SAGITÁRIO E O AMOR

SAGITÁRIO E O AMOR

SAGITÁRIO é um signo de fogo representado por um arqueiro, metade homem, metade animal que está sempre disparando suas setas para algum lugar distante e o lugar onde ela cai se transforma em seu novo destino de chegada. Eis o que move este signo de fogo: o desafio do novo.
Porém, nem sempre encontra a seta que disparou porque pode parar no caminho para apreciar a paisagem e seguir indefinidamente até encontrar um novo desafio.

Seu regente é Júpiter, rei de todos os Deuses segundo a mitologia. Júpiter se destaca pelo movimento: ele não suporta ficar parado e geralmente, em se tratando de amor, o movimento é intensíssimo! Como um deus, Júpiter fica correndo atrás das suas ninfas e inspiradoras.
Alguns sagitarianos levam isto ao pé da letra e correm, correm a vida toda atrás do sexo oposto. Isto converte os sagitarianos nos dom-juans mais irresistíveis!

Eles atiram a seta e, claro, precisam conferir aonde ela caiu, mas imagine você quantas vezes para no meio do caminho encantado por outros lugares ou pessoas para conhecer.

Mas, voltando a Júpiter e como nada é perfeito nem entre os deuses, ele tinha uma esposa muito ciumenta que o seguia por todas partes tentando vingar-se nas outras mulheres. Ah, mas muito contra a sua vontade, ela serviu de incentivo para o desafio que Júpiter adorava ter!
Sagitarianos, como Júpiter, estão sempre mudando de imagem para conseguir seu objetivo: a conquista. Eles adoram interpretar papéis, usar novas roupagens. E se as coisas não saem como esperado vão andando e dando coices, a procura de outra.

Assim como o mito do centauro ele deixa sair sua porção animal na hora menos esperada. O limite entre o humano e o instintivamente animal é muito grande; a vida sempre lhe parece imperfeita. Os sagitarianos também não querem enfrentar seus mistérios preferindo escondê-los nas conversas entre amigos. 

Um dos centauros mais conhecidos é Quíron, da mitologia grega. Respeitado pela sua sabedoria, era estimado por todos os Reis que enviavam seus filhos para que ele os educa-se.
Como homem-animal ele era um mistério. Sentia como um animal e como um homem, mas sofria por ser diferente a todos.
Por ser o representante da cura, da dor por estar ferido, e ao mesmo tempo ter o dom de curar, ele sente e entende melhor a natureza de todos os que sofrem. Mas é positivo e otimista e passa isto aos sagitarianos.

Por ser o arquétipo da cura Quíron é chamado de O GRANDE CURADOR

 

O HOMEM DE SAGITÁRIO

O sagitariano homem é fascinante. Ele adora contar histórias engraçadas e mover muito as mãos enquanto fala. Passam uma imagem de intelectuais, mas não o são. Eles gostam muito de ler e saber das coisas, mas não se aprofundam.
Quando jovens eles preferem as mulheres de signos de terra porque trazem a sensação de segurança e geralmente elas têm dinheiro o que, vamos convir, deixa a vida bem más fácil!
Mas, elas querem tomar conta dele e isto eles DETESTAM! Ninguém pode tomar conta de um sagitariano!
E uma das características que atraem as mulheres é, justamente, esse ar displicente, meio relaxado, meio estou-muito-interessado-na vida, que o torna tão magnético.
Depois, ele busca alguém que queira viver como ele uma aventura com paixão.

Se você quer amor tranquilo terá que procurar outra pessoa, porque alguns sagitarianos não querem crescer emocionalmente e ficam a vida toda tentando esconder seus sentimentos, brincando com a vida e com as pessoas sérias. E se tiver dinheiro ele será um dos mais divertidos solteiros da praça!  Mesmo que ele queira guardar só para ele (o dinheiro) porque por mais que o esconda tem medo de fracassar na vida emocional e na financeira.

 

 

 

 

 

A MULHER DE SAGITÁRIO

Esta é uma mulher tão aventureira quanto o homem e muito inteligente também. Não espere ver uma sagitariana que goste de fazer trabalhos domésticos ou ater-se à rotina. Ela adora qualquer relação que lhe permita ter liberdade, espaço para suas fantasias.
Quer ver uma sagitariana feliz? Convide-a para uma festa bonita em que ela possa brilhar entre pessoas que ela considera interessantes.

Mas, tem a outra parte das sagitarianas, as intelectuais e introvertidas. São as que estão na face Quíron-ferido (lembra do mito?) E se dão muito bem! Porque estão sempre pensando, analisando, defendendo alguma ideia.

