ANJOS DO SOLSTÍCIO DE INVERNO – RITUAL DO ARCANJO GABRIEL

ANJOS DO SOLSTÍCIO DE INVERNO – RITUAL DO ARCANJO GABRIEL


Quando o Sol entra no signo de Câncer traz uma mudança de energias no entendimento da vida e do amor.

A função do Sol é aquecer o coração da família aonde reina o amor como um todo e se dirige a toda a humanidade. Todos os rituais desta época são direcionados à cura, à família e a ativação do chacra do coração.
Simbolicamente se acende a luz interior para fazer frente à escuridão invernal.

GABRIEL é o arcanjo guardião do inverno e do signo de Câncer. Ele rege a criação da vida, o sêmen no homem e o óvulo na mulher e ajuda a irradiar mais energia feminina e através de Leão (segundo mês do inverno) a concentra no coração.

O trabalho dos Anjos do Inverno é ensinar à humanidade o que é o verdadeiro corpo astral e como moldar as energias que nos circundam. Eles nos incentivam à introspecção e o aprofundamento da meditação. Neste estágio devemos aprender a lidar com a morte e o renascimento.

Maria, a companheira de Gabriel, nos orienta no que ela chamava de ‘subir a montanha’ que é a concentração e meditação ativa para transformar a alma. O processo da vida em Maria se iniciou com a anunciação de Gabriel e desta forma Ele também nos anuncia da nova vida que podemos ter quando deixamos o Cristo brilhar em nós.

 

 

 

RITUAL COM O ARCANJO GABRIEL
Para a cura

Material
1 vela branca
1 rosa branca aberta
incenso de lírio

Procedimento
Procure um lugar tranquilo e escuro. Acenda a vela e o incenso. Sente-se confortavelmente com as mãos sobre o colo e a rosa branca nelas. Concentre-se na chama da vela alguns segundos. Feche seus olhos e mentalmente leve a chama branca ao plexo solar sentindo-a aquecer esta região. Mantenha esta imagem. Imagine agora que está olhando para o céu de inverno, escuro, nele somente uma estrela brilha intensamente como se o chama-se. Você sente seu corpo flutuar e se dirige à estrela. Ao chegar até ela se da conta que é apenas a ponta de um templo grande todo branco. A porta se abre e você entra. No centro do lugar há um altar e sobre ele uma cruz branca de braços iguais brilha com uma rosa branca bem aberta no ponto em que esses braços se cruzam. Ao redor do altar seres de Luz irradiam raios de Amor para sustentar a energia da rosa da qual saem raios luminosos para toda a humanidade. Você fica de frente para ela. Repentinamente você sente 0_ritual gabrieluma Luz muito forte a sua frente e dela surge um ser muito alto do qual saem raios de amor que o envolvem. Ele se afasta dando lugar a outra energia, agora é Gabriel, o Arcanjo, que se aproxima dentro de uma nuvem branca brilhante e chegando a você direciona sua mão sobre o chacra da coroa. Você sente os raios caírem por todo seu corpo e a cura se realizando em todos os corpos. Os raios suaves aquecem seu coração e lhe trazem à consciência a lembrança da sua missão na Terra: amar a você mesmo e a todos. Gabriel o conduz até um ponto externo do Templo do qual você pode ver de onde você veio. Uma chama multicolorida brilha a sua frente e se move de forma harmoniosa subindo e descendo até que do centro surge uma chama branca que parece comunicar-se com você e lhe diz que assim como Ela, nesta época do ano é isto que se quer de todos os seres vivos: que dancem a dança da vida, subindo e descendo, expandindo o Amor para todos e que deixem a rosa branca brilhar no coração até perceberem a energia crística em cada um. Você sente uma Paz infinita e começa a se mover como que embalado por uma música suave saindo daquela chama. Por alguns segundos permanece neste êxtase quando sente que uma força o atrai para o templo, mas ao olhar para aquele lugar vê que ele já não existe e o Anjo se foi, somente está você e uma rosa branca cintilante deixada a seus pés. Você busca no céu a Estrela que o guiou e vê que ela se multiplicou: as inúmeras estrelas do céu irradiam o Amor para a Terra. De repente uma voz suave fala em seu ouvido: EU SOU Gabriel e deixo para você a rosa branca símbolo do Amor Divino capaz de transformar sua vida.

Você olha para seu coração e vê a rosa e sente o Cristo dentro de você. O sentimento de paz se expande e a alegria vibra em você.
Calmamente comece a abrir seus olhos.

Respire profundamente.

Medite alguns minutos sobre sua experiência antes de seguir com os afazeres de rotina.

– Deixe a rosa sete dias em seu altar e a vela queimar até o fim. Ao terminar leve o que restar da vela e a flor a um jardim.

 

 

 

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 229 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 229 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.