A CRENÇA NA DESCULPA – ERRAR É HUMANO

A CRENÇA NA DESCULPA – ERRAR É HUMANO
Advertisement
Estamos vivendo uma época em que as descobertas da ciência com relação ao comportamento e emoções humanas estão trazendo muito conhecimento e avanços para a vida. Compreendemos o porque de muitos processos mentais e podemos aplicá-los com sucesso.
Mesmo assim, ainda procuramos encontrar razões que justifiquem o que não conseguimos fazer bem.

Os erros e o fracasso são como energias negativas que nos influenciam com mais poder do que os acertos.

Geralmente é comum ouvir ou dizer ‘errar é humano’. Quantas vezes você mesmo repetiu isso? Quantas vezes já usou essa desculpa?

Parece que apesar de tudo o que nos esforçamos em algo, estudamos, pomos em prática o que aprendemos e mesmo assim se erramos a culpa não é nossa porque errar faria parte da raça humana.

Então, se assim for, para que nos preparamos para conseguir o sucesso? Para que trabalhamos; buscamos cursos; queremos aprimorar o trabalho e o que fazemos; procuramos ser os melhores e apesar de tudo isto se falhamos a culpa não é nossa.

Para quem acredita e repete que ‘errar é humano’ não há comprometimento com a vida nem responsabilidade. E o pior: quanto mais repita esta frase mais forte ela se torna dentro de você.

O erro não faz parte da raça humana como um paradigma.

Já imaginou se o Criador tivesse errado ao criar o mundo? E os grandes cientistas? E no dia a dia como você se sente quando alguém cobra uma conta que não lhe pertence ou o gerente do seu Banco erra em sua conta; se a correspondência chega no endereço errado; como você fica se o taxista se equivoca no caminho? E ao comprar algo pelo Delivery a encomenda vem errada?!

Diria que errar é humano?

Existem inúmeras situações que demonstram que a maior parte das vezes erros devem ser atribuídos à falta de atenção ou de concentração. Há falta de comprometimento nos profissionais também. Todos os dias aparecem notícias sobre erros médicos. Um diagnóstico errado pode levar uma pessoa à morte; podemos desculpar o erro porque o médico é humano?

Vejam como é importante acabar com esse padrão de pensamento: errar NÃO é humano!

Seres humanos, nos, fomos e somos preparados, orientados, incentivados todos os dias a ACERTAR. Fazer a coisa certa é humano!

Comece a repetir todos os dias: EU ACERTO PORQUE SOU HUMANO.

Verá que sua vida começa a melhorar e não para mais porque você acertará em tudo o que fizer.
Colabore fazendo sua parte: prepare-se para o melhor, para o sucesso, a prosperidade. No momento mais oportuno para você tudo isto acontecerá.

Não faça parte da cultura da desculpa: assuma seus erros pela falta de preparo ou dedicação e faça de novo, agora fazendo o certo, assim não errará.

Acredite: frases como essa nos foram passadas para que nos acostumemos ao fracasso e nos sintamos inferiores assim outros poderiam mandar e governar nossa vida. Porém, somos fortes e poderosos porque o Poder em nós é o mesmo que Deus colocou em toda a humanidade. Se o usar certamente dará certo!

Com amor da amiga Rakel Possi.

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 070 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 070 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707