HORÓSCOPO DAS ÁRVORES DO BRASIL

HORÓSCOPO DAS ÁRVORES DO BRASIL

Este contenido también puede ser leído en: Español

Este horóscopo foi adaptado do horóscopo celta. Para podermos entender melhor seu simbolismo foram usadas árvores que são facilmente achadas no Brasil. Cada país o adapta a suas próprias árvores.

Os celtas associaram cada árvore a uma época do ano, para os pontos altos do ano que eles consideravam altamente mágicos, dedicaram uma árvore especial.

Neste horóscopo cada árvore rege dois períodos com exceção da AMOREIRA que rege três.

 

Para o equinócio de outono* (23 de setembro) OLIVEIRA

Para o equinócio de primavera* (23 de março) CARVALHO

Para o solstício de inverno* (22 de dezembro) JACARANDÁ

Para o solstício de verão *  ( 22 de JUNHO) IPÊ

* Considerando o hemisfério norte

 

 

Resultado de imagem para amoreira arbusto

 

AMOREIRA possui três períodos: De 4 a 8 de fevereiro,1º a 14 de maio e de 5 a 13 de agosto:

 

 

 

 

Veja abaixo de acordo com a sua data de nascimento qual é a sua árvore.

 

 

2 a 11 de janeiro e de    5 a 14 de julho: CEDRO


São pessoas inteligentes e práticas. Bons administradores e muito trabalhadores, buscam realizar suas necessidades materiais que as consideram básicas custe o que custar. No amor são racionais, não demonstram seus sentimentos nem se iludem com romantismo. Desejam encontrar alguém que tenha boas condições materiais e procuram muito a vida sexual.

 

 

 

 

 

12 a 24 de janeiro e de               15 a 25 de julho: QUARESMEIRA

São pessoas que buscam o poder na profissão e na família. Sabem ser carinhosos quando sentem que são amados de verdade. Ao encontrar realizar seus desejos materiais podem se tornar arrogantes e orgulhosos o que os afasta das pessoas de modo geral. Precisam de paz dentro de casa e muitas vezes se encontram sonhando com o arco-íris mesmo que não o deixem transparecer.

 

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para cipreste25 de janeiro a 3 de fevereiro  e de      26 a de julho a 4 de agosto: CIPRESTE

Pessoas saudáveis, resistentes, fortes. Valorizam a amizade mais do que os relacionamentos individuais. São excelentes amigos e completamente desinteressados. Inteligentes e criativos, são capazes de incentivar as pessoas a resolverem seus problemas. No amor são bons amantes, fieis e carinhosos mas não gostam de se prender.


 

 

 

 

 

4 a 8 de fevereiro   e de    5 a 13 de agosto: AMOREIRA


Estas pessoas sofrem influencia do sistema nervoso tendendo à depressão e falta de coragem. São muito orgulhosos e resistem a receber ajuda mostrando-se arrogantes. Se deixarem o pessimismo de lado poderão crescer e sofrer muito menos. Isto os leva a demorarem muito para tomar decisões.

 

 

 

 

 

 

9 a 18 de fevereiro   e de     14 a 23 de agosto: COQUEIRO

Pessoas muito simpáticas e agradáveis, com energia positiva, são confiantes e bem humoradas. Geralmente não se deixam amedrontar por nada e enfrentam as coisas da vida com determinação. São pessoas bonitas e que gostam de se apaixonar, doando-se ao ser amado com alegria.

 

 

 

 

 

 

 

19 a 28 de fevereiro e de        24 de agosto a 2 de setembro:  PINHEIRO

 

Altivas, requintadas e elegantes, as pessoas de pinheiro em geral são marcantes e fortes. Enfrentam as dificuldades com fibra e garra e sempre acreditam que são capazes de vencer. Não se deixam abater e persistem em seus objetivos. Sabem tornar a vida confortável para si e para os outros. No amor, são entusiasmadas e dedicadas.

