É SÃO JOÃO! QUE ELE ACENDA A FOGUEIRA DO NOSSO CORAÇÃO!

É SÃO JOÃO! QUE ELE ACENDA A FOGUEIRA DO NOSSO CORAÇÃO!

Este contenido también puede ser leído en: Español

São João, o Batista, nasceu filho de um sacerdote, Zacarias, e de Isabel, prima de Maria, Mãe de Jesus. Desde pequeno foi muito influenciado pela vida no Templo. Muitas vezes identificado como “encarnação de Elias” tinha para si que deveria abrir para o povo (os gentios) uma tradição religiosa judaica: o Batismo. Ele não foi o criador do Batismo, mas seu divulgador e popularizador.

Repetia sempre que vinha abrir as portas para o Messias que chegaria e traria a libertação ao povo. Este Messias supõe-se que seja Jesus.

Do ponto de vista esotérico João, o Batista traz o despertar de nossa missão. O que é que viemos fazer aqui na Terra nesta encarnação e como o faremos. É um dia para se refletir a respeito disto.

No governo de Poncio Pilatos João começa a Sua missão anunciando a vinda do Messias, ainda sem nome. O Evangelho de João representa uma linha divisória entre os dois Testamentos, o Novo e o Antigo. Todos os demais evangelistas da história creditam a João a Missão descrita pelo oráculo de Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro para que te preceda e te prepare o caminho, Voz que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

 Batizar Jesus no Rio Jordão foi o auge da missão Dele.

Com o crescimento do seu trabalho e suas pregações junto ao povo tornou-se um problema para o governo de Herodes que o identificava como o líder de uma revolução socialista e mandou-o prender no ano 26 d.c. ficando preso numa fortaleza até o dia da sua morte. A pedido da filha de Herodias foi decapitado e sua cabeça entregue numa bandeixa a Herodes. Sua morte foi comunicada a Jesus como um aviso do que poderia acontecer com Ele mesmo caso continuasse a pregação revolucionária de João. A cabeça de João foi queimada numa festa no palácio de Herodes.

DADOS HISTÓRICOS
Para poder saber a data de nascimento de João, é necessário levar-se em conta dados dos livros de registro de nascimentos encontrados na cidade de Belém do seu primo Jesus.

Segundo esses livros Jesus nasceu no ano do recenseamento, num momento que seu pai José tinha ido com a sua família para participar deste processo obrigatório.

Segundo os evangelistas, Isabel mãe de João estaria com seis meses de gestação quando recebeu a visita de Maria. Maria já sabia que estava grávida então teria no mínimo um mês de gestação. Deduz-se disto que os dois primos teriam cinco meses de diferença entre eles, o que coloca a data de nascimento de João como sendo no 2º mês do mesmo ano, Fevereiro do ano 7 a.C.

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 167 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 167 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.