Nas relações afetivas, tanto uma quanto a outra, precisam ter cuidado, podem magoar o parceiro porque falam antes de pensar. É o animal saindo descontroladamente!

Elas não são pessoas más, não mesmo, só que não avaliam como podem magoar os outros.
Relacionamentos longos não se adaptam à sagitariana romântica, certamente neste tipo de amor terá muitos períodos difíceis que afetarão sua saúde.
Estas misteriosas e agradáveis amigas e namoradas não suportam serem mandadas, será melhor sugerir ou pedir o que se quer que elas façam.
Elas não são dóceis  nem tranquilas, gostam muito de falar e preferem homens que também gostem. Os quietinhos não tem vez com as centauras do zodíaco! Por ser egocêntrica é capaz de ficar horas falando de algo que a apaixona.

 

 

 

 

 

 

SAGITÁRIO E OS OUTROS SIGNOS

Se você é de um signo de ar, Gêmeos, Aquário ou Libra saiba que você é o oxigênio que o fogo sagitariano precisa para se expandir. Encontre alguém do signo de ar e saia por aí com as labaredas crescendo.
O que menos se afina com Sagitário é Libra porque, certamente, tentará mandar. Agora, se quer se encontrar, expandir, divertir-se e ainda ser feliz encontre um aquariano.
Eles lhe trarão o senso de liberdade que tanto os apaixona e, como vocês, estão sempre levantando uma bandeira e defendendo o que acreditam.
Se for de água, Câncer, Peixes e Escorpião a relação não será das melhores. Isto é, se chegarem a ter alguma relação! Porque naturalmente estes signos tão melosos e dramáticos que sofrem por tudo e por nada não fazem seu tipo.
Sagitário e extrovertido nada dramático e águas são chorosas demais; o fogo sagitariano tentaria ser apagado por tanta água de lágrimas e emoções mal vividas. Neste caso o centauro dá uns coices e sai andando.
Se for de terra, Touro, Virgem e Capricórnio podem ser o esteio que procuram quando ainda estão na fase extremamente aventureira e percebem que alguém assim, tão seguro e firme, pode lhe dar a base que precisam para mover-se com tranquilidade atrás de seus sonhos. Isto se eles ficarem com vocês.
Capricórnio talvez sinta vontade de ser um pouco como vocês, mas não ficarão pagando suas contas. Touro é o mais acessível e com Virgem será uma troca de palavras cortantes e sem amor. Muito difícil tudo isto! Quando adultos os sagitarianos não se submeterão à censura destes signos da terra.

Se for de fogo, Áries, Leão e um outro Sagitário pensará que está falando de igual para igual, e provavelmente será assim. Com arianos e outro sagitariano tudo pode correr bem, desde que um não queira saber o que o outro fez na noite de ontem, entendeu?
Já os leoninos tenderão a dramatizar suas aventuras e, elegantemente, buscarão dominá-los. Será que conseguem?

 

 

 

 

 

O MITO DA TRAIÇÃO
Júpiter o regente de Sagitário, o rei dos deuses, não suporta limitações. Ele leva uma, digamos, vida desregrada. Mas para ele isto não importa porque sendo um deus ele sempre se sai bem o que não acontece com os sagitarianos de verdade, os terrenos, até tentam viver desse jeito e se esforçam, procuram algo sem limites, a total liberdade.

Esta característica os torna buscadores, eternos buscadores. Quem busca algo não pode se apegar a ninguém.

Assim como Júpiter eles gostam de experimentar coisas novas, mais interessantes, diferentes. Por isto ele tem um certo medo do que pode ser definitivo como um casamento. Mas casa, claro. Porém… Bem, são tantas oportunidades lá fora!
Elas não precisam ser sexuais podem ser de conhecer gente nova, viajar (sozinho), sentir-se livre.
É como se o centauro precisa-se de vez em quando sair, esticar as patas, dar umas ciscadinhas para poder voltar ao estábulo, opa!, à casa e ao matrimônio.

É muito difícil para este signo abrir mão sua liberdade e se já está divorciado dificilmente confiará em alguém de novo. Ou melhor, não confiará em que ele poderá se comprometer com alguém de novo.

Mas traição, só pelo prazer de trair, ele não trai.

E você mulher se está casada com um sagitariano não vai querer ser como a esposa de Júpiter, não é? Seu ciúme pode incentivá-lo a dar uns pulos lá fora.

Se for homem e está casado com uma sagitariana não tente prendê-la! Será melhor para os dois.

 

 

 

 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Idiomas

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 139 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 139 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.