 

 

 

 

 

 

De 1º a 10 de março e 3 a 12 de setembro:   SALGUEIRO

Ligado à lua e ao feminino. A beleza dos nativos de salgueiro vem de uma mistura inesperada de melancolia e sensualidade. Eles amam a natureza, são sociáveis e extrovertidos. Gostam de viajar, de descobrir novas idéias e influências. No amor, se expressam com romantismo, mas preferem não assumir compromissos rígidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

11 a 22 de março    e de      13 a 22 de setembro: EUCALIPTO

Criativas, independentes e dinâmicas, gostam de estar sempre às voltas com projetos novos. Muito inteligentes, são controladas e mantêm a calma frente a qualquer situação. Interiormente são muito ativas também, aparecendo às vezes como alguém nervoso pela falta de paciência. São muito possessivas e quando amam gostam de mandar.

 

 

 

 

 

 

 

23 de março EQUINOCIO DE PRIMAVERA


CARVALHO

São pessoas muito fortes como o carvalho: envergam mas não quebram. Realistas, pensam, analisam e mantêm os pés no chão. Muito inteligentes na vida diária tem dificuldades no amor por serem bastante volúveis. Ao amadurecer vão tomando gosto pela vida familiar e a fidelidade. Não toleram serem mandados.

 

 

 

 

 

 

 

23 de setembro – EQUINÓCIO DE OUTONO

 

OLIVEIRAResultado de imagem para oliveira

Pessoas charmosas, elegantes e atraentes. De forte personalidade, são boas observadoras, mas não gostam de tomar parte da vida alheia. Preferem tirar suas próprias conclusões sobre os fatos, baseadas em suas observações. Não gostam de violência preferindo conversar para resolver tudo. Buscam a interiorização para fortalecer o espírito.


 

 

 

 

 

Resultado de imagem para cajueiro
24 a 31 de março  e de               24 de setembro a 3 de outubro: CAJUEIRO
Pessoas muito sensíveis, românticas e afetivas, gostam de ser úteis aos outros chegando a se sacrificar por eles. Criam uma aura de misticismo que fascina que atrai as pessoas. Muito intuitivos percebem as coisas no ar e sentem rapidamente o que acontece ao seu redor. São muito amorosos, amam e são generosos com a pessoa amada.

 

 

 

 

 

 

1 a 10 de abril   e de      4 a 13 de outubro: BAMBU

São pessoas bonitas e atraentes. Gosta
m de amigos com os quais são bastante compreensivos. Gostam de prestar atenção ao tudo o que acontece ao ser redor, mas se mantêm longe dos problemas e detestam falar da vida alheia. Não gostam de violência e ao se envolver amorosamente com alguém tentam controlar o gênio e os ciúmes.



 

 

 

 

11 a 20 de abril    e de       14 a 23 de outubro: MANACÁ

Pessoas que nasceram para serem ponderadas, não gostam de arbitrariedades e tentam ser justas em tudo. Podem enfrentar problemas sérios por não saberem ser flexíveis. Geralmente vencem seus problemas ao amadurecer. Muito enérgicas e vitais devem praticar esportes. Magoam-se com facilidade e são autoritárias.

 

 

 

 

 

 

2 1 a 30 de abril    e de      24 de outubro a 2 de novembro: PAINEIRA   Resultado de imagem para paineira

Pessoas caprichosas e cheias de contradições. Gostam que as coisas sejam sempre do seu próprio jeito e se mostram mal humoradas quando não o conseguem. Dependendo da situação podem ser generosas ou egoístas; no amor são ciumentas mas não gostam de se prender a ninguém. Devem procurar o equilíbrio para serem felizes. Uma qualidade boa é a persistência na busca do autoconhecimento.

 

 

 

 

 

1º a 14 de maio e de 5 a 13 de agosto:   AMOREIRA

Estas pessoas sofrem influencia do sistema nervoso tendendo à depressão e falta de coragem. São muito orgulhosos e resistem a receber ajuda mostrando-se arrogantes. Se deixarem o pessimismo de lado poderão crescer e sofrer muito menos. Isto os leva a demorarem muito para tomar decisões.

