TÉCNICA DOS TRÊS PASSOS PARA CONSTRUIR UMA VIDA MELHOR

TÉCNICA DOS TRÊS PASSOS PARA CONSTRUIR UMA VIDA MELHOR

Os Mestres nos ensinam que para criar uma realidade positiva e produtiva precisamos seguir os ensinamentos superiores, mas como vejo que muita gente tem problemas com isto resolvi criar uma técnica de três passos para facilitar o trabalho. Para poder criar algo precisamos observar primeiro como está nossa situação porque senão estaremos jogando energia fora. Então o treinamento consiste de três passos entre observação, seleção e ação.

1º passo: durante 21 dias observem a si mesmos. Olhem em todos os sentidos: corpo físico olhando-se no espelho e pensando se está contente com seu corpo ou se gostaria de mudar algo, mas também pense se está lhe dando a atenção que ele precisa: pratica algum tipo de exercício? Faz caminhadas? Seu corpo físico sofre uma carga muito grande, por mais magro que seja, porque leva você desde que acorda até que deita sobre os dois pés. Já pensou você carregando sacos com pedras do seu peso? Cuidar do corpo físico é imprescindível para quem quer viver bem. Observe sua rotina; será que você mantém disciplina? Acorda sempre no mesmo horário? Faz as refeições de forma equilibrada respeitando a hora? Ou é do tipo que um dia toma café da manhã e outro não e quando toma é apenas um cafezinho? Muitas pessoas dizem não tenho fome de manha, mas acontece que o desjejum não é ‘matar’ fome, mas para dar um start, um despertar, ao corpo por dentro que se refletirá por fora. É como se ligássemos o carro sem permitir que o combustível chegue ao motor. Disciplina é fundamental para quem quer prosperar e evoluir.

 

 

2º passo: mais 21 dias para repensar a vida de forma construtiva. Não é para se julgar ou culpar pelo que não conseguiu, mas para ver o que deseja alcançar daqui para frente. Tem coisas do passado que ainda quer? Gostaria de começar algo novo? Veja quantas coisas faz que você gosta e as que faz por obrigação sendo que a obrigação pode ser familiar ou pessoal. Na familiar englobamos cuidados com filhos, atenção à relação afetiva, conseguir o dinheiro para manter a vida material. No plano pessoal manter a qualidade de vida evitando a frustração e depressão pelas cobranças externas. Para ter uma vida próxima da Perfeição precisamos pensar em perfeição; criar um espaço somente de cada um, pessoal, que pode ser em casa, no trabalho ou em algum outro lugar, mas o importante é que este será seu momento. Algumas pessoas gostam de ir às igrejas e sentarem-se lá em silêncio para meditar e refletir. Precisam criar um espaço que seja somente seu, sem que ninguém da família saiba; mesmo uma igreja ou a praia ou o campo sendo grandes e terem mais pessoas aí tem a oportunidade de se isolar porque todos estarão em silêncio. Pense na Perfeição sem idealismo, pense em que pode construir esta perfeição em sua vida e que somente precisa começar e ter persistência porque é o primeiro passo que nos leva ao destino que desejamos.

 

 

3º passo: precisarão de um papel em branco e um lápis. Escrevam aqui tudo o que vocês imaginam como ‘perfeição’ e que querem em sua vida. Sejam específicos. Se forem imaginar que realidade perfeita é um carro muito luxuoso pensem se, de verdade, isto é felicidade ou apenas satisfação temporária. Tudo o que o dinheiro pode comprar é considerado ‘temporário’ porque uma vez que supriu a carência já não tem valor. É disto que vive e cresce a industria e a mídia. Procurem a perfeição ampla. Como seria sua vida se fosse feliz com sua família, seus filhos, com o trabalho ou profissão e com o amor ou sozinho se for assim sua felicidade? Isto pode ser chamado de perfeição e é assim que o Universo entende e se você manter este pensamento vivo em sua mente Ele fará tudo para atender seu pedido; se para isso precisar de dinheiro, ele virá; não se preocupe trabalhe mentalmente com perfeição e tudo chegará a sua vida. Não se poupem em pensar: pensem abundantemente porque Deus fez tudo com abundância e para nós. Quem pensa pequeno, com pobreza, de ‘a pouquinho’ acaba diminuindo tanto que não percebe que já não consegue mais crescer. Pensem também qual o papel que vocês querem no planeta hoje e que planeta vocês querem deixar para o amanhã. Envolvam-se com movimentos em defesa do clima, da Terra e de tudo o que signifique proteção ao planeta; não se intimide porque tem muitas pessoas más e ruins; acredite em sua força porque não estará sozinho.

Meus amigos ponham em prática esses três passos e aguardem porque em menos tempo do que vocês pensam sua vida estará do jeito que desejam. Com amor da amiga Rakel Possi

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 213 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 213 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.