VIRGEM – OCULTISMO ‘A LEI DO SACRIFÍCIO’

VIRGEM – OCULTISMO ‘A LEI DO SACRIFÍCIO’

 

VIRGEM E A LEI DO SACRIFÍCIO

Sacrifício é relacionado mentalmente com esforço, trabalho duro e difícil, mas no sentido puro do termo sacrifício é o sacro ofício. Sacro que deriva do sânscrito: sagrado e ofício é trabalho. Assim, o sacrifício como visto pelo virginiano é o próprio trabalho sagrado diário e rotineiro.Resultado de imagem para working the earth

Este é o único acordo perfeito do Ser em que a Vida e a Sabedoria se juntam e se fundem no sentido mais profundo da vida.

 

 

O sacrifício sempre tem uma meta, um objetivo; a pessoa que faz um sacrifício ou o oferece a uma deidade, um Deus, ou para alguma promessa sendo que esta pode ser apenas a promessa de viver bem ou melhor no dia a dia ou como pagamento por um pedido feito ao Universo e atendido. É o caso das promessas como andar de joelhos, subir escadas de costas, deixar de comer algo que gosta ou qualquer outro tipo de oferenda.

Todo sacrifício exige uma ‘ação’; não é um pensamento ou uma ideia, mas um trabalho físico bem claro. Porém, este trabalho sempre gera alegria porque expressa o poder da pessoa sobre si mesma, o auto controle das suas ações, em que não se importa de fazer algo realmente difícil, mas necessário em sua concepção.

 

 

O movimento de contração, típico de Virgem, está relacionado com a dívida que o ser humano contrai com a Natureza como ente vivo que se manifesta no ciclo de semeadura e colheita e que devem ser saldadas com o trabalho de semear e colher o fruto da semeadura. Na vida diária é a dívida que temos com Deus que nos oferece a vida.

Resultado de imagem para Gratitude for workO conhecimento das Leis Ocultas da Vida dá ao sacrifício o verdadeiro sentido e eleva o homem que o vive muito além do plano da matéria onde o dever se entende como o que ‘deve ser feito porque é isto que foi ordenado por alguém superior que deve se fazer’.

 

 

Os espiritualmente evoluídos sentirão ao acordar cada manhã alegria pelo trabalho que consagram a Deus, o Maior de todos os Oferecimentos que poderiam lhe dar. E assim cada ação, palavra e pensamento é dedicado em gratidão ao Deus da Vida.

Cada ser humano tem inúmeras oportunidades para por em prática a Lei do Sacrifício e assim tornar-se uma força cada vez maior e iluminada.

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 216 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 216 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.