DOMINGO DE RAMOS: O INÍCIO DO FIM DO SOFRIMENTO DE JESUS

Advertisement

Este contenido también puede ser leído en: Español

O Domingo de Ramos antecede ao domingo de Páscoa e marca o início da semana santa. Um domingo assim Jesus entrou em Jerusalém acompanhado dos discípulos e outras pessoas que compartilhavam das suas ideias. Entrou e foi saudado por palmas.
Dizem que esta foi uma entrada triunfal, mas como podemos dizer triunfal de algo que já se sabia estava indo para o desfecho nada agradável?
Desde seu encontro com José de Arimateia, e aceitando sua missão de levar novos conhecimentos ao povo, a vida de Jesus vinha se tornando cada vez mais pública. Tudo muito bem planejado para que a força do Mestre crescesse e pudesse desenvolver seu trabalho.

João, o Bem Amado, tinha antecedido a chegada a Jerusalém e a recepção na porta da cidade tinha sido organizada.
João foi avisar a todos que Jesus estaria chegando e era preciso mostrar e todos que Ele não estava só.
Jesus já tinha aprendido bastante com outras culturas e teve acesso a ensinamentos superiores que o povo só entendia quando transpostos em seu linguajar e assim conseguia chegar ao coração de todos.

Na sua passagem terrena foi tratado como rei temporal e coroado com o que lhe faria sofrer: os espinhos. Mas, Ele sempre lembrava em seus discursos: Meu reino não é desta terra, ele é espiritual.
Não era ouvido. Em nenhum momento Jesus quis dizer que Ele era o Poder, mas que quem seguisse os ensinamentos superiores poderia ser como Ele e fazer o que Ele fazia, ou mais ainda.

Jesus mostrava que havia Nele o reconhecimento de algo superior que o havia colocado para cumprir uma missão. Para atingir este objetivo Ele desenvolvia dois trabalhos: um junto do povo em encontros abertos em que suas explicações tentavam atingir a todos e o outro com reuniões fechadas com seus discípulos mais próximos para passa-lhes ensinamentos que deveriam ser usados após a sua passagem.

Hoje pode ser um dia especial em sua vida também. Como Ele hoje podemos começar a nossa missão, que é o mundo superior, certamente. Agora temos a oportunidade de fazer com que ela termine na alegria e não na dor como já foi.
Seguindo o exemplo e os ensinamentos do Mestre podemos co-criar um novo ciclo nesta encarnação. Transmutar tudo o que já não é adequado para nós agregando a nosso caminho as leis espirituais que sempre soubemos, mas poucas vezes seguimos, e que nos permitirão entender que Suas palavras são as que trazem o Amor que agrega e que pode estar em todo lugar.

Jesus veio revelar um caminho, nós podemos revelar a Luz do Cristo no caminho e dizer como Ele: EU SOU o Caminho!

Que este domingo de Ramos seja realmente de Luz em sua vida!

Com amor da amiga Rakel Possi.

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 087 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 087 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

rakelpossi@rakelpossi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Celular - WhatsApp +55 (13) 991511707