HORÓSCOPO CELTA IV

Este contenido también puede ser leído en: Español

De 2 de setembro a 29 de setembro VIDEIRA

 

 

 No frio clima céltico a videira precisa ser muito bem cuidada para que possa oferecer seus frutos e conseguir assim o bom vinho que desperta a sensualidade e as emoções e se transforma numa bebida de iniciação. Por soltar as emoções e permitir que as pessoas falem com maior desenvoltura o vinho é usado também para fazer profecias. As pessoas nascidas entre as datas acima na lua nova apresentam características de extroversão porém tem problemas em falar das próprias emoções. São entusiastas e sabem suportar as pessoas mesmo que não gostem delas. Os que nasceram na lua cheia, por outro lado, são compassivos mas menos pacientes e tem maior afinidade com a parte sensual do vinho. Em geral todos eles passam uma imagem de alguén fechado e autoritpario mas intimamente são románticos e sedutores. Podem apresentar alternância de humor: iniciam o dia bem humorados e o terminam muito mal ou ao contrário. Sabem ser gentis, criativos e muito organizados…quando querem! Porque também são bastante condoscendente com eles mesmos. Gostam das artes, do teatro e de música. Não são muito ambiciosos mas tem um senso de necessidade muito apurado: sabem do que precisam para ser felices. Eles têm tendência a deixar para depois as decisões que deve tomar adiando assim muitas oportunidades que acabam perdendo. Geralmente são muito charmosos, muitas vezes bonitos, alegres e agradam a todos. Por não se posicionarem claramente é muito difícil se conviver com eles tornando o casamento uma empreitada muitas vezes insuportável.

 

 

Árvores complementares

2 de setembro: Os nascidos neste dia tem outra árvore também irradiando sua força: o PINHEIRO. Esta árvore lhes confere força, robustez e muita determinação para o trabalho. São idealistas mas muito práticos. Eles gostam de estar em boa companhia e sabem como tronar a vida mais agradável e alegre sem muito esforço. Não se envolvem facilmente com quem não conhecem mas se apaixonam com facilidade com muita força e geralmente esta paixão passa rapidamente. Estas pessoas têm uma tendência a se envolverem sem pensar e acabam sofrendo por eles mesmos.

 

De 3 a 12 de setembro: SALGUEIRO CHORÃO, ou a árvore da melancolia. São pessoas muito charmosas e atrativas mas que sofrem de um sentimento que não cosneguem explicar, a melancolia. Gostam muito de viajar e de aproveitar as coisas boas da vida. São bastante flexíveis e se adaptam com facilidade a lugares e pessoas. Eles conseguem manter a calma no meio das tormentas emocionais não se envolvendo com problemas (nem com os seus!). Muito sonhadores, não é fácil viver com eles porque pensam muito em si mesmos. São honestos e tem boa intuição e tem vários envolvimentos até encontrarem a pessoa certa.

 

De 13 a 22 de setembro: LIMOEIRO chamado também de árvore da dúvida. Estas pessoas acostumam aproveitar o que a vida lhes oferece sem procurar por muito mais do que isso. São bons amigos e muitas vezes se oferecem para ajudá-los. Detestam brigas, discussões. Têm muitas qualidades mas lhes falta determinação para ir até o fim em seus projetos. São muito criativos e mesmo que as pessoas queiram convencê-los de que a vida é difícil eles sempre olham para a vida com óculos cor de rosa. E eles se esforçam para que quem está por perto sinta que a vida pode ser muito boa. 


 

23 de setembro: OLIVEIRA. Esta árvore lhes confere muita sorte e faz com que se rodeiem de pessoas afetuosas e de bom coração. São emocionalmente equilibrados e não gostam de agressividade nem de desequilíbrios de caráter. São tolerantes e gostam de analizar e pesar bem todas as condições antes de tomar uma decisão. Apreciam muito a leitura e gostam de pessoas sofisticadas. Mas, por terem uma postura acomodada e demoram para tomar atitude são muito influenciáveis pela moda e seus modismos caindo rápidamente nos caminhos em que não deva pensar muito.


