ARQUÉTIPO DOS FILHOS DE OXÓSSI

ARQUÉTIPO DOS FILHOS DE OXÓSSI

O chamado ‘filho de Oxóssi’ representa uma pessoa que age sobre a natureza, não para destruí-la, mas para preservá-la como fonte para o alimento e a subsistência do ser humano.

São geralmente de aparência jovem, muito rápidas e expertas. Se mostram muito ágeis mentalmente e, às vezes, desconcentrados porque se interessam muito pelo meio em que vivem e gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Quando estão fazendo alguma tarefa permanecem concentrados nisso, mas rapidamente o foco da sua atenção muda porque tudo o que novidade o atrai.

Assim como ele se prepara para atirar a flecha no sentido do alvo, os filhos de Oxóssi sabem ter estratégia e agir na hora certa.

No corpo físico geralmente são magros e esguios e gostam de caminhar e correr fazendo maratonas, mas não são muito adeptos de academia de ginástica porque não gostam de ficarem em lugares fechados. Se quiserem treinar o farão porque focarão nesse objetivo, mas se for pelo gosto mesmo uma coisa (a única!) que os atrairá seria o spinning.

Geralmente são bonitos e refinados; fazem parte dos intelectuais e tem um espíritHoje é dia dos pais e eu não poderia deixar de homenagear meu pai Oxossi. Okê Arô, meu rei! 🏹💚👑 Que sua flecha me proteja de todos aqueles que querem o meu mal. E que o senhor me ajude e me dê sabedoria para poder trilhar os meus caminhos. Sou de Oxum, mas também sou sua filha e sei que tenho um pouco de cada um dentro de mim. Feliz dia dos pais, pra aquele que me protege, me guia e me ilumina. "Quando o arco é de sonho, toda flecha é de amor. Toda casa guarda um santo, a minha um caçador. Quando o arco é de Oxossi, toda flecha é de alegria." Oke Arô, meu pai. 💚🏹 A todos os papais que me seguem, desejo um ótimo dia recheado de amor e fartura. Que minha mãe Oxum e meu pai Oxossi os abençoe! #oxum #oshum #ode #oxossi #protegida #okearo #candomble #filhadereis #umbanda #oreyeyeoo curioso. Têm muitas manias e muitas vezes são considerados ‘complicados’.  Se derem a escolher preferem viver no campo ou viajando muito, em constante movimento. A intensidade da vida urbana não lhes cai bem e o sentem na saúde porque tem um sistema nervoso frágil e podem desenvolver alergias e problemas de gastrite.


Emocionalmente
são pessoas reservadas, apesar de serem muito alegres e divertidas, não gostam de falar sobre a vida própria e não lidam muito bem com as emoções. Para que assim como o caçador sabe que precisa do silêncio para a caça não fugir, os filhos de Oxóssi precisam do silêncio e da solidão temporária para nutrir-se de energia interior. É no silêncio que eles desenvolvem uma capacidade importante: a observação. Desta forma eles sentem a pessoa ou as situações.

Gostam muito de bens materiais e de abundância de tudo. As mulheres não compram um creme, mas todos os que puderem. Os homens não escolhem um par de óculos escuros, mas com certeza usarão o cartão de crédito e levarão outros também. Aliás cartão de crédito foi feito para eles e elas, filhos de Oxóssi!

O dinheiro vai e vem porque ganham bem, mas não são de poupar. Não colocam a ambição a frente de tudo, mas naturalmente atraem dinheiro e bens. E os gastam!

Se tiverem que viajar para longe para trabalhar, outro país, cidade, cultura, o farão tranquilamente porque não se apegam a lugares nem pessoas. Isto representa a energia de Oxóssi ao entrar na mata e só voltar com alimento para toda a família.


Na profissão
preferem trabalhar sozinhos ou no comando de um grupo, mas não como participante simples dele porque não tolera outros mandando em sua vida em nenhum aspecto. Oxóssi livre nas matas não suportaria ser mandado!
Não obstante essa liberdade almejada e vivida eles possuem um estricto sentido de responsabilidade e do dever que tem que cumprir. Se sabe que algo deve ser feito para determinada hora ou envolvendo outras pessoas pode ter certeza que um filho de Oxóssi o fará!

Estes filhos e filhas tomam para si a responsabilidade de trazerem o sustento para casa; isto pode ser com dinheiro ou com o que as pessoas precisarem; mas, dificilmente serão carinhosos ou afetuosos no sentido de oferecer abraços e beijos porque as emoçõeImagem relacionadas não fazem parte do seu modo de se expressar. É comum um filho terreno de Oxóssi enviar dinheiro para os pais ou pagar pensão sempre certinha para os filhos, mas estar distante fisicamente.


Na vida afetiva
pode demorar a ter uma relação estável porque são muito difíceis de se apegarem às pessoas; quando sentem que chegou a hora de ter alguém para viver uma vida a dois escolhem alguém muito parecido com eles em termos de gosto pela liberdade e o respeito.
Sabe aquela história ‘juntos e misturados’? Com eles não dá certo. Para os Oxóssi tem que ser ‘Juntos, mas sem misturar’.

Eles se dão melhor como amigos do que como esposo ou esposa; mas claro que quando escolhem casar respeitam sua opção.

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 213 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 213 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.