O PODER DA MAGIA MAL DIRECIONADA – EXU E MISTIFICAÇÃO

O PODER DA MAGIA MAL DIRECIONADA – EXU E MISTIFICAÇÃO

 


SOL EM ESCORPIÃO
LUA MINGUANTE


Lua em Libra
Dia para exercitar a gentileza nos relacionamentos. Se mantiver a objetividade e educação poderá receber apoio de pessoas que lhe interessam. Procure ser justo com todos; na vida pessoal dedique um tempo a você mesmo para se embelezar e também a sua casa e ambiente de trabalho desfazendo-se do que já não serve mais e distribuindo enfeites e moveis de forma equilibrada e harmoniosa.

 

 

 

MANTRA CABALÍSTICO PARA 2017

‘2017 A EGRÉGORA DE LUZ
PROTEGE MEU CAMINHO
NADA NEM NINGUÉM INTERROMPE MEU SUCESSO!
AMÉM! ASSIM SEJA! EU SOU!’

Repetir diariamente 7x seguidas ao acordar e sempre que precisar algo especial.

 

 

 

 

 

Olá amigos!

Vivemos tentando equilibrar-nos: de um lado a consciência, o que sabemos que devemos fazer, mas nem sempre fazemos; do outro lado o inconsciente, aquilo do que não temos conhecimento claro, mas que age sem a nossa autorização. A consciência é a vontade andam de mãos dadas, quem quer algo deve fazer algum esforço, por mínimo que seja, para consegui-lo; o inconsciente se move sozinho, vai buscar coisas do passado e as coloca de forma dissimulada para atrapalhar o desenvolvimento da vontade.
Freud disse que o inconsciente é como uma lixeira aonde se joga todo o que não se usa ou não serve. Não concordo literalmente com isto, mas certamente é nele, no inconsciente, que guardamos lembranças de coisas das que não queremos lembrar.
Entre estas duas energias nos movemos diariamente e devemos nos tornar equilibristas evitando cair nas ciladas da vida.
A vontade é como um sol muito grande que nos alimenta para que apliquemos essa energia em nossos projetos; usa-la é um sinal de inteligência bem direcionada, com um propósito. É a vontade que nos mantém no ponto de equilíbrio, que faz com procuremos caminhos e opções para concretizar os desejos. Nada detém a vontade, ela é soberana sobre tudo.
Pessoas de vontade firme conseguem o que querem.
Aquelas que mais duvidam de si mesmas são as que dão lugar à manifestação incontrolável do inconsciente. Elas usam os artifícios escuros da mente para justificar suas desistências porque eles nem saem do lugar, não se movem, e a vida é movimento.
Viver o momento exige vontade e clareza para discernir entre o que realmente serve e o que não, e assim, imprimir a energia total no momento atual. Se vivermos cada momento com no nível máximo da vontade certamente colheremos resultados excelentes.
Direcione sua vontade para o que realmente é válido para o amadurecimento, ilumine seus caminhos e liberte-se do peso do inconsciente que tenta minar o presente. Aprenda a equilibrar-se na vida e cresça melhor.
Com amor da amiga Rakel Possi.

 

 

 

 

 

 

NUMEROLOGIA
Resultado de imagem para numerology number 7
13 de novembro de 2017 > 1+3+1+1+2+1+7= 16/7

NÚMERO 7: Energia vibratória que nos pede para intensificar os pensamentos antes de agir. Pensar, refletir para depois julgar ou emitir opinião. Hoje é um dia para procurar o silêncio, mas evitando a melancolia ou tristeza. Não é um dia aconselhável para tratar de dinheiro, compras, vendas, mas caso não possa deixar para outro dia concentre-se bem e observe bem todos os detalhes das transações. No amor é bom para refletir sobre a relação ou caso estiver sozinho pense no conceito do amor que pretende alcançar e o que espera da outra pessoa. Evitar discussões.

 

 

 

 

 

 

 

TAROT A carta do dia

0_a cavaleiro ouros
CAVALEIRO DE OUROS

O Cavaleiro chega serenamente em seu cavalo dominado completamente por ele. Isto indica que hoje é você que deve comandar as ações e não seus sentimentos ou ambições. O dia é para planejar coisas a longo prazo; projetos importantes para sua vida que serão consolidados a medida que os dias passarem. Hoje a mente deve estar no comando; o intelecto e a astúcia para desenvolver trabalhos podem lhe fazer alcançar destaque no que se proponha fazer e que gerará lucros firmes e duradouros no futuro.

Se estiver negativo ou emocionalmente perturbado evite discussões a toa com quem não concorda com suas ideias. Seja quem leva soluções e não complicações porque depois tudo se voltará contra você.