 

 

 

 

 

 

 

 

15 a 24 de maio   e de     3 a 21 de novembro: MANGUEIRAResultado de imagem para mangueira planta

São pessoas carentes que gostam de se queixar da solidão, mas fazem muito pouco para cultivar as amizades. Mesmo quando estão com amigos continuam a se lamentar. No amor buscam a perfeição e quando no da certo o relacionamento culpam os outros. Tem muitas dificuldades em assumir suas culpas, em geral, por falta de humildade. Uma das características mais marcantes é o orgulho.


 

 

 

 

 

25 a 3 de junho    e de       22 de novembro a 1 de dezembro: ACÁCIA


São pessoas inteligentes e bem humoradas, mas um pouco irresponsáveis. Cativam as pessoas e ninguém consegue se irritar com elas mesmas frente aos abusos que podem ocasionar problemas que em outros seriam intoleráveis. Incapazes de guardar mágoas, aceitam as críticas e perdoam com facilidade. Na vida material são ambiciosas e não admitem mentira nem serem enganadas.

 

 

 

 

 

 

4 a 13 de junho   e de      2 a 11 de dezembro: SERINGUEIRA


Pessoas muito sensíveis se escondem atrás de uma máscara de frieza. Sofrem muito por antecipação e não tem muita coragem deixando que os problemas da vida os derrubem com facilidade. São um pouco desconfiadas e não se entregam facilmente, nem mesmo quando apaixonadas, mas ao adquirem confiança na outra pessoa são capazes de construírem um relacionamento muito feliz.

 

 

 

 

 

 

De 14 a 21 de junho e de 12 a 20 de dezembro: FIGUEIRA

Resultado de imagem para figueira
Pessoas muito confiantes e fortes, se tornam egocêntricas e não sabem lidar com as contrariedades. Ficam desorientadas facilmente perdendo a calma. São muito inteligentes e independentes deveriam usar melhor as capacidades que possuem. No amor são muito sensuais, mas gostam de dominar.

 

 

 

 

 

 

 

22 de junho: SOLSTÍCIO DE VERÃO – 


IPÊ

As pessoas desta árvore são muito exigentes, mas não chegam a ser teimosas, deixando que as pessoas e o tempo mostrem que elas estavam certas. No amor cobram muito e precisam de tempo antes de se entregar. São tímidas na vida pessoal, mas muito inteligentes e desenvolvidas na vida profissional não tem problema em mostrar e defender suas idéias. Devem controlar o medo.

 

 

 

 

 

 

 

 

22 de dezembro: SOLSTICIO DE INVERNO 

JACARANDÁ

Resultado de imagem para jacaranda
Pessoas intensas imprimem sua marca na vida pessoal e social. São sofisticadas e vaidosas. Parece que elas têm uma aura mística que as torna atraentes e misteriosas. Gostam de comandar em todas as situações e principalmente no amor. Gostam de quebrar as regras e não se importam com preconceitos.

 

 

 

 

 

 

 

23 de junho a 4 de julho    e de      23 de dezembro a 1 de janeiro:

GOIABEIRA

Pessoas românticas, afetuosas. Dedicam a vida a amar e buscam ser amadas. São sinceras e leais e num relacionamento íntimo são sensuais. Não gostam de rotina sendo inconstantes no amor. O parceiro (a) deve se esforçar para quebrar a monotonia no relacionamento.



Comente

Sobre Rakel Possi

Psicóloga e Practitioner em PNL. Autora de diversos livros, ela assumiu a missão de preparar e ajudar pessoas e organizações se adaptarem melhor ao momento do universo. A competência com foco no desenvolvimento humano e ecológico é o seu forte. ___ En español: Psicóloga y Practitioner en PNL. Autora de diversos libros, asumió la misión de preparar, y ayudar, personas y organizaciones a adaptarse mejor al momento del universo. La competencia con foco en el desarrollo humano y ecológico es su fuerte.

Facebook Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi

Newsletter Rakel Possi Faça parte! Já somos 3 213 assinantes.
Forme parte! Ya somos 3 213 suscriptores.

Seu/Su idioma:

Não enviaremos emails e ofertas de terceiros.
No enviaremos emails y ofertas de terceros.