefa desaparece.
Ao aprenderem como direcionar sua própria energia, Eles a usam para canalizar seu trabalho e se elevarem para conseguir o grau de Arcanjo.

Os anjos do Cerimonial do Raio Violeta de Saint Germain devem ser invocados sempre antes de qualquer cerimonial (ritual) para trazer as bênçãos de transmutação das energias negativas. Enquanto dos anjos comandados pelo Arcanjo Samuel cuidam da preparação da sala e do altar. Todos os anjos comandados pelo Poderoso Arcanjo Miguel respondem com proteção infinita quando invocados, mesmo em situações desesperadoras. O arcanjo Jofiel é o encarregado de manter seu Templo ao serviço da evolução Angélica. Todos os anjos trabalham em conjunto com os seres elementais da natureza com total respeito pela Hierarquia.

ARCANJOS

Seguindo a Hierarquia Angélica, o grau mais elevado a que um anjo chega é a Arcanjo. A palavra ‘El’ em hebreu significa Deus e aparece como terminação do nome dos sete arcanjos.


No Reino dos Anjos há diferentes graus de desenvolvimento. Alguns estão mais adiantados em serviço e dedicação, outros podem se aproximar mais da Terra, há ainda os que têm um esplendor tão forte que nos ofuscam com tanta força. Podemos sintetizar esta diferenciação na graduação de nove ordens:

Anjos, Arcanjos, Querubins, Serafins, Tronos, Dominações, Principados, Virtudes e Potestades.

De acordo com o Judaísmo, há apenas sete tipos que correspondem à radiação dos Sete Raios de Deus para a Terra. Eles são conhecidos como os Grandes Sete Arcanjos: Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, Samuel, Jofiel e Ezequiel.
Estes são os líderes do Reino ou Governo Angélico.

Os anjos do plano menos evoluído possuem corpos astrais ou físicos. Todos Eles são manifestação da Ordem Divina sobre a Terra cada um dentro do seu nível e todos Eles devem se esforçar para evoluir. São profundamente dedicados a Deus porque sabem que Este, Deus, É O CAMINHO.

A maioria dos Anjos é pelo menos do tamanho humano. Mas existem muitos anjos diminutos, porém muito resplandecentes, os Querubins, que se assemelham ao brilho do Arco Íris. Existem ainda os pequeninos e muito graciosos “anjinhos” que mesmo sendo radiantes, não são do reino Angélico, mas Elementais da Natureza, pertencentes ao Reino dos Elfos. São seres de bondade extremada que se sentem atraídos pelo incenso, pelas flores e pelos perfumes.
Em termos ritualísticos, existem os Anjos da Divina Presença que aparecem nos Rituais no momento da Consagração. São Eles que realizam a verdadeira transmutação do Pão e da Água em Corpo e Vida.

De acordo com alguns estudiosos, haveria uma Ordem Celestial, que cataloga os anjos de acordo com a proximidade que se encontram de Deus e o seu trabalho. Assim, os que se encontram mais próximos a Deus são:

SERAFINS: considerada a mais elevada Ordem de Servidores, servem através da Música das Esferas e são sentidos na emoção, no coração.

– QUERUBINS: São os Guardiões do Plano Divino e da Luz. Manifestam-se através do Arco Íris e dos raios coloridos.

– TRONOS: São os Anjos da Guarda do Planeta, se manifestam em época de crise.

– DOMINIOS: Cuidam da Ordem Planetária e do seu cumprimento, recebem ordens dos Querubins e não mantém contato com seres humanos.

VIRTUDES: São encarregados de irradiarem as benções sobre a Terra. Acredita-se que tomem parte no trabalho mental para a concretização dos milagres.

POTÊNCIAS: são os que cuidam da consciência da humanidade, e tidos como defensores da linha astral que cuida da entrada de energias intrusas ao planeta.

PRINCIPADOS: são os Guardiões das cidades e das nações.

ARCANJOS: São os Mensageiros de Deus, próximos aos humanos que transmitem a Palavra e a Vontade de Deus, são os intermediários entre o Governo Divino e a humanidade.

ANJOS: Cuidam dos seres humanos, são os mais próximos, mostrando-se quando necessário materializando-se em forma humana. Formam parte deste grupo: o Anjo da Guarda, da Cura, das Realizações, do Amor, etc. Eles são inúmeros.

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 073 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 073 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707