AS BEM AVENTURANÇAS – O SAL DA TERRA

Este contenido también puede ser leído en: Español

Antes da chegada a hora de pronunciar o Sermão da Montanha, Jesus pregou por toda a Galiléia. Suas palavras revelavam um Mestre fora do comum e multidões iam ouvi-lo. Jesus usava as palavras de acordo com quem o ouvia, assim deixou os ensinamentos mais elevados para os discípulos próximos que tinham o acompanhado em toda sua peregrinação junto do povo. Os levou à encosta de uma colina aonde podiam estar em silêncio e concentrados sem serem interrompidos e segundo os evangelhos dizem lhes ensinou o evangelho eterno, que continua sendo ensinado por todo Grande Mensageiro. Nele o Cristo pede a nós todos, que pretendemos ser Filhos do Pai, primeiro que ouçamos, depois que percebamos por nós mesmos. 

 … E abrindo a boca, ensinava-os, dizendo …

AS BEM -AVENTURANÇAS
Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus

Bem aventurados os que choram porque serão consolados

Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra

Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados

Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!

Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus

Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus

Bem aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus

Bem aventurados sois quando vos caluniarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem  todo o mal contra vós por causa de Mim

Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois foi assim que perseguiram os profetas, que vieram antes de vós.


O SAL DA TERRA
Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que se há de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. 
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candelabro, e assim ela brilha para todos os que estão em casa. Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas obras, glorifiquem vosso Pai que está nos céus.


Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 107 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 107 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.