NADA É MELHOR DO QUE ISTO

NADA É MELHOR DO QUE ISTO

O que você tem feito de melhor na sua vida?
Se não consegue responder rápido esta pergunta é porque não está fazendo o que ama e, consequentemente, não ama o que faz.
Somente amamos o que nos impressiona e desperta a motivação para a vida.

Perguntaram a um Mestre sufi no leito da morte o que ele tinha feito de melhor na vida ele respondeu: isto.

Passamos muito tempo pensando o que podemos fazer, quando, de que modo, e não nos damos conta que a vida passa e fazemos pouco do que planejamos.
O mestre sufi estava certo: nada é melhor do que o momento presente. Fazer tudo com paixão e amor, investir o melhor de nós para que a ação presente seja a melhor. Cada minuto vivido tem seu encanto, até os considerados piores ou ruins, tem ensinamentos preciosíssimos que, se os trazemos à lembrança de modo sadio, podem nos indicar o caminho para ser bem sucedidos.
O momento presente é sempre uma oportunidade que nos é dada para que vivamos esta parte da vida, esta encarnação, com vistas a melhorar, aprimorar o caminho de regresso no qual estamos empenhados. Mesmo sem ter consciência, desde que viemos à Terra o desejo interno, de novo mesmo sem tê-lo consciente, é voltar à Luz, do que chamamos Deus, Pai e Mãe, integrando a totalidade do ser.
Assim cada dia ao abrir os olhos e começar a ver o presente, integremos a mente ao corpo e vivamos com intensidade esse momento.

Ainda na cama, faça o que deve ser feito nesse momento: espreguice-se, abra os olhos devagar, respire fundo, agradeça por mais um dia de Luz e peça que o caminho para este dia ser excelente lhe seja mostrado; saia da cama, siga com a sua rotina.
Pense no seu dia com amor, veja suas responsabilidades como ações que são esperadas de você, não como problemas.
O cérebro reconhece suas emoções e assim buscará alguma oportunidade anterior que já passou por isto e, caso não tenha sido bem sucedido, despertará lembranças ruins, ansiedade, preocupações.
Veja que as palavras anterior, lembranças, preocupações nada tem a ver com o presente. As duas primeiras são do passado, a última do futuro.
Portanto pense apenas no seu presente e prepare-se para viver e solucionar tudo em seu momento presente, motive-se para encontrar novos caminhos, novas saídas, e terá novos resultados, mais satisfatórios certamente. Não espere a vida passar e a morte chegar, diga para você mesmo todos os dias:este é o melhor momento da minha vida e o vivo intensamente.
Permita-se ser feliz não espere a felicidade em grandes situações: saboreie um café calmamente, coma algo do que goste sem se cobrar, vista-se como mais lhe gostar, sorria, chore.
Seja o que for: não deixe para amanhã! Pode-se arrepender de não ter vivido o presente.
Por tudo isto meu desejo agora é dizer a todos vocês: Eu os amo! E os convido a fazer parte desta corrente: diga a todos os que ama que os ama. Sua mensagem pode transformar sua vida em algo muito melhor.
Com amor da amiga Rakel Possi.

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 169 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 169 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.