De 24 a 29 de setembro: AVELEIRA. Esta árvore abençoada estas pessoas com um desejo de ser o primeiro em tudo que fizer. Não é ambição material mas vontade de se destacar pelos seus feitos. Saõ muito estudiosos, conversam de quase tudo, e sendo muito charmosas e elegantes atraem pessoas interessantes para estarem com eles. São populars porque tentam ser honestos e justos. Estas pessoas tem muita sorte ao usarem o número 9.

 

 COR: CORES MATIZADAS

 

ELEMENTO DA NATUREZA

 
ESMERALDA
 

 

 

FLOR  

 

VALERIANA

 ou


HELIOTROPO 

 

 

 

 ANIMAL 

LAGARTO

 

CÃO DE CAÇA



 

CISNE BRANCO

 

 

REFERÊNCIA PLANETÁRIA:

VENUS

 

Pessoas famosas deste signo: Rainha Elizabeth I, Greta Garbo, Stephen King, Gwyneth Paltrow, Adam Sandler e Will Smith  

 

 

 

 

De 30 de setembro a 27 de outubro HERA

A característica principal desta planta é sua determinação e perseverança em subir e crescer. Ela representa e simboliza a força interior, as qualidades psíquicas e era relacionado com as deusas lunares. Era usada pelas mulheres para dar sorte e proteção pelas suas qualidades místicas. É o simbolismo da viagem da alma e do seu desenvolvimento até o seu interior. As pessoas de hera que nascem na lua nova são pessoas criativas mas com um temperamento muito forte e com uma mente intransigente, muitas vezes. Os nascidos na lua cheia gostam de mostrar sempre suas posses e dão muito valor ao status social usando seus dotes para conseguir o que querem mesmo que manipulando os outros. Em geral os dois tipos se distinguem pela sua inteligência e podem conseguir cargos ou lugares públicos de destaque. São alegres, expansivos e conversadores. No amor eles não tem muita sorte e entram e saem com facilidade dos amores. Mas quando estão amando são generosos. 

 

 

 Árvores complementares

De 30 de setembro a 3 de  outubro: AVELEIRA. Estas pessoas sabem muito bem como se apresentarem e conquistar os outros. são charmosos e envolventes e eles mesmos se envolvem com causas sociais. São também honestos e tolerantes e tentam ser bastante justos o que os torna populares. No amor atraem pessoas caprichosas e ciumentas.

 

 De 4 a 13 de outubro: TRAMAZEIRA chamada de árvore dos pássaros e da música. São pessoas cheias de charme e talento e nada egoistas. São ao mesmo tempo dependentes e independentes já que detestam estar sozinhas e precisam da aprovação das pessoas mas gostam de tomar a última decisão sozinhas. São artísticas, passionais e criativas e não gostam muito de respeitar as normas sociais.

 

De 14 a 23 de outubro: BORDO (PLÁTANO) São pessoas que se destacam sempre nos lugares e nunca estão satisfeitas com o que conseguem. Admiram muito as pessoas que, eles acham, conseguem tudo sem errar. Gostam de tudo o que é innovador e desconheido e têm um senso de ambição muito grande. São um pouco nervosos e irritadiços e querem ser importantes em sua comunidade. Geralmente atraem relacionamentos afetivos complicados.

 

 

De 24 a 27 de outubro: NOGUEIRA São pessoas contraditórias: por momentos estão alegres e solícitos e enseguida se tornam egoístas e agressivos. São espontâneos, mas muitas vezes ferem as pessoas porque não medem as palavras que dizem. No amor são apaixonados e ciumentos e no trabalho são bons estrategistas e quando querem algo vão enfrente mesmo que tenham que enfrentar muitas contradierades somente pelo prazer de conseguir satisfazer o desejo.

 

COR: AZUL CELESTE 

 

 

ELEMENTO DA NATUREZA

 
OPALA 

 

 

 

 FLOR  

 

 

BELLADONA

 

 TABACO

 

 

PIMENTA

 

 

 ANIMAL 

RINOCERONTE

GANSO

 

 

 BORBOLETA

 

 

REFERÊNCIA PLANETÁRIA:

LUA (do mito de Persófone)

 


 Pessoas famosas deste signo: Hilary Clinton, Mahatma Gandhi, Margaret Thatcher, Sigourney Weaver, Oscar Wilde, Kate Winslett

 

 


De 28 de outubro a 24 de novembro:  JUNCO ou CANA

Para os druidas esta árvore representa as honrarias e é um símbolo de realeza. Era muito usado para fazer instrumentos como flautas e pipas e respeitado como símbolo de poder. Acreditam que foi colocado entre as mãos de Jesus um pedaço de cana enquanto Ele era tirado da cruz. Ela cresce à beira da água, no silêncio. simbolicamente representa o silêncio necessário nos momentos em que temos que resolver algo muito importante. Os nascidos durante o período de lua nova são muito magnéticos e tanto fazem grandes amigos como grandes inimigos. Mesmo assim, eles são respeitados até pelos seus oponentes. Já os nascidos na lua cheia serão reconhecidos em sua comunidade mas eles darão mais valor a outros conceitos como ajuda a quem precisa e ideais sociais. Ambos são muito ciumentos e podem chegar até a violência para defender o que, supõem, seja deles.

 

 Árvores complementares

De 28 de outubro a 11 de novembro: NOGUEIRA São considerados um tanto extranhos ou diferentes do resto das pessoas. Às vezes egoistas, podem ser agressivos quando não conseguem convencer as pessoas do que eles acreditam ser a verdade. Muito ambiciosos passam por cima de quaquer sacrifício para atingir seu objetivo. Nem todos gostam deles mas são sempre bastante admirados. São bons estrategistas e quando amam é para sempre.

 

De 12 a 21 de novembro: CASTANHEIRO. São pessoasbonitas e com grande senso de autocrítica o que as torna um tanto exigente consigo mesmas. Não gostam de falsidade e desejam sempre agir com justiça. Diplomáticas quando necessário se irritam com facilidade na intimidade. Geralmente seguem estudos superiores mas são acompanhados por um sentimento de ‘peixe fora d’água’ nos lugares. No amor, demoram para achar o par perfeito e costumam amar uma única vez na vida.


De 22 a 24 de novembro: FREIXO.

Impulsivos, caprichosos e exigentes, gostam de viver aventuras e de brincar com fogo. Muito inteligentes pensam no futuro querendo sempre ascender na vida. Em sociedades não acostumam levar muito a sério os companheiros. São donos de um bom coração e capaces de se privar de algo para ajudar alguém que precise realmente.

 
COR: VERDE GRAMA

 ELEMENTO DA NATUREZA

 
JASPE 

 

 

 

 FLOR  

 

 HORTELÁ SILVESTRE

 



 ANIMAL 

CORUJA


 

 

 CÃO DE CAÇA BRANCO

Considerado pelos celtas o guardião da lua

 

REFERÊNCIA PLANETÁRIA:

PLUTÃO

 

 Pessoas famosas deste signo: Cleopatra, Jaime Lee Curtis, Leonardo DiCaprio, King Edward VII, Bill Gates,Demi Moore.  

 

 

 

 

 

De 25 de novembro a 23 de dezembro:  SABUGUEIROPara os celtas esta é a árvore símbolo da morte e do renascimento. Eles dizem que ela ajuda a ter visões  e segundo uma lenda cristão Judas teria se açoitada com uma vara de esta árvore como castigo pelo que fez. Os nascidos na lua nova de este período são extrovertidos, espontâneos; lutam contra o que eles consideram injustiças e contra a corrupção. Já os nascidos na lua cheia preferem trabalhar nos bastidores evitando confrontos olho no olho. São pessoas que tem boa sorte e muitas vezes recebem heranças o que os incentiva a manter os gastos com seus gostos extravagantes. São ambiciosos e dispostos a ganhar em tudo custe o que custar. Se dão bem na carreita militar ou no jornalismo. Possuem uma ótima intuiçaõ que lhes avisa quando alguém está tramando algo contra eles. No amor não se envolvem profundamente para preservar suas emoções. São excelentes tios e tias e raramente querem ter seus próprios filhos.

 

 

Árvores complementares

 De 25 de novembro a 1º de dezembro: FREIXO

Um pouco egoista e vaidosos, são exigentes e caprichosos. Muito inteligentes, quando trabalham em sociedade não dão muito valor a seus companheiros. Porém têm um bom coração e são capazes de se privar de algo em benefício de quem sabem que precisa de ajuda.


De 2 a 11 de dezembro: HORNBEAN Pessoas de rara beleza e de gosto diferente, gostam de cuidar da aparência mas não são egoistas. Na vida afetiva procuram um companheiro romántico e atencioso que os mime bastante, porque eles se sentem muito bem sozinhos. Ficam em dúvida quando tem que resolver algo e se não der certo não gostam de assumir o erro preferindo jogar a culpa nos outros.

 

 De 12 a 21 de dezembro: FIGUEIRA Saõ pessoas fortes, independentes e autosuficientes. Eles amam a vida, a família e os animais, mas detestam serem contrariados. Possuidores de bom humor, são bem recebidos nos lugares. Mas em saúde sentem-se deprimidos por nada. Para eles é mais difícil encontrar o equilíbrio entre razão e emoção. E quando não o conseguem acostumam dramatizar e exagerar as coisas.

 

 22 de dezembro: FAIA Bastante preocupados com a sua aparência, possuem bom gosto e elegancia. São excelentes organizadores da vida social e da profissional e tendem a ser materialistas e ambiciosos. São bons líderes mas não gostam de se arriscarem. Dedicam tempo para a religião e gostam de cuidar do corpo e da saúde.

 

COR: VERMELHO

ELEMENTO DA NATUREZA:

AZEVICHE 
(Chamado de Ámbar Negro)

 

 

 

FLOR:

DENTE DE LEÃO

 

 

 ANIMAL:

 

CAVALO PRETO

 

 

 

TEXUGO

 

CORVO

 

 

 

REFERÊNCIA PLANETÁRIA:

 

 SATURNO

 

 

 Pessoas famosas deste signo: Woody Allen, Tyra Banks, Kim Basinger, Beethoven, Sir Winston Churchill, Jimi Hendrix, Mary Queen of Scots, Frank Sinatra

 

 

 

 

DIA ESPECIAL 

23 de dezembro: Este é um dia especial. Na mitologia celta diz-se que este dia não pertence a nenhuma árvore recebendo as benções do VISCO. Quando se fala deste dia, ele é nomeado como o dia em blanco ou sem nome. Para eles esta árvore representa a passagem da vida para a morte e é dedicada ao Sol.

 

A ele corresponde a COR PÚRPURA; e está associado aos níveis superiores de consciência espiritual.

 

 

Elemento da natureza:

PÉROLA NEGRA

 

 

 

 Como árvore complementar está a MACIEIRA

 Considerada a árvore da perfeição e do amor. Dota as pessoas com sensualidade e gosto  pelo namoro. São generosos e talentosos. São considerados muito sérios e apesar de terem muito sucesso preferem passar a vida ajudando outras pessoas. Tem um ar de mistério e relutam muito até estabelecer amizade íntima com alguém. Geralmente quando se apaixonam é para sempre e são muito devotados a seus pares. 

 

Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 169 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 169 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.