5º FEIRA – ÚLTIMA CEIA SEGUNDO O OCULTISMO

5º FEIRA – ÚLTIMA CEIA SEGUNDO O OCULTISMO
Advertisement

 

QUINTA FEIRA DA PAIXÃO – A SANTA CEIA SEGUNDO O OCULTISMO

O período Pascal representa o caminho iniciático dos Mistérios do Cristo.

A ÚLTIMA CEIA
Uma reunião de Jesus com seus discípulos numa mesa única com Ele no centro representa a alquimia da verdadeira magia da vida: somente da união masculino-feminino pode surgir uma nova vida.

Esta ceia simboliza a festa da Polaridade e com ela Jesus ensinou aos discípulos o que segue ensinamentos.

Primeiro: somente se chega à Luz, o Cristo, purificado (lava pés).

Segundo : Cristo é o Amor, por isso Ele os uniu e juntou em torno de Si.

Todas as tradições antigas de mistérios tinha esta celebração que pode ser celebrada somente por aqueles que compreendem o verdadeiro sentido esotérico, místico e Divino da vida. Somente os verdadeiros iniciados podem compartilhar do pão e do vinho e aprender como viver, transmutar, procriar e continuar o milagre da vida. A Luz é centralizada no coração e dele expandida para todos.

A Sagrada Comunhão surge do Centro do Seu Coração como se Ele estivesse segurando em suas mãos o pão, alimento e amor, e o ofereceu como seu corpo, o corpo que gera, o aspecto feminino.
Depois tome o cálice, receptáculo do coração, e nele derramou o vinho, a Vontade Espiritual e o deu aos discípulos dizendo-lhes para beberem e serem os precursores da Nova Era.

Depois da ceia Jesus convida a dançar uma dança sagrada em agradecimento ao Divino e para que compreendessem Suas palavras não somente com o intelecto, mas também com a emoção e o físico.
Terminada a dança dize-lhes: ‘Saiamos para o que nos aguarda’.


Segundo a tradição esotérica mais antiga, dos essênios, Maria também fez uma reunião num andar superior da mesma casa, na sala ao lado de Jesus, Ela reuniu doze mulheres discípulas iniciadas.

A verdadeira ceia posterior reuniu homens e mulheres e todos aprendiam a mostrar seus poderes de cura e regeneração.

PÃO E VINHO

Nos mistérios da Última Ceia o pão representa o princípio feminino, o trigo, uma semente germinada e transformada em alimento da vida.
O vinho representa o princípio masculino, a Energia Masculina que corresponde ao elemento fogo. O fogo da vida, do espírito, do Cristo.

Esotericamente para poder participar desta festa da Ceia é preciso transmutar como energias inferiores que impedem o florescer da rosa da vida espiritual. Cristo não tinha energias inferiores para transmutar por isso se ofereceu para fazer com que as energias da humanidade. Isto está simbolizado na celebração do lava-pés.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi