QUEM É O SÁBIO EM SUA VIDA? E QUEM O IGNORANTE?

QUEM É O SÁBIO EM SUA VIDA? E QUEM O IGNORANTE?

Apesar de tudo o que se fala das relações humanas politicamente corretas ainda vivemos em escravidão na vida íntima.
Travamos verdadeiras guerras com outras pessoas porque não queremos abrir mão das ideias que carregamos e que, claro, acreditamos que sejam as mais acertadas. Justamente por não querer mudar nos tornamos escravos delas.
Quando tivermos coragem para olhar para o outro como um sábio e não como um oponente poderemos ter uma vida livre. Geralmente se olha para os que não compartilham dos mesmos pensamentos de uma forma soberba como se eles estivessem abaixo da gente. Na verdade somente conseguiremos perceber que podem ser nossos Mestres se abandonarmos os preconceitos e abrirmos a mente para o pensamento alheio de uma maneira positiva. Deixemos de lado o que pensamos, nem que seja por um momento, para poder ouvir com atenção e avaliar o que se ouve.
As pessoas têm muitas experiências de vida e elas podem ser muito úteis para nós mesmos se permitirmos que entrem em nossa mente. Na vida há dois pontos de vista: ou se é escravo da mente ou é Senhor dela e quanto mais abertos estivermos a novos paradigmas mais absorvemos as mudanças.
Pessoas que têm a mente fechada ao novo não crescem, ou pior ainda, descressem (se é que podemos falar assim). Cada um com quem temos alguma passagem em qualquer lugar e por qualquer tempo traz uma vivência que pode ser o início da iluminação.
O sábio não é o que sabe mais, mas o que vive melhor, quem se atreve a ter experiências e comparti-las. O ignorante não é o que não sabe nada, mas o que não se lança na vida para viver experiências de Luz; busca permanecer fechado em seu conhecimento que pode ser muito quantitativamente em termos de aprendizagem, mas completamente nulo em experiências que levam à sabedoria.
Mudar a mente é o caminho é ser humilde para compreender isto é a chave que abre o portal para que possamos entrar.
Este é o portal das revelações, das imagens e impressões capazes de nos tornar seres humanos melhores.
Busque seu caminho, deixe de lado a soberba e permita-se viver melhor.
Com amor da amiga Rakel Possi.

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 226 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 226 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.