DESAPEGO: INÍCIO DO NOVO. VEJA OS RAIOS ATUANTES

DESAPEGO: INÍCIO DO NOVO. VEJA OS RAIOS ATUANTES
Advertisement

 

Para ser feliz há que desapegar-se. Muitas vezes, provavelmente, já ouviu isto, mas como fazê-lo?

Vamos definir ‘desapego’ porque tradicionalmente do ponto de vista material significa apenas deixar as coisas que nos prendem à vida da matéria. É o desfazer-se dos bens objetos e, os mais arrojados, pensam que é também deixar sentimentos e até tentam e muitos conseguem.

Porém, desapego é muito mais do que isso; nos ensinam os Mestres que o desapego é olhar para si mesmo deixando de lado preconceitos e julgamentos e abrindo novos espaços internos na alma, coração e mente.
Vivemos num mundo que nos compara com tudo: precisamos ser magros como fulano; ricos como beltrano e politicamente corretos e estar sempre de bom humor, mais do que isso parece que temos que estar sempre rindo a toa como se isto fosse ser feliz e postar as fotos nas redes sociais (para dar inveja nos outros, será).
O bullying sempre existiu, com outros nomes era tirar sarro, chamar de palavras pesadas ‘gorda(o); estranho(a) e mais;  é a forma mais presente de magoar nossa alma. Essas mágoas ficam marcadas como cicatrizes difíceis de serem apagadas porque não são visíveis a todos, mas quem as têm as sente e qualquer palavra pode desencadear o sofrimento de novo.

Conhecendo-nos podemos trabalhar internamente até conseguir que isto desapareça, não esquecido somente, mas transmutado; e mais longe ainda transformado em Amor.

 

A meditação é um caminho excelente porque nos leva ao interior num passeio sereno que quando começa dificilmente é interrompido  Resultado de imagem para méditationproporcionando paz e serenidade, além de fazer com que mágoas e sentimentos duros do passado sejam trabalhados e transformados apenas em momentos que vivemos, mas que já não tem mais aquele peso emocional em nosso corpo energético.
Desapegar-se abre caminhos onde havia sentimentos indesejados ou dolorosos que foram deixados para trás se abre uma nova consciência, então é muito bom para o novo momento de vida: ter novos desejos, novas metas e objetivos; as novas situações chegam naturalmente porque o cérebro não entende de vazio e rapidamente vai encher seu espaço com novas pessoas, situações, amor, trabalho e tudo o que for preciso para sua felicidade.

 

O exercício do desapego deve ser continuo assim como a vida é continua. Todos os dias deveríamos acordar e dizer ‘do que vou me desapegar hoje? O que está me incomodando que não quero mais?.

As pessoas também precisam sair da nossa vida; cada um tem seu ciclo, tem gente que não quer crescer preferindo ficar nos mesmos comportamentos sem sentido; tem outros que nos mostram que não são o que a gente ‘achava’ que eram e podem até nos decepcionar. Se formos observadores da vida veremos e sentiremos que há gente que considerávamos ‘amigos’, mas não eram. Estes tem que sair, sem mágoas, sem dor.

Como veem o desapego é muito mais profundo do que apenas doar o que não quer mais ou separar-se de quem já não serve para você.

 

 

 

RAIOS DO DESAPEGO

Dentro do trabalho dos Mestres Ascensionados o desapego corresponde ao trabalho dos Raios Dourado e Violeta.

Dourado porque é necessário Sabedoria para entender que é bom para nós deixar sair o que nos doe na alma mesmo que sejam pessoas amadas. Somente com Sabedoria podemos aceitar que é todo nosso o uso do livre arbítrio que nos permite escolher fazer o desapego e fazê-lo, de fato.Resultado de imagem para rayon d'or et violet

Podemos continuar carregando mágoas, dores e outros sentimentos negativos; ninguém pode fazer a limpeza da nossa alma por nós. É por isso que a Luz da Sabedoria ilumina mais quando a pessoa toma consciência que significa fazer-se responsável pelas suas escolhas e inicia o processo do desapego.

 

E o Raio Violeta faz o trabalho continuo: transmuta todas essas mágoas e sentimentos que saem de dentro da gente e os transforma em energia de Luz Violeta que transmuta, transmuta, transmuta e segue transmutando até criar o vazio que trará novas motivações de vida.

Esta é a verdadeira magia da vida: purificar a alma, esvaziar o coração e a mente e criar novos caminhos de Luz.
Vamos ser felizes? DESAPEGUE!

Com amor da amiga Rakel Possi.

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 091 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 091 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707