LENDA DOS PRESENTES PARA IEMANJÁ

LENDA DOS PRESENTES PARA IEMANJÁ

 

Iemanjá era muito bela e caprichosa. Quando queria namorar saia da sua morada no mar e vinha à terra procurar um homem a quem amar.

Certa vez encontrou um jovem pescador muito bonito e o levo para sua morada nas profundezas do mar.
Namoraram muito felizes, mas o pescador era um humano e não poderia morar no fundo do mar então, ele morreu afogado nos braços da amante Iemanjá.

Quando amanheceu Iemanjá devolveu o corpo à praia.

Conta a lenda que assim todas as noites que ela procura um amor e se encanta com um pescador ele aparece sem vida no dia seguinte.

As noivas e esposas deles correm para a praia esperando pela volta deles e os encontram mortos.

Então elas e juntaram e decidiram entregar presentes a Iemanjá para que os deixe voltar vivos.

Todos os anos na celebração do seu dia elas levam para o mar pequenos barquinhos com flores, espelhos e perfumes para que Iemanjá lhes envie sempre fartura de peixes e que deixe viver seus maridos pescadores.

 

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 213 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 213 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.