 

 

 

 

 

 

 

 

METAFÍSICA
PODER E MAGIA – EXU – GANÂNCIA E LEI DO RETORNO

EXU – Seu nome representa “esfera” e é o símbolo da esfera terrestre ou terrena onde desenvolve sua missão.

Exu representa o aspecto da vida ligado à matéria e a justaposição de elementos opostos. Por um lado representa os elementos trazidos pelas tradições africanas e pelo outro a noção cristã de demônio.

Aparentemente seu trabalho é contraditório: ele quer apenas realizar o que pode no nível material, mais denso, aonde serve de mensageiro aos espíritos mais elevados que não conseguem descer a este plano.

O cristianismo o pinta como a personificação do demônio, no sincretismo, e para afastar os escravos deste poder que poderia defendê-los dos ataques dos senhores e amos. Por isso que as figuras conhecidas e (mal difundidas) são com expressão “demoníaca”: chifres de bode; olhos grandes e para fora; pés de animal.

Resultado de imagem para orixá exuPorém Exu é um orixá, como os outros, que não tem forma humana, mas arquétipos, e que são forças da natureza: neste caso Ele é a força que corre a Terra para solucionar problemas.

Em alguns centros umbandistas ainda hoje apresentam Exu como alguém a quem se teme permanecendo numa mistura desequilibrada entre cristianismo e candomblé e disto nada de bom surge devido a não haver definições. A verdadeira Umbanda respeita Exu como o Primeiro dos Orixás aquele que protege, abre caminhos e afasta energias ruins.

A identificação de Exu com o mal se faz dentro da prática da magia por pessoas que não se identificam com a Luz. Sendo Exu um espírito primário depende do seu médium para o trabalho; então quando se diz que Exu é ruim e faz trabalhos para o mal deveríamos dizer que ‘o médium que abre caminho para Exu se manifestar é ruim  e o agrada para que faça o mal’.

Porém quando um médium trabalha com a energia de Exu para o bem é capaz de realizar grandiosos trabalhos salvando pessoas de magias do mal que poderiam chegar até mata-las. Exu sempre trabalha ao lado de um orixá ajudando-o com os serviços mais pesados, energeticamente falando. Por isso costuma se falar em Exu que vem na corrente de Ogum, ou Xangô, ou Oxum e outros.

 

EXU recebeu as encruzilhadas de Oxalá
Quando foram divididas as terras os Orixás mais expertos escolhiam as melhores para plantar e enriquecer. Como Exu estava sempre correndo levando mensagens sempre chegava atrasado para a divisão. Então Ele disse a Oxalá que lhe desse as encruzilhadas já que ninguém as queria, assim pelo menos ele teria um lugar somente seu. Exu não é naturalmente ambicioso, mas quando decide sê-lo (através do seu médium ou de quem o invoca) ele vai enfrentar e desafiar Oxalá (Deus) e assim recebe vários castigos que se manifestam em sua forma física como deformidades nas mãos (dedos em forma de garras, etc.)

Exu tenta por ordem no meio da desordem e do caos, mas por falta de entendimento (doutrinação) o faz de qualquer forma punindo a quem ele acha que deve punir ou agradando a quem lhe oferece um presente mais valioso. Sozinho Ele não tem critérios, mas quando conduzido por um médium de Luz é capaz de obras importantes para a Terra. 

Assim, não é de Exu que se deve ter medo, mas de quem o chama e o usa. Há médiuns que somente o invocam para fazer o mal porque eles são maldosos, não o Orixá. A magia representa, para os espíritos menos elevados, o desejo de dominar tudo; mas isto não passa de uma ilusão.

Usar um espírito com fins egoístas ou perversos sempre tem seu retorno.

Como Exu, a terra representa uma esfera, confiar em que este orixá sempre ficará “amarrado” no plano inferior é arriscado. Em algum momento Ele encontra um médium de Luz que o orienta e encaminha e então Ele se liberta de quem o amarrou e como resultado a pessoa que não sabia viver sem ele (para conseguir materializar seus desejos) se encontra sozinha.

A Lei do Retorno é infalível e a magia não serve a dois senhores. Há somente um caminho: a Luz.

Invoque o poder deste Orixá Poderoso somente quando estiver com o coração em paz. Ele poderá lhe ajudar muito! E agradeça!

 

 

 

 

 

 

 

MAGIA DO ‘EU SOU’
Resultado de imagem para LLAMA DORADA

O PODER DA LUZ

Invoque a Luz Dourada da Sabedoria para poder decidir melhor sobre as escolhas necessárias na vida.

Repita 21 vezes seguidas este Mantra para receber a Luz.

EU SOU A LUZ NESTA SABEDORIA. MINHA MENTE ESCOLHE O MELHOR NESTA SITUAÇÃO. 

 

 

 

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 169 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 169 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.