2016 – NUMEROLOGIA

2016 – NUMEROLOGIA

 

2016– VIBRAÇÃO NUMÉRICA 9

2+0+1+6= 9


O número 9 está relacionado com:

 – O planeta MARTE

– No Tarot é O ERMITÃO

– O signo de SAGITÁRIO

– A cor VERMELHO VIVO

– O metal FERRO

– A essência de ALMÍSCAR

– A pedra RUBI  e TURMALINA NEGRA. Diariamente usar Ametista para ajudar na transmutação já que 9 é a finalização de ciclo.

– O mineral CARBUNCLO  (terceira pedra preciosa no peitoral do sumo sacerdote)

– A forma geométrica eneágono

– Os corpos pontiagudos (lanças, espadas, facas, etc.)

– A nota musical DO BEMOL

– Seu verbo é ACRESCER (após chegar ao fechamento dos ciclos do bom e do mau; da soma e da subtração; de quem pensa e de quem emite o pensamento; ou seja, dos princípios e finais) acrescendo sabedoria.

– O 9 simboliza a DEVOÇÃO, PERFEIÇÃO, SABEDORIA, GENEROSIDADE.

– Simbolismo: TRÊS TRIÂNGULOS UM ACIMA DO OUTRO COM A PONTA PARA CIMA

CORES PARA 2015: VERMELHO VIVO, PRETO, CINZA CHUMBO, VIOLETA E DOURADO.  (Este ano não se beneficia com cores claras completas como vestir somente branco ou tons pastel).

 

O NÚMERO 9

A característica principal de este número é a busca da perfeição pela eliminação de caminhos antes realizados e percebendo-se os erros ou equívocos.

Internamente buscaremos expressar os sentimentos através dasolução definitiva dos problemas através do sentimento humanitário, da generosidade e da devoção. As pessoas estarão mais espertas e vivas em suas conclusões e evitarão deixar-se envolver por fanatismos. Cada um buscará pensar por si próprio e inspirar-se na espiritualidade. O ano é mais para os trabalhos mentais do que para os manuais.

Na mente rege o pensamento que se inspira, seleciona e conclui; é o pensador que pensa intensamente  e se situa bem no tempo e espaço, dando importância maior aos saberes espirituais e morais e deixando as buscas materiais para os que vivem no 9 negativo.

A característica do 9 é que sempre sabe o quer e pode fazê-lo,  mas nem sempre quer fazer o que deve e assim carregará o carma por mais nove anos.

O ano será das pessoas que se expressam através do conhecimento e que sejam persistentes na VONTADE para ascender deixando para trás o passado e junto com ele fazer ascender os que lhe cercam.

No plano pessoal  2016 será um ano de mudanças e decisões. Tudo acontecerá rápido; de acordo com as suas decisões. É um 

ano de transição.  Se não consegue se separar de algo que já não tem serviço atualmente para você a vida fará isto por você. Inclusive deixar para sempre as emoções negativas ‘apegos’ que descontrolam seus dias e atrapalham o crescimento e assim evitará depressão e doenças psicossomáticas.

Para os que estão vivendo em lugares que já não gostam ou trabalham com algo que não atrai mais agora é o momento certo de procurar algo novo.

Neste ano muita gente terá oportunidade de alcançar o sucesso em muitas atividades; mas evitem começar algo totalmente novo. O que já vem em planos de anos anteriores ou na sua mente pode ser continuado ou concluído.

No plano afetivo  No amor e com amizades é um ano para resgatar o carma; podem aparecer pessoas do passado para um término, mas dificilmente dará continuidade ou se firmará a relação. Muitos amores falsos, fingidos, acabarão trazendo liberdade e alegria.
Com amizades veremos se solidificar as relações com muitas trocas de presentes.

Filhos poderão sair de casa para buscar sua independência.

Aproveitemos as vibrações positivas do número 9 para unir nosso trabalho ao Cosmo e desmanchar trabalhos de magia que deixam as pessoas presas às outras tirando o uso consciente da vontade.

Ano muito bom para fazer trabalhos espirituais de caridade, estudos e cura.

2016 nos chama à reflexão e ao cuidado com os pensamentos e como expressamos; há que procurar as melhores palavras para transmitir harmonia e não incentivar o negativo. 

Será um ano muito bom para quem trabalha com atividades ligadas a recursos humanos, professores, psicólogos e terapeutas; médicos humanitários e todos os que trabalhem com amor em suas profissões. Este ano poderemos ver crescer a consciência de ajudar ao próximo e não de culpar os governos pelo que não se tem.

Porém, se estiver negativo se aumentará o egocentrismo sim limites; os fingimentos; as chantagens de todo tipo; a desconfiança. Devem-se evitar os comportamentos conduzidos somente pela fé cega e irracional assim como o fanatismo em todas as situações.

O 9 nos pede para ver que há um termo médio em tudo desde que nos mantenhamos dentro do caminho da sabedoria e da plenitude de mente.

As profissões de destaque este ano são: política; medicina, psicologia, odontologia, terapeuta, professor, artes plásticas, música erudita, profissões ligadas a mediunidade, intuição e espiritualidade.

No físico tudo dependerá de como se mantiver emocionalmente. Se estiver positivo não nenhum problema novo, pelo contrário, o ano ajudará a esclarecer diagnósticos. Doenças que se consideram incuráveis entram em processo de conclusão já seja porque se encontrará a cura e/ou porque, em caso de epidemias, as causas desaparecerão. Bom período para emagrecer.
Se estiver negativo há o surgimento de doenças psicossomáticas e do sistema nervoso. Muitos sofrerão de depressão por terem colocado suas expectativas no plano material apenas sem cuidar da espiritualidade.
Bom momento para começar terapia psicológica.

No governo tudo se encaminha para a conclusão de ciclos; lembrem que o número 9 nos pede reflexão e consciência para ver que nada começou nestes últimos anos, mas é a continuação de 18 anos atrás, segundo a numerologia ocultista. A partir de este ano pode aparecer um sentimento mais patriota.

 

O QUE SE DEVE APRENDER NESTE ANO 

As lições do número 9

– Aprender a ser persistentes.

– Estudar, estudar, estudar.

– Procurar quem sabe mais e aprender as lições da vida.

– Enfrentar, ter coragem; evitar que o medo domine suas decisões.

– Por um ponto final em tudo o que não serve desde coisas materiais livros, roupas, moveis, papeis até emoções e preconceitos.

– Procurar aumentar os momentos espirituais. Pratique meditação, trabalhos assistenciais, doe e doe-se!

– Cuidado com a vingança que pode levar a buscar caminhos escusos de magia.

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 138 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 138 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.