QUEM CONTROLA SUA VIDA? VOCÊ?

QUEM CONTROLA SUA VIDA? VOCÊ?

 


SOL EM SAGITÁRIO

LUA CHEIA

 

Lua em Leão
Dias para brilhar, aparecer e fazer acontecer. É hora de aumentar a autoestima e se fazer valer. Nada de deixar que alguém passe por cima de você! O Universo conspira para que esta Lua poderosa nos energize bastante e nos fortaleça. O momento é todo pessoal. Na casa aproveite para desfazer-se das coisas velhas e dê uma renovada na decoração. Ponha dourado!

 

 

 

 

 

 

MANTRA CABALÍSTICO PARA 2017

‘2017 A EGRÉGORA DE LUZ
PROTEGE MEU CAMINHO
NADA NEM NINGUÉM INTERROMPE MEU SUCESSO!
AMÉM! ASSIM SEJA! EU SOU!’

Repetir diariamente 7x seguidas ao acordar e sempre que precisar algo especial.

 

 

 

 

Olá amigos!

Quem está no controle da sua vida? Claro que a primeira  resposta é ‘eu!’. Cada um acha que tem o controle sobre si  mesmo. É comum ouvir pessoas dizendo ‘ninguém manda em mim!’ ‘eu faço o que quero’, mas na verdade não é bem assim. Há muitas situações em que podemos ser totalmente controlados pelos outros e, o que é pior, sem que o percebamos. Pessoas controladoras são também manipuladoras e para atingirem este fim usam de qualquer expediente até de chantagem. Porque será que elas conseguem ter poder sobre nós?
Para evitar que isto ocorra é preciso conhecer-se, saber como age internamente, identificar seus pontos fortes e suas fraquezas.
Comece identificando como é sua forma de comunicar-se: você fala claramente o que quer ou fica deixando tudo em meias palavras? Verbaliza objetivamente seus desejos? Quando precisa de algo o pede claramente ou usa subterfúgios como fazer-se de coitadinho(a) ou vítima das situações? Dependendo da sua forma de falar será a resposta das pessoas.
Se não for claro com o que quer você abre portas para ser tratado dessa forma inadequada porque você mesmo se coloca na ‘brincadeira’ de querer algo e pedir algo diferente. As ordens de controle nem sempre são claras, também, e o controlador observa estes detalhes porque, psicologicamente, o desejo de quem busca controlar é ter poder absoluto sobre o outro.
Você costuma pedir aos outros o que pode fazer sozinho? Saiba que no momento de pedir ajuda sem necessariamente precisar dela você se poe nas mãos do outro porque toda ajuda pedida e dada será cobrada.
Quem teve pais controladores autoritários pode ter demorado muito tempo para perceber isto; pode ter chegado à adolescência passando por este processo por isso que há muitos adultos que não sabem como sair desse jogo psicológico doloroso de se deixar controlar mesmo não querendo. Para resolver isto comece aceitando o fato e depois aprenda a por limites em você e na sua forma de falar.
Pense: o que espera quando fala com alguém? Falar como uma criancinha, por exemplo, trará respostas erradas. Se quer ser tratado como adulto livre seja responsável pelo que diz, pensa e faz.
Não é a mesma coisa dizer  ‘fecha a porta por favor’ do que falar ‘fofinha(o) faz um favorzinho para mim? fecha a porta, se quiser claro’. Vejam quanta confusão! Pede para fechar a porta, mas depois diz se quiser, ou seja, pede algo e deixa na vontade do outro fazer.
Este é um exemplo simples agora pense quantas vezes faz isto em sua vida.
A culpa de sermos controlados é totalmente de cada um.
O controlador pode até existir independente de nós; há muitas pessoas com esta característica de personalidade, mas deixar que ela tenha poder sobre nós depende de nós!
Claro que é trabalhoso passar por este processo e interromper essa forma de comunicação equivocada, mas a vida é assim; quem não tem coragem para viver passa pela vida, não vive.
Agora deixe de se fazer de vítima e reconheça seus erros; modifique o que está mal e construa um presente melhor porque quem quer controlar pensa no futuro, no que pode ‘tirar’ do outro, da troca disfarçada de ‘favor x cobrança’. As amizades geralmente acabam quando alguém se deixa controlar e fica a mercê do falso amigo ou das relações afetivas.
Controle começa com algo pequeno ‘não usa essa saia tão curta, não fica bem em você’  quando na verdade quer dizer ‘não quero ninguém olhando para você que é minha propriedade’. Daí vem mais cobranças que se tornam exigências e que quando se tenta dizer não desencadeia agressões de todo tipo.
Então, conheça-se bem, saiba o que precisa mudar e veja quanta coisa pode ser evitada.
Com amor da amiga Rakel Possi.

 

 

 

NUMEROLOGIA
Resultado de imagem para número 2
7 de dezembro de 2017 > 7+1+2+2+1+7= 20/2

NÚMERO 2: Energia positiva que pede mais serenidade e tranquilidade nas ações. Não é um dia bom para começar algo diferente do que vem fazendo, mas sim para intensificar. Se for comerciante é hora de fazer publicidade dos seus produtos. Na saúde o dia pede que seja cuidadoso com a alimentação; pode haver problemas de digestão. No amor é um dia bom para estar junto de quem ama e se estiver sozinho só para sair e divertir-se.

 

 

 

 

 

 

 

TAROT – A CARTA DO DIA

Resultado de imagem para the judgement tarot


O JULGAMENTO

Representa o Julgamento a que nos sentimos submetidos na vida do ponto de vista espiritual ou religioso.
Este Arcano também conhecido como Juízo Final, numa alusão à religião católica.
Ele traz o renascimento e a libertação de situações pesadas do passado.

Renova a saúde física e facilita as trocas de energia com outras pessoas. Por isto é um Arcano favorável a conhecer pessoas ou retomar relações do passado que serão importantes para o futuro.
Hoje podem surgir  novos relacionamentos que virão a ser muito bem sucedidos.

Se não se estiver bem emocionalmente pode haver erros de julgamento, com o surgimento de inimigos perigosos.
Controle a forma de falar.

 

 

DICAS MÁGICAS DO ‘EU SOU’
 Resultado de imagem para llama azul dorada e rosa
 A Chama Trina é a reunião dos três Primeiros Raios Ascendidos.
Azul de Fé; Dourado de Sabedoria e Rosa de Amor.

Invoque a Chama Trina para que os três Raios despertem em seu coração e mente e assim possa fazer frente às situações diárias da vida com mais Proteção Divina e colocando-se no caminho da Luz.

Diga:   ‘A Chama Trina está ativa em mim agora. EU SOU LUZ!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 139 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 139 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.